Depois do grande sucesso da edição de 2018, o Prefeito Bismarck Maia promove o terceiro Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati, com a proposta de reunir chefs renomados, artesãos, atrações musicais e pessoas apaixonadas por gastronomia, diversidade regional e oportunidades de negócios.

Entre os dias 25 a 27 de outubro, a centenária Rua Grande, no centro histórico do município, vai se transformar em um verdadeiro polo gastronômico, atraindo centenas de pessoas para saborear e experimentar a mais diversificada culinária local.

Presente no evento, o chef Rosário Tessier, à frente de um dos restaurantes italianos mais premiados de Brasília, o Trattoria, vai preparar o melhor da gastronomia da Itália, valorizando os produtos locais e democratizado o acesso às suas criações.

Celebrando a cultura, o artesanato e a gastronomia do litoral cearense, o festival vai contar ainda com cursos e oficinas gratuitas de gastronomia para os produtores locais, que também terão a oportunidade de apresentar seus produtos em uma enorme feira gastronômica.

Rosário Tessier

Foto: Reprodução 

  • Rua Grande
    Rua Grande

Com uma história de um quarto de século de alegrias e imprimindo credibilidade, profissionalismo e inovação aos eventos promovidos por todo o Brasil, a Kanguru Promoções celebra seu aniversário com um evento para convidados, neste sábado (5), contando com a participação especial e shows de Waldonys, Renno Poeta, Banda Patrulha e Samba Styllo Novo.

Para os diretores e fundadores da Kanguru, André Verçosa e Pedro Neris, será um momento de celebração e de deixar expressa a gratidão a pessoas e empresas que tiveram participação direta no sucesso da empresa.

A trajetória da Kanguru começa em 1994, quando a empresa surgiu como parte de um seleto grupo de blocos que criaram o maior Carnaval fora de época do país, o Fortaleza. A micareta realizada na Avenida Beira Mar marcou gerações e foi uma escola de networking e de negócios para os sócios.

Consideramos os nossos foliões, nossos parceiros e amigos os grandes responsáveis por deixarem registrado em nossa história a marca do bloco, resultado de esforço, dedicação e entrega. De nossa parte, trouxemos a jovialidade, a alegria e a irreverência como características, buscando a presença constante da família e a interação com todos os tipos de públicos, resultado comprovado no bloco infantil Kanguru Kids, requisitos constatados através do nosso trabalho”, comenta André Verçosa.

Nascido nos anos 1990, o Fortal serviu de laboratório para o surgimento de muitos negócios tendo como base o entretenimento, especialmente os blocos. Um deles, o Kanguru foi destaque desde seu surgimento, ultrapassou as barreiras do tempo, mudou de foco e especializou-se na área de eventos corporativos e celebra em 2019 os seus 25 anos de mercado.

Em constante evolução, a Kanguru Promoções, a partir dos anos 2000 decidiu mirar em outras áreas de atuação, passando a operar como produtora e organizadora de eventos, atuando principalmente no mercado corporativo e no segmento de formaturas, além do réveillon no Aquaville. Essa expertise, torno a Kanguru capacitada para abordar outras áreas do mercado de eventos.

Com isso, a partir de 2004 encerrava-se um ciclo de 11 anos com o bloco Kanguru dentro do Fortal e a permanência da empresa passou a se dar somente na área de alimentos, bebidas e parte da estrutura da micareta. Foram os primeiros passos para a abertura da Kanguru Promoções, no enfoque de produções de festas, palestras, shows, congressos, feiras e eventos esportivos, com dedicação exclusiva ao ramo corporativo, em festas e eventos de empresas e instituições de diversos portes e áreas de atuação.

A partir de 2008, um outro marco temporal passa a fazer parte da história da Kanguru Promoções, quando a empresa firma uma parceria comercial com a Newlight Estrutura, especializada em montagens de estandes especiais, composta por uma estrutura diferenciada de palcos, tendas, iluminação e inúmeras opções em estrutura. A união agregou valor e colaborou para o sucesso e para a inserção da empresa em um mercado de eventos de grande porte. A partir do ano de 2016, a Newlight passa a ser intitulada Grupo Newlight, fruto da incorporação com a empresa parceira Contemporânea.

Chegamos nesses primeiros 25 anos de caminhada com muito orgulho das conquistas alcançadas, dos relacionamentos mantidos, das parcerias firmadas e por sabermos nossa posição atual como uma das mais relevantes empresas no ramo corporativo, com condições de atender eventos de todos os tipos e tamanhos e em qualquer lugar do Brasil”, celebra o diretor Pedro Neris.

Com a realização da festa dos 25 anos da Kanguru, teremos a oportunidade em reunir amigos que viraram parceiros e clientes, que juntos nos ajudaram a construir uma história recheada de conquistas, muito esforço e dedicação, com foco em elevar a qualidade da cadeia produtiva de eventos e colaborar com o crescimento econômico do Ceará, nosso Estado de origem, e do país. Será um sábado de celebração e festa, idealizada e preparada com dedicação e esmero por nossa equipe”, reforça André Verçosa.

