Levamos música, tecnologia e cultura para crianças e jovens, por meio de atividades e projetos totalmente gratuitos, a Casa de Vovó Dedé realiza mais uma edição do seu concurso de Jovens Talento da música erudita. 

Completando sete anos, o concurso, além de ser um espaço para jovens músicos apresentarem seus dons nos mais diversos instrumentos, também presta homenagem ao fundador da instituição, Mansueto Barbosa, que criou a Casa de Vovó Dedé em 1993.

Com um palco cheio de talentos, uma plateia envolvida e um excelente corpo de jurados, as apresentações e a cerimônia de premiação, que entregará o Troféu Mansueto e R$ 3.000,00 para o primeiro colocado, acontecem no dia 9 de novembro, a partir das 17h, no Teatro Carlos Câmara. 

Casa de Vovó Dedé

Foto: Reprodução

Expondo as primeiras esculturas de sua carreira na CasaCor Ceará, Juca Máximo está sendo muito bem falado na mostra deste ano pelas obras da série “Conexões”. Um dos destaques vem sendo a divisória inédita feita em Corian, um material considerado nobre na arquitetura, exposta na praça principal da mostra.

A peça, pintada em acrílica e esculpida à mão, teve origem no desejo de fazer uma arte com mais liberdade, não apenas no conceito ou na imagem representada, mas na própria execução e no objeto final.

“Me incomodava bastante que minhas obras, mesmo com ‘asas’, estivessem presas ao concreto. Procurei algo que fosse independente, solto das paredes, então pensei: ‘Por que não criar as próprias paredes, dar a elas mais vida, mais sentido, significado, emoção e expressão?”, revela o artista.

Para criar a obra, Juca uniu sua especialidade ao design e, após três anos de pesquisa detalhada, criou o que acredita ser a primeira escultura projetada para ser um objeto de arte, design e escultura no mundo. Para conferir de perto a divisória, basta pintar pelo número 950 da rua Visconde de Mauá, até o dia 22 de outubro.

Juca Máximo

Foto: Portal IN

CEO da Aeris Energy, fabricante de pás eólicas brasileira com alta qualidade e desempenho instalada no Ceará, Alexandre Negrão está cada vez mais ligado ao Estado, onde sua empresa combina facilidades "state-of -the-art" e processos eficazes visando tornar-se uma referência no mercado.

Fundada em 2010, a empresa resolveu instalar-se no Ceará devido a sua localização estratégica, que permite que o produto final seja entregue nos parques eólicos em todo o mundo, com menores custos de transporte e riscos.

Mas isso, todo mundo já sabe! A novidade é que Xandy tem um motivo a mais para circular em Fortaleza. Casado há dois anos com Marina Ruy Barbosa, o empresário vira-e-mexe circula na capital cearense na companhia da mulher e de amigos cearenses.

Por falar da consagrada atriz, modelo e escritora carioca, Marina reuniu poucos e bons, ontem à noite, no apê do casal no Edifício Renaissence, para festejar os 34 anos do marido. 

A sessão sopro de velinhas - pra lá de intimista- rolou em clima de total descontração. Entre os cearenses que pintaram por lá para abraçar o queridop anfitrião, Marcela Turbay e Rodrigo Carvalho, Renata e Patriolino Dias.

No script: Bolo inspirado nas provas de automobilismo, uma das paixões do aniversariante, buffet assinado por Toca Couto, da Toca Fina Cozinha e doces do Dolce Divino. Cheers!

Patriolino Dias, Alexandre Negrão e Rodrigo Carvalho

Foto: Divulgação

  • Bolo
    Bolo

A 21ª edição da CASACOR Ceará chega a sua reta final com diversas ações especiais para o público. Um dos eventos que promete atrair os visitantes hoje, às 19 horas, é a exposição de fotografias feita por Carolina Figueirêdo e Victor Eleutério, com a mente criativa de Pedro Barreira, Ivina Figueirêdo e Eduarda Silveira.

Pelo segundo ano consecutivo na mostra, a exposição vai exibir imagens lúdicas e íntimas dos ambientes de Ana Virginia Furlani, Brenda Rolim, Erico Monteiro, Ney Filho, Ramiro Mendes, Roberto Pamplona, Rosalinda Pinheiro, Tatiana Mendes e Thiago Borges.

“Queríamos mesmo era fazer com todos os profissionais da CasaCor Ceará, mas a nossa vida corrida de trabalho ainda não nos permitiu. A nossa escolha foi pessoal mesmo, como no ano passado. Foram os profissionais que sabíamos um pouquinho além do básico das suas inspirações e, principalmente, sobre quem eram essas pessoas no dia a dia. Nosso desafio foi mostrar um pouquinho do quão artistas eles são, do quão longe vão suas ideias e inspirações para trazer o resultado em forma de ambiente”, explica Carolina.

A exposição pode ser conferida até o último dia da mostra, 22 de outubro, em frente ao ambiente Pavilhão Criativo CeArt. Fica a dica se você está planejando visitar a mostra nesta terça-feira.

Produção

Foto: Reprodução 

Celebrando o Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, comemorado no último dia 13 de outubro, a Câmara Municipal de Fortaleza vai realizar uma solenidade especial requerida pelo vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza, Plácido Filho, em homenagem a 26 profissionais de ambas as categorias.

“A saúde é o maior gargalo sociopolítico do nosso País. Infelizmente, Fortaleza ajuda a impulsionar esse ranking de ineficiência. No meu papel de parlamentar, entendo que preciso unificar as diversas frentes da área da saúde para lutar pela reversão do cenário. Isto passa também pela valorização dos profissionais que atuam na qualidade de vida fortalezense”, comenta o vereador pelo PSBD.

A sessão solene acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 19 horas, com a presença do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região, além de docentes e discentes de 12 entidades de Ensino Superior dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Plácido Filho

Foto: Divulgação

  • Câmara Municipal de Fortaleza
    Câmara Municipal de Fortaleza