Felipe Adjafre, pianista conhecido no cenário da música cearense, inova e embarca em uma nova aventura, agora no lado teórico do ofício. É que no próximo dia 16 de abril, o músico vai ministrar a palestra “A maior Arte é viver dela”, oferecendo uma didática voltada para gestão e negócios, destinada aos profissionais do mercado.

Durante o evento, que acontece no auditório da AABB Fortaleza, Felipe vai abordar os principais tópicos que todo músico precisa saber para se profissionalizar, como a elaboração de projetos musicais, planejamento financeiro, metas e objetivos de carreira, além de noções de marketing, mídias digitais e empreendedorismo.

“É algo totalmente carente aqui no mercado. Existem algumas pessoas, em outros estados, que já fazem alguns cursos abordando esses tópicos, mas aqui em Fortaleza é o primeiro evento do tipo. Com certeza será uma oportunidade única para quem visa o crescimento profissional e também pessoal”, explica Felipe Adjafre.

A palestra vai acontecer em dois horários, às 15h30 e 18h30 e, como forma de incentivo, todos os músicos interessados pagarão meia entrada e ganham 10% de desconto caso levem um convidado.

Felipe Adjafre

Foto: Balada In

Gran Marquise (bonificação)

Carlinhos Brown agita o Dia Nacional da Alegria no Beach Park

10 de Abril de 2019 . Por Gabriela Santiago

Embarcando novamente no Dia Nacional da Alegria, o Beach Park recebeu nesta terça-feira (9) cerca de 1500 crianças atendidas por projetos sociais e escolas públicas cearenses, com o objetivo de “Conscientizar para preservar o meio ambiente”. Enriquecendo ainda mais a ação, o parque aquático convidou o cantor e ativista ambiental Carlinhos Brown, que, na companhia dos seus personagens, Paxuá e Paramim, deu uma verdadeira aula sobre preservação ambiental.

Além de falar sobre a importância do meio ambiente, Brown também animou o público cantando algumas de suas músicas com a participação da talentosa ex-participante do The Voice Kids, Julia Gomes. Proporcionando um banho de alegria e diversão, o Beach Park aproveitou o evento para dar início ao seu trimestre de ações sustentáveis.

“Estamos juntos desde a primeira edição do Dia Nacional da Alegria e realizar ações de responsabilidade social e preservação ambiental faz parte da cultura do Beach Park. Temos um compromisso com a felicidade e bem-estar de todos que recebemos, e ficamos felizes em poder proporcionar momentos inesquecíveis para essas crianças”, disse o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal.

Lançado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, e com apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil, o evento acontece há 12 anos e já realizou o sonho de mais de 130 mil pessoas de instituições beneficentes. A ação beneficente também ocorre hoje, dia 10 de abril, nos demais Parques Temáticos e Atrações Turísticas pelo Brasil.

Carlinhos Brown e Murilo Pacoal

Foto: Balada In

Sempre em busca de uma maior conscientização sobre o meio ambiente, Ticiana Rolim, a frente da diretoria comercial e de marketing da C. Rolim Engenharia, tem dedicado seu trabalho em unir, cada vez mais, o empresariado a atitudes sustentáveis e solidárias. Nesta quarta-feira (10), ela compartilha experiências e fala sobre as relações possíveis entre o mundo dos negócios e as ações de impacto social no “Projeto Radar” da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza.

O encontro, promovido pela AJE, acontece às 19h no Moleskine Gastrobar e, além de Ticiana, também participam Priscilla Veras, da iniciativa Muda Meu Mundo, Natalia Martins, do Movimento Bom Jardim, e Liana Feingold, do projeto Estar Urbano. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site, doar dois quilos de alimentos ou duas latas de leite em pó e pagar a adesão, que será convertida em consumação.

Ticiana Rolim

Foto: Balada In

Acertar as contas com o “leão” é uma tarefa que deixa dúvidas em vários brasileiros todos os anos. Por conta disso, muita gente acaba deixando o Imposto de Renda para última hora. Para ajudar aqueles que têm dificuldade ao fazer a declaração, o Shopping Iguatemi Fortaleza recebe, de 10 a 12 de abril, uma ação em parceria com os alunos e professores da Unifanor/Wyden, com atendimento gratuito ao público.

Por lá, a população poderá tirar dúvidas e ter acesso ao atendimento de 10h às 22 horas, no espaço que fica no piso L3, ao lado da loja Kalunga. Cerca de 40 estudantes e professores vão se revezar durante os dias de atendimento, orientando sobre como organizar a documentação, comprovantes, receitas e despesas que devem ser apresentadas. Também serão explicados todos os procedimentos relacionados aos prazos de envio e preenchimento dos dados na internet.

Ah, o prazo final dado pela Receita Federal aos contribuintes para a entrega da declaração do Imposto de Renda é 30 de abril.

Iguatemi fortaleza

Foto: Reprodução 

A Semana Santa está chegando e o feriadão de Páscoa vem junto. Então, que tal garantir os ovos de chocolate e os looks para levar na mala de viagem e curtir o periodo em grande estilo? Foi pensando nisso que Maria Lúcia Negrão e Flávia Laprovitera se juntaram para armar um evento delicioso nesta quarta-feira (10), na flagship store da Lenita.

As duas vão receber um time de lulus da cidade durante a “Páscoa das Amigas”, a partir das 18h. Por lá, as clientes vão poder saborear as delícias da Briejer, que este ano apostou diversas novidades, como o chocolate ruby, que é naturalmente cor de rosa, o Ovo Caramelito, com caramelo flor de sal, e os acabamentos mais caprichados, transformando os ovos de Páscoa em verdadeiros obras de arte.

Além da degustação, quem pintar por lá vai conferir em primeira mão a nova coleção “Urban” da Lenita, com peças perfeitas para o dia a dia, sem perder a elegância e o estilo. O get-together vai rolar no número 705 da rua Leonardo Mota.  

Maria Lúcia Negrão e Flávia Laprovitera

Foto: Balada In