O GP Quarter Horse Show já se consolidou no calendário nacional dos apaixonados por turfe. Chegando em sua 10ª edição, reúne os consagrados criadores, proprietários e turfistas que prestigiam as competições, o torneio e o leilão.

A exemplo de Rafael Leal, do Haras Primavera, e Cláudio Rocha, da Fazenda Haras Claro, que promovem o 11º Leilão Fortaleza Quarter Horse Show, marcado para o dia 6 deste mês, em Aquiraz, a partir das 18 horas. Rancho RM e Haras São Francisco também participam.

O pregão vai ofertar animais de alto padrão genético dos quatro grandes criatórios, na linhagem da modalidade de corrida, inéditos potros e potrancas filhos de laureados campeões da raça Quarto de Milha

Nesta temporada, evento acontece até o dia 7 de julho e vai distribuir R$ 200 mil em prêmios, mais um carro e seis motos para os ganhadores do GP.

Silvinha e Rafael Leal

Foto: Portal IN

Buscando atrair um público cada vez mais qualificado, o Colosso aposta na parceria com o Grupo LVMH e a Brava Wine. O resultado? Ações cheias de charme, como o Jantar Harmonizado 4 Passos, que acontece nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 19h30, no Restaurante Zoi

Com menu desenvolvido pelo chef Ralfo Ifanger, vencedor do Desafio Terrazas, o jantar harmonizado com vinhos da Bodega Terrazas, acontecerá em 4 passos e oferecerá uma verdadeira jornada gastronômica.

Exclusividade e sofisticação prometem dar o tom da noite. Da seleção do Icon Wine” Cheval des Andes à presença do enólogo francês François Hautekeur, passando pelo cardápio, tudo foi pensado para garantir o brilho do meeting.

Na ocasião, o chef Ralfo harmonizará os seguintes rótulos: Terrazas Reserva Chardonnay (entrada); Terrazas Single Vineyard Malbec (1º prato); Cheval des Andes (2º prato) e Terrazas Singles Vineyard Petit Manseng (sobremesa).

Ifanger ainda entrega que "dentre os pratos oferecidos para harmonização, haverá um que em  sua composição contará com Wagyu, uma das carnes mais valorizadas no mercado gastronômico internacional".

A gente se vê por lá!

Andre Linheiro, Ralfo Ifanger e Rolf Campos

FOTO: Balada IN- PORTAL IN

Max, Bia e Victor Perlingeiro inauguram nesta quinta-feira, dia 4 de julho, a exposição "Universo Gráfico de Cândido Portinari" (1903-1962), na Galeria Multiarte. Parceria de 40 anos entre a Pinakotheke e o Projeto Portinari, a mostra expõe 50 obras entre pinturas, desenhos e monotipia, sendo um raro retrato da trajetória criativa do artista brasileiro de maior projeção internacional.

 

"Mais que oportuno, fazer essa exposição é uma homenagem a Portinari", pontua o marchand Max Perlingeiro, também proprietário das duas Galerias Pinakotheke, em São Paulo e Rio de Janeiro, e da Multiarte em Fortaleza. "Na mostra, nós beneficiamos o suporte de papel e multiplicamos técnicas e processos de Portinari: temos grafite, nanquim, nanquim-pincel, pochoir, monotipia, óleo, aquarela, carvão... É uma quantidade muito grande de técnicas e, com isso, apresentamos o verdadeiro processo criativo do artista", continua.

Além de Perlingeiro, a mostra conta com a cuidadosa curadoria de João Cândido Portinari, filho único do artista e diretor da Associação Cultural Candido Portinari e do Projeto Portinari — presença ilustre na noite de abertura da exposição.

