CMF OUTUBRO ROSA

Lauro Chaves marca presença na X Semana de Economia da URCA

08 de Outubro de 2019 . Por Gabriela Santiago

Lauro Chaves Neto marcou presença nesta segunda-feira (7) na abertura da Semana de Economia da Universidade Regional do Cariri - URCA. Com o intuito de discutir temas relevantes e atuais para a academia e a sociedade em geral, o evento, que está em sua décima edição, recebeu o economista e conselheiro do Cofecon para falar sobre "O Ceará e o Nordeste no desenvolvimento do Brasil”. 

Com uma agenda movimentada, Lauro Chaves não para e em novembro segue para Porto Alegre, onde participará de mais uma edição do Economia em Pauta, debatendo as “Perspectivas para a economia em 2020”. O evento acontece no dia 15, na Sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. 

Lauro Chaves

Foto: Reprodução 

Celebrando três décadas de história e seu primeiro ano na CasaCor Ceará, a Cerbras vai pilotar dois momentos pra lá de especiais na versão cearense da mostra. Nesta terça (8), às 19h, a diretora industrial da empresa, Mariana Mota, recebe clientes exclusivos para um jantar no espaço Sertão Grego, onde opera o Zoi Restaurante.

Já na quinta-feira (10), o Special Dinner será para arquitetos convidados, em comemoração a parceria e a assinatura da Cerbras em mais de 15 ambientes da CasaCor Ceará 2019. O evento acontece no mesmo ambiente, às 19h, com um menu exclusivo repleto de delícias preparada pelo chef Ivan Prado.

Ah, e se você vai pintar por um dos eventos, a dica é dar um pulinho nos self points da Cerbras. São quatro espaços instagramáveis, que incluem um closet em mimetismo; um céu cheio de nuvens; o fundo de uma piscina; e a simulação de um ônibus no estilo praiano, todos com imagens impressas em cerâmica, proporcionando uma verdadeira experiência sensorial.

Mariana Mota

Foto: Portal IN

  • self points
    self points

Primeiro brinquedo fashionista e empoderado do planeta, Barbie faz sucesso por onde passa, ditando moda e fazendo parte de grandes momentos da humanidade há 60 anos. Com o intuito de celebrar o marco, a curadora e colecionadora Priscila Cavalcante abre a exposição Agulha de Ouro Barbie, nesta terça-feira (8), na CasaCor Ceará.

A mostra reúne 500 exemplares da Barbie, dentre elas, uma réplica da primeira boneca, criada em 1959 pelo casal Ruth e Elliot Handler. Além dela, o público poderá encontrar a linha Barbie Fashionistas 2019, que contempla bonecas com variados tons de pele, estilos de cabelo e formas físicas e as versões de cadeira de rodas e com prótese de perna, criadas para representar as crianças portadoras de deficiência.

O coquetel de abertura acontece na praça de alimentação da mostra, a partir das 19h, com apresentação de diversas atrações artísticas em prol do Orfanato Casa de Jeremias, instituição beneficente que atende crianças carentes. A exposição pode ser vista no ambiente Pavilhão Criativo, projetado pelos arquitetos Josafá Neto, Juliana Hissa e Zaíra Mendes.

Priscila Cavalcante

Foto: Portal IN

  • Priscila Cavalcante
    Priscila Cavalcante

O Dia das Crianças está chegando! No próximo dia 12 de outubro, que tal presentear os pequenos com um presente diferente que não seja esquecido e que carregue um alto valor sentimental? Pensando nisso, a Diamond Design lançou uma coleção especial que promete encantar o público infantil.

A DD Kids conta com anéis, brincos, pulseiras e colares, coloridos e delicados, que valorizam o visual da criança, além de durar praticamente a vida toda. Para apresentar as joias, a head da Diamond Design, Ana Carolina Fontenele, convidou algumas crianças para um shooting divertido, dentre elas, Yolanda, herdeira de Mirella e Cláudio Rocha.

Assim como cada acessório, a campanha foi pensada com detalhes que valorizam e incentivam o que há de melhor na infância: a diversão e a fantasia. Para fotografar as modeletes, a marca montou um cenário lúdico, promovendo um verdadeiro chá da tarde. Os clicks e as joias serão reveladas aos poucos no Instagram da marca, até o dia 12.

Yolanda Rocha

Foto: Reprodução 

Depois de se consolidar na indústria automotiva com a criação de carros que aliam requinte, design e sustentabilidade, a Lexus, divisão de luxo Toyota, entrou definitivamente no segmento náutico através do lançamento do iate “LY 650”, que deve chegar ao mercado ainda este mês.

A embarcação tem como fonte de alimentação dois motores Volvo Penta IPS, que possibilitam atingir até 31,4 nós de velocidade. Entre os destaques do painel de comando está o sistema LY-Link, cuja tecnologia permite a visualização em tempo real dos níveis de tensão, combustível e água

O luxo, é claro, não foi deixado de lado do projeto, especialmente no interior da embarcação. A elegância interna promove uma verdadeira sensação de esportividade, com linhas curvas e detalhes em madeira. A embarcação possui quatro quartos em sua área privativa e tem capacidade para acomodar de forma aconchegante até 15 pessoas. Para ter essa belezinha, basta desembolsar 3,7 milhões de dólares.

Ah, por falar em Lexus, os veículos automotivos de alto padrão da montadora japonesa estarão presentes na IV Etapa do Circuito Norte-Nordeste Guabi de Hipismo, nos dias 11 e 12 de outubro. Por lá, o Grupo Newland vai expor os modelos NX e UX, com a missão de arrancar suspiros do público. Depois a gente enrtega os detalhes! 

LY 650

Foto: Reprodução