living

Que tal curtir o feriado com a família no Iguatemi Fortaleza?

14 de Agosto de 2019 . Por Gabriela Santiago

Semana com feriado é motivo de sobra para aproveitar em clima de alto astral. E que tal reunir toda a família para curtir a quinta-feira (15), dia de Nossa Senhora da Assunção, no Iguatemi Fortaleza? É que as praças de alimentação e de lazer do shopping, os cinemas e o Hipermercado Extra vão funcionar normalmente na data.

Por lá, além das ótimas opções para o almoço ou jantar, você pode tirar o dia para pegar um cineminha e conferir os filmes em cartaz, como o live-action de O Rei Leão, Velozes e Furiosos: Hobbs & Show ou Pets - A vida Secreta dos Bichos 2. 

Ah, e tem diversão para os pequenos também. Até o dia 08 de setembro, a exposição “Fantástico Mundo Marinho”, composta por robôs que reproduzem os animais marinhos, pode ser vista em dois locais do shopping: na praça em frente a C&A e em frente à Sorveteria 50 Sabores. Os mais aventureiros podem optar por conhecer, também, o Parque do Batman, em frente a loja Riachuelo.

Falando nisso, a promoção “Papai em Dubai”, que vai sortear uma viagem com acompanhante para os Emirados Arabes, é valida até o dia 25 de agosto e o cliente recebe um cupom para participar do sorteio a cada R$ 300,00 em compras nas lojas do Shopping. Fica a dica!

Iguatemi Fortaleza

Foto: Reprodução 

Um enorme painel de cores vivas e vida marinha, criação do artista Danilo Roots, é a primeira visão de quem chega à sede brasileira da Norwegian Cruise Line Holdings, em São Paulo.

Assim como os navios da Norwegian, cujos cascos são verdadeiras obras de arte com pinturas de aclamados artistas e ativistas do meio ambiente, a sede brasileira também quis lembrar os incessantes cuidados da empresa com relação ao zelo pelos mares.

“Inspirados na arte presente em nossos navios, resolvemos fazer de nosso hall de entrada um lindo cenário com elementos do mar, e, especialmente, uma linda baleia. Esta é uma forma de dar as boas-vindas a todos os nossos visitantes e trazer o espírito criativo e a arte presente em todos os nossos navios”, afirma a Diretora Geral da NCLH para o Brasil, Estela Farina.

Através do programa Sail & Sustain, de amplo espectro, a NCLH mantém rígidas metas de sustentabilidade, com iniciativas que vão desde a eliminação de uso de canudos plásticos ao manuseio e reciclagem do lixo, passando também pelo uso consciente das águas, tanto nos navios como nos destinos insulares da companhia. Uma iniciativa e tanto!

Norwegian em São Paulo 

Foto: Divulgação

Genice Brandao

Beach Park promove edição animada do "Dia do Sonho"

13 de Agosto de 2019 . Por Gabriela Santiago

Com o intuito de oferecer gratuitamente suas atrações para crianças assistidas por instituições filantrópicas, contribuindo para a afirmação do direito ao lazer, o Beach Park realizou, nesta terça-feira (13), mais uma edição do “Dia do Sonho”.

A ação reuniu mais de 400 crianças de projetos sociais de Fortaleza, apadrinhadas por 340 voluntários que participaram diretamente do momento inesquecível na vida das crianças, garantindo segurança e companheirismo em um dia inteiro de diversão no Aqua Park.

Segundo a diretora de Marketing do Beach Park, Clarisse Linhares, o complexo de entretenimento acredita que momentos como esses são importantes para relembrar as crianças possuem direito ao lazer.

“É uma oportunidade para que muitos conheçam as atrações do Beach Park. Sabemos que nosso destino é parte essencial do turismo cearense e queremos que o maior número de pessoas possível tenha acesso a ele”, comenta Clarisse.

Dia do Sonho Beach Park

Foto: Divulgação - Diego Melo

O Comodoro Licínio Corrêa abre as portas do salão do Iate Clube de Fortaleza para receber o lançamento do livro “O Domador - Uma jornada de encontros e paixões”, romance de autoria do cronista, advogado e professor Francisco Caminha.

Na obra, o autor promete uma verdadeira experiência de encontro com a força interior do leitor, iniciando um processo de autodescoberta. “É um convite terapêutico para viver experiências inovadoras com o próprio personagem, que se debruça em três técnicas: a do renascimento, eneagrama e a abordagem da criança interior. Ler o livro é fazer uma viagem para dentro de si”, entrega Francisco Caminha. 

O lançamento do livro está marcado para acontecer no dia 30 de agosto, às 19h, com a presença de Samuel Munguba fazendo a apresentação do autor. A obra já está à venda em seu site oficial.

Francisco Caminha e Licínio Corrêa

Foto: Portal IN

  • O Domador
    O Domador
  • Francisco Caminha
    Francisco Caminha

Celebrar a nova idade é um momento bastante especial. E se a festa for em dose tripla, festejando, também, a vida dos irmãos, fica melhor ainda. E foi assim que Bia, Pedro e Laurinho Fiuza decidiram comemorar mais um ano de vida, promovendo a terceira edição da “Trinca”, no próximo sábado (17).

Reunindo a família e os amigos, o trio arma a sessão parabéns na Villa Fiducia, localizada na Praia do Cumbuco, a partir das 19h. Antes, no dia 16, acontece um coquetel de boas vindas na Win Pousada Hotel, que está com pacotes especiais para os convidados dos aniversariantes.

Ah, o detalhe que chama atenção é que nenhum dos três querem ser presenteados no dia. Ao invés disso, pedem aos convidados que façam doações ao IBLF. O instituto é uma organização sem fins lucrativos, tocada por Beatriz e Lauro Fiuza, que desenvolve formação musical e de karatê para jovens de bairros com maior vulnerabilidade social em Fortaleza.

Falando nisso, na noite desta terça-feira, o Instituto Bia e Lauro Fiuza realiza a Noite Solidária, às 19h, no Restaurante Limone. O evento visa dialogar e promover a cultura da doação e contará com apresentações especiais, sorteios de brindes e de obras de artistas renomados.

Beatriz e Lauro Fiuza

Foto: Protal IN

  • Pedro, Bia e Laurinho Fiuza
    Pedro, Bia e Laurinho Fiuza