Com uma rica programação literária, a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará começa nesta sexta (16) e segue até o domingo, dia 25 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará. Na abertura, marcada para acontecer às 20h, o público vai assistir à apresentação da Orquestra de Bairro Uirapuru, Tapera das Artes e Marlui Miranda.

Com o tema "As cidades e os livros", o evento acontece durante dez dias, com cerca de 60 escritores convidados, contemplando os mais variados públicos em espaços como o Café Literário e a Praça do Cordel. Além do lançamento de livros, a Bienal vai contar com bate-papo, debates, mesa-redeonda com autores, homenagens e atividades para o público infantil.

Entre os autores confirmados estão: Conceição Evaristo, Maria Valéria Rezende, Eduardo Agualusa, Ângela Gutiérrez, Nina Rizzi e Tércia Montenegro. Uma das grandes novidades desta edição é a rodada de negócios, que acontecerá em diversos momentos da programação em parceria com o Sebrae.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

Bienal do Livro do Ceará

Foto: Reprodução 

  • Centro de Eventos do Ceará
    Centro de Eventos do Ceará
Corpvs (bonificação)

Conheça a nova carta de drinks do TETTO Bar, em São Paulo

15 de Agosto de 2019 . Por Gabriela Santiago

Primeiro espaço a levar para São Paulo um conceito inspirado nas mais prestigiadas coberturas de Nova York, o TETTO Bar apresentou sua nova carta de drinks assinada pelo mixologista Matheus Cunha.

Com seis opções, as novidades foram pensadas com o intuito de resgatar lembranças dos mais diversos momentos da vida, seja materna, um presente dado ou recebido, um amor, um sucesso conquistado, um aprendizado ou, até mesmo, que te faça lembrar do seu atual tempo de vida.

Sendo um dos nomes mais influentes na coquetelaria nacional e internacional, um dos pontos mais positivos de Matheus é a criação. "Desenvolvemos um cardápio para que todos possam se identificar, agradando aos mais diversos tipos de paladares e mexendo com os sentidos do corpo. A ideia é resgatar memórias, sabores e proporcionar uma apresentação impecável", pontua.

Abaixo você confere as novas opções do cardápio de drinks.

Ao Nascer - Leve, frutado e refrescante

Ao Aprender - Fresco, cítrico e marcante

Ao Presentear - Frutado, frisante e seco

Ao Amor -Aveludado, marcante e sensual

Ao Sucesso - Refrescante, picante e cítrico

A Melhor Idade - Forte, amargo e aromático

  • Ao Nascer
    Ao Nascer
  • ao aprender
    ao aprender
  • ao sucesso
    ao sucesso

Neste sábado (17), a Só Track Boa Fortaleza traz para a capital cearense o agito de Vintage Culture, em mais uma edição da festa que promete dar o que falar na cidade. Ao lado dele, os deejays Illusionize, Gustavo Mota, Dashdot, Fancy Inc, Slimfat e Meca completam o line-up e prometem uma edição ainda melhor que a do ano passado. 

“Será uma edição histórica. Estamos preparando tudo com muito carinho e cuidado para que Fortaleza possa ter uma noite memorável. Estamos com um histórico de festas que não deixaram a desejar, como a Mysterious e o Saint John. Dessa vez, não será diferente. O público amanhecerá com o melhor da música eletrônica”, afirma o sócio diretor da 2Fun Eventos, Cláudio Nelson Brandão.

Com um cenário de tirar o fôlego e uma megaestrutura que inclui 200 painéis de LED, efeitos especiais e fire machines - em um palco criado pela agência alemã de design TwoFitTyk - a festa vai elevar a temperatura durante 12 horas de duração.

Os ingressos já estão à venda no site da Eventbrite.

Vintage Culture

Foto: Reprodução 

Está planejando uma viagem em um cruzeiro de alto padrão no ano que vem? Pois a Regent Seven Seas Cruises®, divulgou a pouco os detalhes das cinco novas apresentações teatrais que serão exibidas no Seven Seas SplendorTM, que será lançado em fevereiro de 2020.

Os estilos vão de um duelo entre rock e country, passando por uma história de aventura e romance, a um thriller repleto de intrigas. Essas produções musicais luxuosas aguardam os convidados na temporada inaugural do Seven Seas Splendor. Todas as apresentações foram produzidas pela equipe e são elas: Bohemian Soul, Diamond Run, Crossroads, Boogie Wonderland e a Divos & Divas.

"Estes espetáculos teatrais são incomparáveis em cruzeiros oceânicos de luxo. Eles foram criados e produzidos por nossa equipe de coreógrafos e diretores da Broadway. Recrutamos alguns dos melhores e mais talentosos músicos e intérpretes para oferecer produções inesquecíveis e envolventes para nossos hóspedes”, comenta o presidente e diretor executivo da Regent Seven Seas Cruises, Jason Montague.

As apresentações serão realizadas todas as noites no Constellation Theatre, moderno teatro que ocupa dois decks do Seven Seas Splendor. Localizado nos andares 4 e 5, o local oferece banquetas e cadeiras confortáveis, com painéis de vidro que garantem uma visão mais clara para todos os expectadores.

Seven Seas Splendor

Foto: Reprodução

De festa, Bruna Waleska e Rodrigo Frota entendem. Depois de protagonizarem um verdadeiro casamento dos sonhos, no último fim de semana, no antigo endereço de Yolanda Queiroz, saudosa avó do noivo, o casal se prepara para a segunda parte da cerimônia, no próximo dia 31 de agosto, na Pousada Vila Kalango, em Jericoacoara.

Pensando em ajudar os convidados com o look ideal para a festa, que terá início às 16h30, Bruna enviou algumas inspirações para quem quer fazer bonito no dia. “Queremos que fiquem o mais à vontade possível para curtir bastante o casamento em clima leve e descontraído”, avisa a fashinista.

Para isso, a dica para as mulheres é priorizar peças com tecidos leves e confortáveis, cores naturais e estampas neutras. Na Interni e a Loja Rouge as convidadas encontram vestidos de todos os comprimentos, sejam eles longos, midi e curtos, perfeitos para a ocasião.

Já os homens, se desejarem usar blazer, a melhor opção são cores neutras como bege, azul e rosa, em tecidos mais leves. A ideia é produzir um look confortável para a vibe pé na areia da festa. “Gravata? Jamais!”, é o que pede os noivos.

Na galeria ao lado você confere algumas inspirações, tanto de looks femininos, como masculinos.

Rodrigo Frota e Bruna Waleska

Foto: Reprodução