Soho (bonificação)

Lançamento da Corrida de Rua Unifor acontece nesta terça-feira

22 de Abril de 2019 . Por Gabriela Santiago

Evento esportivo, tradicional e presente no calendário de atletismo do Ceará, a XXVII Corrida de Rua da Unifor acontece no dia 2 de junho, com concentração a partir das 5h30 e largada às 6h30, na avenida Walmir Pontes, ao lado do Núcleo de Atenção Médica Integrada da Universidade de Fortaleza. 

Uma das principais novidades da edição deste ano é a mudança no percurso da corrida de 10 km, que agora passará pelas avenidas Washington Soares, Engenheiro Santana Júnior, Padre Antônio Tomás, Sebastião de Abreu e novamente Washington Soares, até chegar à pista de atletismo da Unifor. O percurso da corrida de 5 km permanece o mesmo de anos anteriores, circundando o Centro de Eventos do Ceará.

Nesta terça-feira, 23 de abril, acontece o lançamento da corrida com o objetivo de realizar a apresentação técnica, com abertura para dúvidas, além de conteúdos audiovisuais com informações sobre a competição. O evento, marcado para acontecer às 8h30, contará com a presença do ex-maratonista brasileiro, Vanderlei Cordeiro, um dos maiores corredores da história do atletismo nacional, com títulos de bicampeão dos Jogos Pan-americanos e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Corrida de Rua Unifor

Foto: Divulgação 

A Semana Santa de Milagres terminou em grande estilo, neste sábado (20), depois de três dias de uma energia sem igual, promovida pelas produtoras Carvalheira e Tamo Junto. A festa Benção, realizada no Santuário dos Milagres, levou os mais animados a uma noite de e-music, com o DJ KVSH como headliner.

A tarde começou ao som de Eleva, que recebeu todos no maior clima sunset. Logo depois, o DJ Alan Maciel esquentou ainda mais a pista para o mineiro KVSH. Dono de hits como ‘Cante por nós’, o deejay levou o show apresentado no Lollapallooza à praia alagoana, fazendo a festa dos amantes de música eletrônica.

Além dele, o deejay Ari Bozza agitou o público com seu setlist diverso. Quem também comandou as picapes na noite da Benção foi o DJ Pedro Sampaio, que apresentou um setlist especial com três horas de duração, misturando hits do funk e da música eletrônica. A festa entrou pela madrugada com Korossy, que convidou os festeiros a se despedir do feriado em grande estilo e curtir até os últimos minutos.

Festa Benção

Foto: Divulgação 

  • Festa Benção
    Festa Benção
  • Festa Benção
    Festa Benção
  • KVSH
    KVSH
  • Victor Carvalheira
    Victor Carvalheira
  • Caroline Ventura, Renata Moreno, Eduarda Fernandes, Karina Ramalho e  Roberta Moreno
    Caroline Ventura, Renata Moreno, Eduarda Fernandes, Karina Ramalho e Roberta Moreno
  • Eleva
    Eleva
  • Festa Benção
    Festa Benção
  • Mauri?cio e Ramona Vasconcelos
    Mauri?cio e Ramona Vasconcelos
  • Pedro Sampaio
    Pedro Sampaio

Com um visual deslumbrante a beira mar, as agencias Carvalheira e Tamo Junto realizaram mais uma edição da Borogodó, desta vez, no litoral alagoano, em São Miguel dos Milagres. Sucesso no Réveillon de Noronha, a festa teve início às 16h, na sexta-feira Santa (19) ao som do deejay Korossy, seguido pelo sertanejo de Rafa Mesquita e pelo funk carioca de Dennis DJ, principal atração da noite.

Dennis, que é tido como um dos maiores hit makers do momento, levou o público ao delírio com sucessos como “Agora é tudo meu” e “Tá em todo mundo”, seu último lançamento. Perto das 22h, a banda cearense São 2 transportou todo mundo para o carnaval de Salvador com o melhor do axé antigo e atual. O evento, que marcou a noite no balneário alagoano entrou pela madrugada com muito agito e badalação.

Na galeria a seguir você confere alguns clicks.

Borogodó

Foto: Divulgação 

  • Dennis dj
    Dennis dj
  • Festa
    Festa
  • Borogodo
    Borogodo
  • Barbara Mesquita
    Barbara Mesquita
  • Dj Korossy
    Dj Korossy
  • Marilia Gueiros
    Marilia Gueiros
  • Mauricio Vasconcelos
    Mauricio Vasconcelos
  • Ulysses Pernambucano, Kadito Rodrigues e Thiago Wanderley
    Ulysses Pernambucano, Kadito Rodrigues e Thiago Wanderley
  • Victor Carvalheira
    Victor Carvalheira

Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano tem encontro marcado com o corpo de conselheiros e diretoria do "Amigos em Ação" para um almoço-debate no próximo dia 24 de abril. Na ocasião, os anfitriões recebem o convidado, no auditório da Alessandro Belchior Imóveis, para falar sobre “Governança e Responsabilidade Social”.

Com a colaboração de 1.600 empresários de diversos setores e com a dedicação voluntária dos diretores e conselheiros da associação, o Amigos em Acão promove o desenvolvimento de campanhas sociais que buscam unir solidariedade, cultura e promoção da qualidade de vida.

Geraldo Luciano

Foto: Balada In

Neste domingo (21) se comemora a Páscoa, uma das datas mais importantes do calendário cristão. E uma das tradições mais conhecidas da celebração é presentear com chocolate. Por isso, separamos um top 4 com dicas imperdíveis para harmonizar essas delícias com vinho. Confira!

1 - Dê preferência para um chocolate mais amargo

É consenso entre os especialistas que o chocolate não é um alimento muito fácil de harmonizar. Por isso, uma boa sugestão é iniciar com um chocolate mais amargo, que tenha entre 50% e 70% de cacau. Esse tipo de chocolate requer um vinho encorpado e aromático, como um bom tinto.

2 - Chocolate branco combina com espumante moscatel

O chocolate branco é, por natureza, mais doce e com mais gordura, por isso, o ideal é harmonizar como um espumante estilo moscatel, que também é tradicionalmente uma bebida mais adocicada. Outro detalhe importante é que a acidez do moscatel contribui bastante para tirar da boca o excesso de doçura do chocolate.

3 - Vinho tinto seco vai bem como chocolates com alta concentração de cacau

Os tintos secos estão entre os vinhos favoritos dos consumidores brasileiros. Esse tipo de vinho se harmoniza perfeitamente com um chocolate com grande concentração de cacau, na faixa de 75% ou mais. Um cabernet sauvignon ou um syrah combina bem com essa iguaria.

4 - Prefira Vinhos de colheita tardia

Os vinhos de colheita tardia são aqueles produzidos a partir de uvas que foram colhidas após o tempo ideal. Esse tempo mais longo faz com que aumente a concentração de açúcar na bebida. Com esse sabor mais adocicado, os vinhos de colheita tardia foram um par perfeito com chocolate ao leite.

Ah, por falar nisso, se você não sabe onde adiquirir vinhos de qualidade neste feriadão, saiba que a Cavalieri Confraria e a Brava Wine, que possuem rótulos ideais e exclusivos para sua harmonização, funcionam normalmente no sábado, dia 20. Fica a dica!

Harmonização

Foto: Reprodução