O Chile é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, principalmente durante o inverno, quando o clima está ideal para a pratica de atividades na neve.

Porem, quem ainda não foi aproveitar as baixas temperaturas, tem até o final de setembro para curtir na cidade de Pucón. Lá, fica localizado o impressionante Hotel Antumalal, que conta com uma área externa de cinco hectares de jardins, além de terraços com ampla visão para o lago e vulcão Villarrica. 

Para que os hóspedes possam explorar a região, o empreendimento organiza diferentes excursões, como caminhadas com raquetes de neve até as bases dos vulcões Villarrica ou Lanín ou então pela floresta do Parque Nacional Villarrica. As atividades incluem traslados, guia, ingressos e equipamentos necessários. 

O Antumalal foi projetado em 1940 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo estilo da Bauhaus, escola alemã de vanguarda na arquitetura. O hotel possui restaurante, Spa, hidromassagem instalada em uma rocha natural, doze apartamentos, Suítes e chalés, além da Casa Lago Antumalal, com 115 m2.

Interessou? Mais informações no site www.antumalal.com 

Pucón - Chile

Foto: Divulgação 

Ibyte (bonificação)

Que tal curtir a virada do ano no Tivoli Ecoresort Praia do Forte?

19 de Agosto de 2019 . Por Gabriela Santiago

Imagine passar a virada do ano em um paraíso de beleza natural e iniciar 2020 apreciando uma das paisagens mais exuberantes do litoral norte da Bahia! Imaginou? Não é à toa que o Réveillon do Tivoli Ecoresort Praia do Forte é considerado o melhor do país.

A fantástica celebração que acontece em harmonia com a natureza, traz aos hóspedes experiências únicas em um ambiente sofisticado e acolhedor. Para este ano, o resort apresenta uma semana com programação especial entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro.

Além de toda a infraestrutura do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, a programação especial traz noites com atrações musicais até espetáculo teatral com a Cia On Broadway. A agenda apresenta MPB, na voz do baiano Alexandre Leão, além de um especial encontro o artista Daniel Boaventura. O destaque fica por conta do lual com Jammil. 

A véspera de ano novo, dia 31, terá inicio com um jantar especial para as crianças, seguido de coquetel e ceia de Réveillon com a orquestra de Mauro Damasceno. A festa também contará com o tradicional cortejo e oferenda à Iemanjá, e à meia-noite, show pirotécnico para brindar a chegada de 2020. Quem anima as primeiras horas do ano é a banda Confraria da Música & Simone Sampaio. Fica a dica!  

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Foto: Reprodução

Presidente da CDL e colunista, o líder óptico Assis Cavalcante pilota sessão de autógrafos de seu segundo livro de contos, "Gonzagão no céu e outras histórias", na próxima segunda-feira, dia 19, às 16 horas, na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Mais precisamente no estande Praça Iracema, Arena 1 – Térreo, no Centro de Eventos do Ceará

Com prefácio do empresário Pio Rodrigues Neto, a obra traz em seu recheio narrativa sobre um grande e inusitado encontro no céu, um prefeito consciente do uso de seu poder para fazer o que bem entende, dramas do cotidiano familiar, surpreendentes fábulas e poesias, entreoutros encantos de um livro que reúne o privilegiado olhar de um contador de causos que “escreve como quem tira a medida do ‘pince-nez’ dum pivete zanolho. E fala das coisas do povo, inventando nomes e graças”, como destaca o cantor Falcão em uma das orelhas.

Dono das Óticas Visão e presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante traz para a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará a sua segunda obra literária de caminho assemelhado - histórias vividas ou que ouviu contar com a brejeirice do contador de histórias abancado numa ponta de calçada do imenso sertão cearense. O primeiro livro é “As histórias do Assis”, de 2014.

Entre narrativas, poesias e fábulas, "Gonzagão no céu e outras histórias”" traz 128 páginas contendo 29 histórias que brotam da terra, do mar, do infinito da mente criadora de um observador do mundo. Editado pela Mentoria das Letras Históriaso livro ilustrado pelo artista grafiteiro cearense Hirlan Moura contará com  apresentação da esposa de Assis, Edna Maria Cavalcante.

Detalhe: Os recursos com a venda serão doados à Associação Peter Pan e ao Lar Amigos de Jesus.

SERVIÇO

XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Lançamento do livro “Gonzagão no céu e outras histórias”, do empresário Assis Cavalcante

Dia: 19/8 -  Segunda-feira

Horário: 16 h

Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)

Comemorando suas três décadas de atuação em 2019, a Alessandro Belchior Imóveis traz uma série de ações para celebrar a data em grande estilo e impulsionar ainda mais os negócios 

Entre as mudanças que vão marcar a nova fase da empresa está a logomarca comemorativa que passa a estampar, pelo período de 12 meses, a trajetória da empresa no mercado imobiliário cearense. O novo design da marca é assinado pela Agência Promosell, parceira da empresa há muitos anos.

A ideia surgiu com o intuito de reforçar ainda mais a credibilidade da empresa no mercado imobiliário e ilustrar sua expansão nos últimos anos.

Atualmente, a Alessandro Belchior Imóveis está entre as melhores e maiores empresas de administração de imóveis do Brasil, ofertando aos seus clientes um serviço eficiente e personalizado, com um portfólio que oferta mais de 20 tipos de imóveis diferentes.

Alessandro, Germano e Delano Belchior 

Foto: Portal IN

  • Nova Logomarca
    Nova Logomarca

Em comemoração aos 66 anos do livro “Pequena História do Ceará”, de autoria do historiador Raimundo Girão, o Instituto Myra Eliane, em parceria com a Universidade Federal do Ceará, vai lançar a 5ª edição da publicação no próximo dia 19 de agosto.

Com prefácio assinado pelo empresário e presidente do Instituto, Igor Queiroz Barroso, e um posfácio do professor e reitor da UFC, Henry Campos, a publicação traz relatos de fatos que aconteceram no Estado até o ano de 1953.

O livro compreende nove títulos que agrupam diversos capítulos e será lançado durante evento na reitoria da UFC, às 17h.

Além de atuar na educação infantil, o Instituto Myra Eliane tem o objetivo de resgatar a cultura e a memória histórica de personalidades cearenses. Na frente editorial, já são três obras lançadas: a reedição do livro "O Cearense", "Olga Barroso - Na vanguarda da vida", e "Parsifal - Um intelectual na política".  

Igor Queiroz Barroso

Foto: Portal IN