"Nem todos sabem disso, mas Portinari foi um tremendo desenhista. Ele era um menino pobre que, já no Rio de Janeiro, se matriculou na Escola Nacional de Belas Artes com quase 16 anos. Ele aprendeu com grandes mestres e a obra gráfica é extraordinariamente reveladora do processo de criação dele. Meu pai, para citar um exemplo, fez mais de 200 estudos durante quatro anos antes de chegar aos painéis propriamente ditos de Guerra e Paz (dois quadros produzidos pelo pintor entre 1952 e 1956, encomendados pelo governo brasileiro para presentear a sede da Organização das Nações Unidas em Nova York)", explica João Candido.

Gratuita, a mostra fica aberta para visitação de 5 julho a 27 de agosto. A exposição é dividida em núcleos temáticos: estudos para painéis; cenas de trabalho; ilustrações; crianças; retirantes; figura humana; cenas religiosas e Guerra e Paz.

Para Perlingeiro, Portinari é um artista de uma ética profunda e ímpar. "Falar de um artista humanista é fundamental num momento tão difícil, onde o ser humano está relegado ao quinto plano. A arte sempre foi uma caixa de ressonância muito grande: os artistas colocam o dedo na ferida de uma forma bastante acentuada. Portinari era um humanista. Ele vem de origem muito humilde, de uma família de imigrantes italianos. Quando ele volta ao Brasil, após ganhar uma bolsa para estudar fora, o modernismo estava fervilhando. Mario de Andrade fala: 'Uma das maiores promessas do Salão Modernista é o jovem Portinari'. O Ceará merece essa mostra", conclui.

Bia, Max e Victor Perlingeiro

Foto: PORTAL IN - Balada IN

  • Cândido Portinari (1903-1962)
    Cândido Portinari (1903-1962)
  • João Cândido Portinari
    João Cândido Portinari
  • João Cândido Portinari
    João Cândido Portinari
Lexus - Selo

Cantora Ludmila Amaral celebra 10 anos de sua banda, hoje, no L`Ô

03 de Julho de 2019 . Por Gabriela Santiago

Conhecida pelo seu vasto repertório musical, proposta inovadora e versatilidade em atender os mais variados tipos de festa, a Ludmila Amaral Band está completando uma década de muito sucesso no mercado de eventos sociais.

“Minha banda está fazendo 10 anos de vida, de muitos eventos sociais em Fortaleza, principalmente casamentos. Uma data que merece ser comemorada com muita alegria”, comenda Ludmila Amaral.

Para celebrar, a cantora recebe convidados megaespeciais que fizeram parte da trajetória da banda hoje, no Espaço de eventos do L'Ô Restaurante, que ganhará uma decoração ainda mais elegante assinada por Márcio Aldigueri. 

A festa vai contar com todo o agito da Ludmila Amaral Band, além da apresentação do deejay Thiago Camargo na recepção do público. Cheers!

Ludmila Amaral

Foto: Portal IN - Balada IN

Em harmonia com o que a mulher atual busca em um produto e como posicionamento de marca, a Lâncome criou uma fragrância voltada para esse público.

Idôle é um perfume que tem toda a sua produção e comunicação focada nas mulheres jovens, que buscam produtos únicos e que promova a responsabilidade social. De aroma floral chypre almiscarada, a fragrância foi criada por três mulheres perfumistas: Shyamala Maisondieu, Adriana Medina e Nadège Le Garlantezec.

A essência de pétalas de rosa de Esparta - de origem sustentável da Turquia, feita exclusivamente para Lancôme - junto com uma rosa de cem pétalas cultivada em Grasse, na França; e super infusão de jasmim grandiflorum da Índia criam uma nota "clean and glow".

Para estampar as campanhas do novo cheiro e representar o produto, a brand convidou a atriz, cantora e fashionista Zendaya.

A artista é uma ótima representação do ser feminino moderno: engajada em causas sociais e sustentabilidade; e já deixou claro seu posicionamento como feminista."Estou muito feliz por ser o rosto desta nova fragrância Lancôme. Idôle é um perfume que tem significado. Eu gosto do fato de que é fresca e leve", afirma Zendaya.

Zendaya é a new face do novo perfume Idôle, da Lancôme

Foto: Reprodução