São Luiz

Água de Coco abre a temporada de desfiles do SPFW

10 de Abril de 2018 . Por Gabriela Santiago

Marcado para acontecer entre os dias 21 e 26 de abril, o São Paulo Fashion Week liberou o calendário de desfiles, que acontecem no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. Além dos desfiles, a semana de moda amplia o movimento de ocupação da cidade, com ações externas em alguns pontos de São Paulo.

Quem abre a temporada deste ano é a Água de Coco, no dia 21 de abril, às 12h30. Nesta edição, quatro novas marcas estreiam nas passarelas, são elas: Beira, Handred, João Pimenta feminino e Modem. 

Inspirado no pensamento do estilista Conrado Segreto, reconhecido por seu talento e irreverência, o SPFW celebra neste ano o impacto e a liberdade próprios da criação. Confira o calendário completo abaixo! 

Calendário SPFW 2018

  • Liana Thomaz - Cap Água de Coco
    Liana Thomaz - Cap Água de Coco
Sinduscon

Miss Ceará 2018 elege a cearense mais bonita nesta quinta-feira

10 de Abril de 2018 . Por Gabriela Santiago

A noite desta quinta-feira será marcada por mais uma edição do Miss Ceará. O evento acontece às 20h no Teatro do shopping Via Sul, onde 16 candidatas de diversos municípios cearenses vão concorrer ao título de mulher mais bonita do Estado.

Em 2017, a Miss Ceará foi Alexia Duarte, que representou a cidade de Fortaleza e foi escolhida como a principal representante da beleza do Estado, um título conquistado 30 anos depois de sua mãe, Adriana Tavares, ser eleita Miss Mundo Ceará, em 1987.

As candidatas já estão confinadas no hotel Santuário das Águias, no município de Aquiraz, e se preparam para a cerimônia que terá três desfiles, um com traje casual, de banho e de gala. Na primeira etapa do concurso serão selecionadas 10 candidatas, depois cinco, e então serão escolhidos o primeiro, segundo e terceiro lugar. Ao lado a gente mostra algumas das candidatas ao Miss Ceará 2018.

Alexia Duarte - Miss Ceará 2017

Foto: Divulgação

  • Cybelle Pinheiro - Miss Aracoiaba
    Cybelle Pinheiro - Miss Aracoiaba
  • Daniella Carneiro - Miss Fortaleza
    Daniella Carneiro - Miss Fortaleza
  • Teresa Santos - Miss Groaíras
    Teresa Santos - Miss Groaíras
  • Mariana Queiroz - Miss Maranguape
    Mariana Queiroz - Miss Maranguape
  • Larissa Ferreira - Miss Maracanaú
    Larissa Ferreira - Miss Maracanaú
Governo do Ceara

Pedro Gurjão arma Dinner Show no Pipo Restaurante

10 de Abril de 2018 . Por Gabriela Santiago

O belo cenário do Pipo servirá de palco para um verdadeiro espetáculo, unindo em um mesmo espaço aromas, sabores e música. É que o charmoso restaurante de Pedro Gurjão apresenta nesta quinta-feira, dia 12 de abril, mais uma edição do Dinner Show com a versão festiva de Notte Dell’Opera. 

Quem pintar por lá a partir das 20h30, vai apreciar as performances cênicas e musicais das grandes óperas, com um repertório ao vivo, em um ambiente lúdico, e ainda se deliciar com um cardápio elaborado pelo chef Diego Gastòn especialmente para a ocasião.

Interessou? Aí vai o endereço do Pipo Restaurante: Rua São Gabriel, 399 – Cocó

Isabela Ney e Pedro Gurjão

Foto: Balada In

  • Grupo Ária e Pedro Gurjão
    Grupo Ária e Pedro Gurjão

Após o sucesso do lançamento do seu primeiro livro, realizado em São Paulo no último mês, a cearense Lia Lima, médica atuante em Metabolismo Funcional e Low Carb, desembarca na terrinha e apresenta a obra "Obesidade: A arte de remover esse peso" no Sótão do Moleskine.

O local vai receber os amigos e convidados seletos de Lia para um bate-papo sobre a quebra mitos, novos conceitos e mudanças para tratar a questão da obesidade. No livro, a médica relata suas observações de anos de consultório e acompanhamento de diversos casos e, a partir deles, propõe um manual de empoderamento do obeso. O lançamento acontece hoje, às 19 horas.

Lia Lima

Foto: Reprodução

  • Lia Lima
    Lia Lima
Dnapoio

Fortaleza se prepara para 8ª edição do Comida di Buteco

10 de Abril de 2018 . Por Gabriela Santiago

A partir do dia 13 de abril, o ''Comida di Buteco'' aterrissa em Fortaleza e promete causar o maior auê em 21 estabelecimentos, durante os 24 dias do evento. Neste ano, o concurso traz onze botecos estreantes que participam da saborosa disputa para saber que é o melhor da cidade.

Em 2018, o tema criativo para o desenvolvimento do petisco é livre. Após a primeira etapa onde serão conhecidos os 21 campeões, um corpo de jurados elegerá, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Buteco do Brasil. Além de Fortaleza, mais 15 cidades de todo o Brasil participam do evento e como novidades, o concurso terá Florianópolis pela primeira vez como participante.

Confira a lista de botecos participantes:

100 Petiscos

Alpendre 

Bar Chá da Égua

Bar do Helano 

Bar do Nem 

Bar O Camocim 

Birosca 1545 Boteco Vintage  

Bulls Beer House

Cantinho Acadêmico Bar  

Carneiro do Tércio 

Espaço Casa da Sogra

Esquina do Chef

Fabrika Bar 1650 

Kina do Feijão Verde 

Marcão das Ostras 

Outras Palavras

Quintal 55  

Seu Zé 

Tarantulas Grill

Varandão da Vila 

  • Pastel Mééé - Alpendre
    Pastel Mééé - Alpendre