sexta-feira chegou pede uma programação animada. Se você ainda não sabe onde curtir o comecinho do fim de semana, a gente entrega as dicas do que estará bombando na capital cearense.

Se a vibe for de muito agito, a pedida certa é a Boate Living. Na noite de hoje, a casa recebe os festeiros a partir das 22h, com o agito dos deejays Doozie, Gabriel Albu, Sávio Machado e SlimFat. A programação por lá continua no sábado (5), ao som da Banda Live e Just Mike, e domingo (5), com Felipim, Banda Suprasumo, Live e Gabriel Albu.

Para aqueles que querem curtir um bom som em um cenário especial, o espaço Sertão Grego, na Casa Cor Ceará, recebe a segunda edição do projeto Vnyl, ao som dos deejays Leo Reis, Felipe R.A e Ítalo mixando discos de vinil originais com o melhor som dos anos 70 e 80. O happening acontece a partir das 19h e terá como convidado especial o arquiteto e DJ Ney Filho, que assina o ambiente. 

Também no sábado, às 19h, o Colosso Fortaleza recebe os convidados do cantor Davi Cartaxo para a primeira edição do “Luau do Davi”. O projeto, lançado nas plataformas digitais do artista, ganha uma apresentação exclusiva com a participação de Camila Marieta, Mar Aberto Duo, Pedro Pascual, além da discotecagem do deejay Thales.

Living

Foto: Portal IN

  • Luau do Davi
    Luau do Davi
  • Living
    Living
  • Vnyl
    Vnyl

Com o intuito de deixar a temporada ainda mais colorida, a Arezzo armou um evento especial nesta quinta-feira (3), Shopping Iguatemi São Paulo, para lançar a parceria inédita com a Pantone, autoridade em cores mundialmente reconhecida e referência de lifestyle.

A collab traz uma cartela de cores ampla e exclusiva para as novas bolsas e sapatos da marca. Os lançamentos são contam com sete tons inéditos, além do preto, que ainda ganharam códigos próprios, remetendo ao padrão internacional para especificação e controle de cores

A coleção já pode ser encontrada em todos os pontos de venda da marca pelo país, além do no site da Arezzo.

Arezzo

Foto: Divulgação 

As obras de Nil Roque vão ocupar, a partir deste sábado (5), o andar térreo do Sobrado Dr. José Lourenço, em uma exposição individual com realização da Galeria Contemporarte e apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

A mostra, com curadoria de Aldonso Palácio, conta com 18 esculturas que datam de 2006 até 2019, classificadas em duas vertentes: os retratos, onde Nil se apropria de portraits de artistas que lhe são importantes, e as abstrações geométricas em forma de círculos e cabaças, nas quais ele expande o domínio sobre a pintura e a gradação de tons de cinza sobre as esculturas.

Em ambas, o público poderá perceber a constante pesquisa do artista sobre as questões da construção e desconstrução da imagem, da criação de ilusões a partir da realidade tátil em um universo visual rítmico e instigante. A exposição segue aberta para visitação no local até o dia 20 de novembro.

Detalhe: Durante a abertura será lançado um catálogo com introdução de Denise Mattar. Fica a dica!

Nil Roque

Foto: Divulgação 

No mês das crianças, a CasaCor Ceará 2019 promove uma programação especial nos finais de semana, no espaço Raízes, assinado por Adelina Feitosa e Manuela Cidrão.

O ambiente, com um o conceito que resgata as raízes cearenses, é uma moderna “aldeia” em estrutura metálica, coberta por uma sofisticada trama feita de palha de carnaúba, sob um espelho d’água. Nele, os visitantes podem contemplar o jardim acomodados em uma jangada cedida por uma colônia de pescadores, se jogar nos almofadões e redes para uma verdadeira experiencia ao som de pássaros do sertão.

Por lá, o público infantil vai se divertir, neste sábado (5), a partir das 18h, com uma programação assinada pelo Farias Brito, que incluí músicas em inglês, yoga e storytelling. No domingo (6), o espaço recebe contações de história e oficinas de colagem, a cada meia hora, também a partir das 18h. Os eventos são abertos ao público.

Ah, além das atividades voltadas para o público infantil, a Casacor também terá uma programação especial para os altinhos. Hoje, a partir das 19h, o Bar do Austin recebe o som de Luan Custódio. No sábado o agito fica por conta da apresentação de Felipe Adjafre no Lounge Por do Sol, às 17h. Fica a dica!

Espaço raízes

Foto: Divulgação 

O publicitário e empresário Rafael Freitas receberá um a homenagem pra lá de especial na Câmara Municipal de Salvador, em novembro. Fundador do portal de notícias Alô Alô Bahia, Rafael será agraciado com o título de Cidadão Soteropolitano, em solenidade proposta pelo Vereador Duda Sanches.

“Seu estilo de informar ganhou espaço na sociedade baiana e supera as fronteiras do nosso estado. Sua sede pelas notícias tornou o Alô Alô Bahia um dos maiores sites do Brasil e leva o nome do nosso estado para todo o país. Salvador se alegra em tê-lo como o mais novo cidadão e a Câmara concorda aprovando o título que sugerimos à unanimidade”, afirmou o vereador.

Nascido em Feira de Santana, Rafael Freitas se formou em Publicidade e Propaganda, com cursos de extensão na ESPM, em São Paulo, e na Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos. 

Rafael Freitas

Foto: Reprodução