Os amantes de moda podem já podem se preparar para fazer uma verdadeira viagem por dentro do ateliê de uma das mais famosa maisons francesas. É que a Chanel vai lançar, no início de setembro, o livro “Chanel – The Making of a Collection”, que convida o público a conhecer todo o processo de criação das suas coleções.

Escrita por Laetitia Cenac e ilustrada por Jean-Philippe Delhomme, a obra se apresenta como uma antologia que descreve o processo de criação da Chanel, com foco nas últimas coleções de Karl Lagerfeld: Métiers d’Art 2018 e primavera-verão de 2019.

Através dessas coleções é desvendado e explicado como a Chanel cria e confecciona as suas peças, desde o momento em que começam a desenhar novas ideias até o desenvolvimento dos projetos e sua aprovação final. 

O livro também mostra a importância do trabalho de cada um no dia-a-dia do ateliê, incluindo da famosa sede da casa de Alta-Costura em Paris, e é também um tributo a Karl Lagarfeld, icónico designer que foi diretor criativo da marca durante mais de 30 anos.

Que tal conhecer a África do Sul nas próximas férias? Famosa pelo seu enorme potencial turístico, a Cidade do Cabo, localizada na região portuária da do país, estará na rota do navio Nautica em janeiro de 2020.

Durante a viagem, os hóspedes da embarcação que faz parte da Oceania Cruises terão a oportunidade de conhecer de perto a rica cultura, ligada aos prazeres da boa mesa. Um dos passeios percorre a rota Somerset West, no vale das montanhas Holland onde fica a Vergelegen Wine Estate, onde que será realizada degustação de vinhos seguida por visita aos seus jardins e mansão.

O passeio segue para Morgenster Estate para prova de vinhos, azeitonas e azeites de oliva. Depois virão a encantadora Stellenbosch, a cidade de Oaks e a segunda cidade mais antiga da África do Sul.

O roteiro completo da viagem a bordo do Nautica, de 6 a 20 de janeiro, começa e termina na Cidade do Cabo e visita Walvis Bay, Namíbia; Port Elisabeth, East London, Durban e Richard’s Bay, na África do Sul e também Maputo, em Moçambique. Mais informações podem ser obtidas no site da Oceania Cruises.

Cidade do Cabo

Foto: Reprodução 

O atleta cearense Kal Aragão disputou na última semana o 18º Campeonato Mundial Natação Master, na Coréia do Sul, obtendo quatro medalhas e seu primeiro pódio na prova de Águas Abertas e Piscina.

Com aproximadamente 6500 atletas, a competição teve um alto nível técnico, onde vários recordes mundiais foram quebrados. As disputas aconteceram nas mesmas locações do Mundial Absoluto.

A prova de Águas Abertas, de 3km foi disputada na bela cidade de Yeosu, que possui um mar calmo e um pouco frio. Nessa prova, o atleta cearense obteve a 5 colocação na faixa etária 45-49 anos. Já a prova da piscina aconteceu nas instalações da Universidade de Nambu, em Gwangju. Por lá, o cearense obteve o sexto lugar nas provas de 400 e 800m livre.

Kal Aragão teve o apoio da R2 Academia e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude.

Campeonato Mundial Natação Master - Coréia do Sul

Foto: Reprodução

Em Fortaleza para festejar os 10 anos do Book Festas, publicação que é referência do mercado de luxo a nível nacional, Mário Sérgio e Renata Garcia foram convidados por Célia e Karine Bezerra para um almoço especial nesta quinta-feira (22).

O local escolhido? A fábrica da Célia Bezerra Bem Casados recebeu a dupla para uma tour e ofereceu um típico almoço caseiro, na tarde marcada pelo alto astral e alegria. De sobremesa, claro que os tradicionais doces não iam ficar de fora do cardápio do dia.

“Eu já comi muitos bem casados por aí, mais esse aqui eu nunca vi. É muito gostoso, com a massa bem macia, leve e não enjoa”, declarou Mário Sérgio. Antes de se despedirem do local, ele e Renata garantiram uma sacola cheia dos doces para levarem para casa. Hype!

Celia Bezerra, Renata Garcia, Mario Sergio e Karina Bezerra

Foto: Reprodução 

  • Karine Bezerra e Renata Garcia
    Karine Bezerra e Renata Garcia
  • Célia Bem Casados nos 10 anos do Book Festas
    Célia Bem Casados nos 10 anos do Book Festas

Em contagem regressiva para subir ao altar, Rayssa Cavalcante e Alexandre Pereira Ary reuniram os amigos mais chegados para um jantar especial na noite desta quarta-feira (21). O motivo? Anunciar a lista de padrinhos para o grande dia. 

O casal troca as alianças no dia 8 de novembro, com cerimônia religiosa no Santuário Nossa Senhora do Líbano. A recepção acontece com uma grande festa no Buffet comandando por Auridéia Gualberto e dentre os escolhidos para apadrinhar a feliz união estão Nicole Vasconcelos e Pedro Paulo Carapeba.

“Sem palavras para descrever a felicidade que estamos sentindo com esse convite. Quanta honra apadrinhar os amigos do peito”, comentou Nicole, que também sob ao altar no mesmo mês, para selar a união com Pedro Paulo no dia 22. Depois a gente entrega os detalhes.

Rayssa Cavalcante, Pedro Paulo Carapeba, Nicole Vasconcelos e Alexandre Pereira Ary

Foto: Reprodução