André Verçosa e Colombo Cialdini

Foto: Portal IN - Balada IN

Uma das referências nacionais como retratista, Bob Wolfenson aterrissa na capital cearense para abrir nova exposição no Museu da Fotografia Fortaleza. Neste sábado (5/10), o consagrado e versátil artista fará um passeio pelos seus quase 50 anos de carreira, mostrando parte de sua trajetória em “Bob Wolfenson: Retratos”.

Com seu olhar que transcende, Wolfenson é responsável por algumas das imagens mais marcantes da iconografia brasileira recente. Na abertura em Fortalezao, o fotógrafo fará um talk a partir das 10h no auditório do MFF, seguido de visita guiada pela mostra. A exposição conta com a curadoria do gestor cultural Rodrigo Villela e assistência do documentarista Fábio Furtado.

Transitando por várias disciplinas e fases da fotografia, a mostra compreende e mistura diferentes núcleos: personalidades da cultura, do esporte, da política e da moda, com fotos produzidas para editoriais ou por iniciativa do fotógrafo. Entre os retratados, nomes como Caetano Veloso, Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Malu Mader, Sônia Braga,  Gisele Bündchen, Taís Araújo, Marília Gabriela, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Laerte, Zé Celso, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf, Eduardo Suplicy e Pelé fazem parte de seu arsenal.

A exposição traz mais de 150 imagens icônicas, várias delas ainda inéditas, feitos pelo fotógrafo ao longo dos anos. “Partimos de uma seleção inicial de mais de mil fotografias até chegarmos ao conjunto que apresentamos aqui na exposição. Foi um trabalho árduo, mas extremamente prazeroso”, comenta o curador. Fica a dica para uma programação cultural deste sábado!

Ah, ia esquecendo! O paulistano iniciou sua carreira no mundo por trás das lentes ainda muito jovem, como assistente do fotógrafo publicitário Chico Albuquerque. Aos 28 anos, mudou-se para nova York, onde trabalhou para o norte-americano Bill King. Após uma temporada de um ano e meio nos Estados Unidos, voltou ao Brasil. A experiência com King deu-lhe renome e Bob foi chamado para fazer trabalhos para importantes jornais e revistas do País.

Alguns de seus trabalhos foram colocados em oito livros. O último, lançado em 2017, leva o nome do fotógrafo e reúne 58 personalidades femininas. Entre elas, as modelos Gisele Bundchen e Luiza Brunet, e a atriz Taís Araújo. A exposição, portanto, é uma compilação de sua rica trajetória.

 

Bob Wolfenson

Foto: Reprodução 

sexta-feira chegou pede uma programação animada. Se você ainda não sabe onde curtir o comecinho do fim de semana, a gente entrega as dicas do que estará bombando na capital cearense.

Se a vibe for de muito agito, a pedida certa é a Boate Living. Na noite de hoje, a casa recebe os festeiros a partir das 22h, com o agito dos deejays Doozie, Gabriel Albu, Sávio Machado e SlimFat. A programação por lá continua no sábado (5), ao som da Banda Live e Just Mike, e domingo (5), com Felipim, Banda Suprasumo, Live e Gabriel Albu.

Para aqueles que querem curtir um bom som em um cenário especial, o espaço Sertão Grego, na Casa Cor Ceará, recebe a segunda edição do projeto Vnyl, ao som dos deejays Leo Reis, Felipe R.A e Ítalo mixando discos de vinil originais com o melhor som dos anos 70 e 80. O happening acontece a partir das 19h e terá como convidado especial o arquiteto e DJ Ney Filho, que assina o ambiente. 

Também no sábado, às 19h, o Colosso Fortaleza recebe os convidados do cantor Davi Cartaxo para a primeira edição do “Luau do Davi”. O projeto, lançado nas plataformas digitais do artista, ganha uma apresentação exclusiva com a participação de Camila Marieta, Mar Aberto Duo, Pedro Pascual, além da discotecagem do deejay Thales.

Living

Foto: Portal IN

  • Luau do Davi
    Luau do Davi
  • Living
    Living
  • Vnyl
    Vnyl

Com o intuito de deixar a temporada ainda mais colorida, a Arezzo armou um evento especial nesta quinta-feira (3), Shopping Iguatemi São Paulo, para lançar a parceria inédita com a Pantone, autoridade em cores mundialmente reconhecida e referência de lifestyle.

A collab traz uma cartela de cores ampla e exclusiva para as novas bolsas e sapatos da marca. Os lançamentos são contam com sete tons inéditos, além do preto, que ainda ganharam códigos próprios, remetendo ao padrão internacional para especificação e controle de cores

A coleção já pode ser encontrada em todos os pontos de venda da marca pelo país, além do no site da Arezzo.

Arezzo

Foto: Divulgação