Fiec - selos

Viviane Senna participa de encontro do LIDE, no Gran Marquise

05 de Dezembro de 2018 . Por Gabriela Santiago

A educação, uma das bandeiras que marca a trajetória de Viviane Senna, será tema do último café-debate do LIDE Ceará em 2018. Sob a batuta de Emília Buarque, o meeting reunirá a presidente do Instituto Ayrton Senna com empresários filiados ao Lide e convidados especiais no próximo dia 18 de dezembro, no Hotel Gran Marquise.

A irmã do piloto tricampeão mundial de Fórmula-1 Ayrton Senna vem desenvolvendo há mais de 23 anos trabalhos voltados para crianças e jovens com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento de seus potenciais.

“Um dos pilares para se pensar no desenvolvimento é a educação. Por isso, convidamos Viviane para partilhar sua experiência conosco e apontar os pontos que considera fundamentais nessa área. O Ceará vem obtendo resultados expressivos, mas ainda há muito para avançar”, destaca Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Emília Buarque, Viviane Senna e Thiago Fernandes

Foto: Divulgação 

Corpvs

Artesanato do Ceará é destaque em feira mundial do segmento na Europa

04 de Dezembro de 2018 . Por Gabriela Santiago

Ao lado de uma comitiva cearense, a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, esteve em Milão para a abertura da abertura da “L’ Artigiano on Feira”, 23ª edição da maior feira dedicada ao segmento artesanal, gastronômico e de turismo do mundo.

Com o intuito de promover e divulgar o trabalho dos artesãos do Estado e ampliar o mercado na Europa, o rico e legítimo artesanato cearense está sendo exposto e comercializado por lá até o dia 9 de dezembro. No stand, os visitantes têm a oportunidade de conhecer trabalhos com produtos de diversos materiais como areia colorida, argila, fibras vegetais, madeira, papel, metais, fios e tecidos.

"Como cearense e filha do Cariri, berço da cultura do nosso Estado, fico muito orgulhosa em saber que nosso artesanato está ganhando o mundo. Esse reconhecimento é graças a uma política de investimentos do Governo do Ceará ao segmento artesanal. Para nós é uma responsabilidade grande dá continuidade ao sucesso que conquistamos durante esses quatros anos de gestão do governador Camilo Santana", destaca Onélia Santana.

José Lourenço e Onélia Santana

Foto: Divulgação

Newsedan Apoio

Tatiana Luna rumo a Nova York. O motivo?

04 de Dezembro de 2018 . Por Gabriela Santiago

Cheias de boas ideias, Nicole Vasconcelos e Juliana Cordeiro convocaram três fashionistas da cidade para impulsionar as vendas de sua NV e apresentar a nova coleção Summer Party, voltada para as comemorações de fim de ano.

Aceitando o desafio, Tatiana Luna topou ser vendedora por um dia, junto com Manoela Pimenta e Melina Almeida, e acabou levando a melhor na competição. O prêmio? Uma viagem para Nova York em 2019.

“Tenho algumas coisas para dizer: primeiro, desafios a vida todos os dias nos apresenta, basta sensibilidade para percebermos e ultrapassarmos. Segundo, sozinhos não vamos a lugar nenhum. Bons parceiros, amizades, força de vontade e amor são fundamentais. Melhor do que ter sido premiada, foi ser convidada para esse desafio e ter vivido uma nova experiência”, disse Tatiana Luna pelas redes socais.

Tatiana Luna

Foto: Balada In

  • Juliana Cordeiro, Tatiana Luna e Nicole Vasconcelos
    Juliana Cordeiro, Tatiana Luna e Nicole Vasconcelos
Soho Logo

Iguatemi Fortaleza recebe exposição coletiva da CowParade Brasil

04 de Dezembro de 2018 . Por Gabriela Santiago

Sucesso em Fortaleza e no mundo todo, as vaquinhas da CowParade estão colorindo as ruas e pontos estratégicos da capital cearense e despertando o fascínio do público pela arte de rua.

Até o dia 8 de dezembro, as esculturas feitas em fibra de vidro, assinadas por nomes como Espedito Seleiro, Mano Alencar, Narcelio Grud e Vando Figueiredo seguem expostas a céu aberto, aterrissando no Iguatemi Fortaleza imediatamente após essa data.

Por lá, as obras irão compor uma mostra coletiva antes de serem leiloadas. Falando nisso, quem quiser dar o lance inicial em alguma das vaquinhas da exposição, já pode realizar por meio do site oficial do evento. O leilão acontece presencialmente no dia 18 de dezembro, durante superfesta no buffet comandado por Auridéa Gualberto.

CowParade Fortaleza

Foto: Balada In

HAISA

Joana Ramalho é vendedora por um dia na Loja Estrelário

04 de Dezembro de 2018 . Por Gabriela Santiago

Na tarde desta terça-feira (4) a Loja Estrelário da Edisca estará movimentada. É que a partir das 17h o local recebe Joana Ramalho para atuar como vendedora por um dia e ajudar na venda dos produtos personalizados da loja do RioMar Fortaleza, cuja renda será revertida para os trabalhos sociais desenvolvidos pela ONG de Dora Andrade

Por falar nela, a idealizadora do Festival Costume Saudável e Diretora de Inovações dos Mercadinhos São Luiz vai lançar, em março de 2019, o Festival Costume Gourmet. O evento também acontecerá no Shopping RioMar e vai reunir profissionais da gastronomia, empresas, indústrias e restaurantes para ministrar cursos, palestras e compartilhar deste momento único com os cearenses.

Segundo Joana Ramalho, será uma oportunidade de divulgar a culinária local, que é tão apreciada pelos fortalezenses e, claro, pelos turistas que visitam o estado.

Joana Ramalho

Foto: Balada In