Que tal curtir o domingo (14) com a família no Parque do Cocó? Celebrando o Dia Mundial da Saúde e os 293 anos de Fortaleza, o anfiteatro do local recebe a apresentação do musical “Tudo é Amor”, promovido pela rede de planos de saúde comprometida com a sustentabilidade.

Por lá, a cantora Giovana Bezerra se junta ao grupo da Duetos para cantarem os piores sucessos do quarteto de Liverpool, às 17h. Antes, haverá um passeio ciclístico pelos pontos turísticos da cidade, com bikes infantis à disposição da criançada.

Ah, o evento é aberto ao público e gratuito. Fica a dica!

Giovana Bezerra

Foto: Reprodução 

Neste sábado, a cidade de Fortaleza celebra seu aniversário de 293 anos. Um dos pontos que entra no clima da comemoração na capital cearense é o Aterro da Praia de Iracema, que, na data, recebe o maranhense Zeca Baleiro e o cearense Ednardo para uma apresentação musical especial. Além deles, as artistas cearenses Carol Damasceno, Lorena Lyse, Marilia Lima, Nayra Costa e Roberta Fiúza também sobem ao palco no “Para Cantar Fortaleza”, a partir das 13h.

A programação também se estende no fim de semana pela cidade, com apresentações em diversos pontos como o Passeio Público, no Teatro São José, nas bibliotecas municipais e nos mercados dos Pinhões e da Aerolândia. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.

No Mercado dos Pinhões, o público poderá conferir, também, o projeto Mercado Criativo, reunindo expositores do circuito de feiras realizadas e apoiadas pela Prefeitura de Fortaleza, como a Feira Afins de Vitrola, o Mercado Coletivo e o Mercado dos Quadrinhos.

Durante as comemorações, os pequenos também têm vez. A programação infantil se concentra no Passeio Público, no domingo, a partir das 9h, com Cia Teatrinho de Palhaços e Brincadeiras, apresentação do Chaplin Cearense e contação de histórias com Grupo Recontar.

O Teatro São José vai receber uma programação especial neste sábado (13), a partir das 19h, em comemoração ao Aniversário de Fortaleza. Na data, a Orquestra Popular do Nordeste e o ator Ricardo Guilherme apresentam o concerto 293 Versos de Amor, em homenagem aos 293 anos da capital cearense.

Entre melodias e poemas, o evento, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, terá no repertório músicas de Luiz Gonzaga, Alberto Nepomuceno e Humberto Teixeira. Além do ator Ricardo Guilherme, também participam Carolina Rebouças, Luiza Nobel, Matu Miranda, Nonato Lima, Thiago Almeida, Gil Rodriguês, Tauí Castro e Paulo Belim. O evento tem entrada gratuita, mediante lotação do espaço.

Falando no Teatro, o local também será palco da entrega da Medalha Iracema, no mesmo dia, às 9h30 da manhã, com solenidade presidida pelo prefeito Roberto Cláudio. Na ocasião, recebem a comenda o eterno senador Mauro Benevides, o empresário pio Rodrigues Neto e o médico professor universitário José Otho Leal Nogueira.

Teatro São José

Foto: Divulgação

  • Orquestra Popular do Nordeste
    Orquestra Popular do Nordeste

Os apaixonados por um bom vinho já têm programa certo para a noite desta quinta-feira (11). É que o Colosso Fortaleza promove na Brava Wine, às 18h, um Wine Talking exclusivo com os sommeliers Jorge Bita e Eugênio Ferreira, além de degustação dos rótulos que serão expostos na Feira Wine Tasting.

O encontro vai servir de esquenta para o evento que acontece no Colosso Fortaleza, no próximo dia 27 de abril, com mais de 100 rótulos de vinhos, um espaço com padaria, degustação de charutos, cafés e a possibilidade de adquirir os rótulos expostos a preço de feira.

Durante a Wine Tasting, o Zoi Restaurante estará funcionando normalmente e vai isentar a taxa de rolha para os vinhos adquiridos a partir das 16h. Além disso, na compra do ingresso para o evento, o cliente receberá um voucher da 99 Taxi e a corrida de ida e volta sairá de graça.

Wine Talking

Foto: Balada In

  • Vinhos
    Vinhos
  • Eugênio Ferreira
    Eugênio Ferreira

Após fazer sucesso com a série “Amassados” durante a SP-Arte 2019, José Guedes voltou para Fortaleza cheio de projetos em mente. E o primeiro já acontece neste fim de semana, na Galeria Casa D’Alva. Ao lado de Roberto Galvão, Guedes vai promover uma roda de conversa sobre as obras de Ismael Nery.

Em cartaz até sábado (13), quando acontece o “Conversa na Casa D’Alva”, a exposição do artista multifacetado, conhecido por representar figuras com traços andróginos e transgressores, conta com 30 obras, entre pinturas, aquarelas e desenhos, das décadas de 1920 a 1930. Ismael Nery foi uma figura singular do modernismo brasileiro e a explorou em toda sua trajetória na arte os movimentos como o expressionismo, o cubismo e o surrealismo.

E é exatamente sobre essas vertentes que José Guedes e Roberto Galvão vão conduzir o talk, a partir das 10h30, no número 934 da rua João Brígido. Na ocasião, também será lançado o catálogo da exposição individual de Ismael Nery. Ah, em julho, a Casa D'alva se prepara para receber outra exposicão, dessa vez de Hidelbrando de Castro. Depois a gente entrega os detalhes.

José Guedes

Foto: Balada In

  • José Guedes e Roberto Galvão
    José Guedes e Roberto Galvão
  • Exposição de Ismael Nery
    Exposição de Ismael Nery