A Casa Valduga é um dos locais que se transformam na temporada da vindima, entre os meses de janeiro e março, para a colheita de uva. A região sul recebe turistas de todas as partes do país e do mundo para conhecer mais sobre todo o processo de elaboração dos seus renomados rótulos. 

Para os amantes do vinho, essa é uma grande oportunidade de passar dias imersos no universo da vinícola, participando desde a colheita das uvas até a tradicional “pisa”, onde começa o processo de produção de umas das bebidas mais populares do mundo.

Neste ano, a vindima ocorrerá entre os dias 31 de janeiro a 03 de março, durante cinco finais de semana, e contará com duas opções de pacotes com até três diárias, com programações completas.

Os pacotes contemplam café da manhã sob os vinhedos centenários, oficina de capeletti e geleias, almoços, visita a unidade de vinificação, pisa das uvas, jantar especial de encerramento com acompanhamento de enólogo e atração especial. Incrível né? Fica a dica para quem vai aproveitar o período no sul do país.

Vindima 

Foto: Divulgação 

Prefeitura de Fortaleza

Giovana Bezerra faz participação especial no Bloco Geração Coca-Cola

18 de Janeiro de 2019 . Por Gabriela Santiago

Um Pré-Carnaval que Fortaleza nunca viu! Esta é a proposta da Arena 360º, situada no coração da cidade, entre o Mercado dos Pinhões e o Aterrinho da Praia de Iracema. Por lá, o público vai curtir a folia durante todos os sábados de janeiro e fevereiro, começando neste fim de semana, com muita música, diversidade e alegria.

Amanhã (19), a animação será comandada pelo Bloco Geração Coca-Cola, composto por Gabriel Aragão, Paulo Sérgio Porto, Victor Calíope, Luh Lívia, Camila Marieta e com participação especial da cantora Giovana Bezerra. O público vai cantar e dançar os sucessos de artistas como Legião Urbana, Paralamas, Ultraje, Rita Lee, Cazuza, em ritmo de Carnaval.

Com palco 360 e espaço que conta com segurança, estacionamento e comodidade para os foliões brincarem despreocupados, a arena, no número 361 da avenida Monsenhor Tabosa, é um lugar onde todas as tribos são bem-vindas. Vai ficar de fora? Os shows são gratuitos e têm início às 19h.

Giovana Bezerra

Foto: balada In

São Luiz

Ricardo Bacelar homenageia Belchior com novo single. Vem ouvir!

18 de Janeiro de 2019 . Por Gabriela Santiago

Ricardo Bacelar voltou com tudo após turnê pelo Japão, nos últimos dias de dezembro. Mal começou o ano e o pianista, compositor e arranjador liberou mais uma regravação, dessa vez, o single “Vício Elegante”, canção feita em parceria com o cantor e compositor Belchior.

Os dois gravaram a música em meados de 1996, no estúdio GPA, sob a produção de Guti Carvalho. Vinte e dois anos depois, Ricardo Bacelar homenageia o parceiro e amigo regravando a canção, que reúne muitos dos atributos de Belchior: o lirismo refinado e antenado com os anos 1990.

Para efetuar o registro, Bacelar convidou Delia Fischer para escrever o arranjo e produzir a gravação. Ela foi a responsável por reunir uma orquestra com 8 violinos, duas violas, dois violoncelos e um contrabaixo com o piano e voz de Ricardo.

O resultado, suave, poético e inspirador, você confere na galeria ao lado.

Ricardo Bacelar

foto: Reprodução 

Uma das vozes destaque no cenário musical cearense, Camila Marieta vai dar um show de talento e simpatia no palco “Itaipava de Som a Sol”, do festival de música do Iguatemi Fortaleza. A cantora se apresenta hoje no I’Music, durante os intervalos dos shows nacionais. Já no sábado e no domingo, quem comanda o som por lá é Di Ferreira e Duda Beat, respectivamente.

Quem comanda o som no palco principal do evento é Ludmilla, Hungria e Dennis Dj, a partir das 17h. Além das apresentações, o público vai ter a oportunidade de assistir tudo bem do alto, na roda gigante, com uma vista privilegiada para o festival.

Ah, durante os dias de I'Music serão vendidos copos exclusivos por R$ 10. O valor arrecadado será revertido para a Comunidade Católica Shalom e a Fundação Projeto Diferente. Além de ajudar estas instituições, o quem adquirir terá uma bela lembrança do evento.

Camila Marieta

Foto: Balada In

Bistrô d

Sabe o que rola na cidade neste fim de semana? A gente te conta!

18 de Janeiro de 2019 . Por Gabriela Santiago

A sexta-feira chegou para dar início ao final de semana e a cidade está cheia de agito. Se você ainda não sabe onde aproveitar com a turma, entre as inúmeras opções que Fortaleza oferece, selecionamos dicas certeiras para quem quer fazer bonito neste weekend.

Hoje (18), tem inicio no Iguatemi Fortaleza o festival I’Music. Quem se apresenta na megaestrutura montada no estacionamento externo do shopping é Ludmilla, Hungria e Dennis DJ. No sábado, a animação fica por conta de Nando Reis, Gilberto Gil, Banda Blitz e Lulu Santos. Domingo, o festival se despede com o agito de Biquini Cavadão, Cidade Negra e Capital Inicial.

Porém, se a ideia é curtir o fim de semana em uma baladinha mais seleta, a Living é a perdida certeira. Nesta sexta, a casa recebe o público ao som dos deejays Bruno Be, Sharke, Flavinho, Sávio Machado e Gabriel Albu. Amanhã (19), o Baile da Living vai fervilhar com Dj Hudson e a Banda Live. A saideira, no domingo, fica por conta da Superbanda, Sousete e Gabriel Albu.

A cidade também abre espaço para a folia dos bloquinhos de pré-carnaval. No Marina Park Hotel, o “Meu Bloquinho” vai arrastar uma multidão, no sábado, com shows de Thiaguinho e Parangole, além de Mesura e Fabinho Varela se revesando no palco e no trio elétrico. Já o "Bloquinho de Verão", no Colosso Fortaleza, traz o agito de Jonas Esticado, Rafa & Pipo, São 2 e Salve Simpatia.

Por último, mas não menos importante, a Praia de Iracema terá shows de Lenine, Duda Beat e Daniel Groove, a partir das 17h, como parte da programação das “Férias na PI”. Também no sábado, o Centro Cultural Belchior recebe atrações do cenário musical local, a partir das 14h, com o Coletivo Lado e o quarteto musical cearense Danchá.

Bloquinho de Verão 

Foto: Balada In