Iguatemi

Lilia Porto fala sobre "O Futuro das Coisas" em masterclass no SPFW N48

15 de Outubro de 2019 . Por Gabriela Santiago

Fundadora e curadora da plataforma de inovação Futuro das Coisas, Lilia Porto marcou presença na programação do SPFW N48, na manhã desta terça-feira (15). Por lá, a cearense participou do painel de discussões do Projeto Estufa, com o masterclass “O futuro das coisas”.

Em sua terceira edição, o Projeto foi pensado como uma plataforma que, por meio de desfiles e apresentações de moda, encontros e conversas, busca provocar diálogos e reflexões de olho no desenvolvimento de iniciativas que vão pautar o futuro dos negócios criativos. E foi justamente sobre este futuro, que já é possível enxergar tanto da perspectiva humana, quando tecnológica, que Lilia tratou em sua palestra.

Entre os assuntos pautados, ela falou sobre o futuro do trabalho, que envolverá a automação, mas não ainda vai substituir os seres humanos. "Eles terão as capacidades amplificadas”, disse Lilia. O Projeto Estufa é apresentado pelo Ministério da Cidadania, com apoio do Santander, e segue com sua programação até o dia 17, no Pavilhão das Culturas Brasileira. 

Lilia Porto

Fiti: Reprodução

sebrae

Mimi Rocha comanda tributo a Stan Getz no Floresta Bar

15 de Outubro de 2019 . Por Gabriela Santiago

Depois de comandar a trilha sonora do casamento de Lucila Norões e Fernando Mota, ao lado de Marcos Lessa, no último sábado (12) no Iate Clube, Mimi Rocha tem encontro marcado com os amantes da boa música, novamente, nesta terça-feira (15), no Floresta Bar.

Lá, os apreciadores de Jazz & Blues vão curtir um tributo especial em homenagem a Stan Getz, com as mais famosas canções do gênio do jazz interpretadas por Mimi, Márcio Resende, Iury Batista e Denilson Lopes.

A apresentação tem start às 20h30, no número 1788 da Avenida Santos Dumont. Fica a dica para uma programação diferenciada na noite de hoje!

Marcos Lessa e Mimi Rocha no casamento de Lucila Norões e Fernando Mota

Foto: Portal IN

casa cor

José Guedes lança o livro "Fenix" no Rio de Janeiro

15 de Outubro de 2019 . Por Gabriela Santiago

José Guedes está com tudo! Com três grandes obras chamando a atenção de quem circula pelos ambientes de Rosalinda Pinheiro, Cláudia Castelo Branco e Garcez Filho na CasaCor Ceará 2019, o artista vem rodando as principais cidades brasileiras para apresentar o livro e a exposição “Fênix”.

Depois de aterrissar em São Paulo no mês de agosto, Guedes desembarca no Rio de Janeiro, no próximo dia 23 de outubro, para pilotar um badalado coquetel de lançamento e sessão de autógrafos na Artefacto CasaShopping, a partir das 17h.

A vernissage “Fênix” é composta por 36 obras criadas pelo artista nos últimos dois anos, com um cruzamento de estéticas, linguagens e estilos que buscam criar sentido através da reconstrução de objetos intencionalmente danificados. Já publicação, bem mais abrangente, conta com 90 reproduções das placas de alumínio e contém textos da crítica e historiadora de arte Daniela Bousso.

José Guedes ao lado de sua obra na CasaCor Ceará 

Foto: Reprodução

Alto astral, alegria e muito bate-papo sobre joias e tendências vão marcar o happy hour da Interni, nesta quarta-feira (16). É que Nicole Vasconcelos e Juliana Cordeiro recebem as heads da A.T Jewel, Aline Pinho e Tatiana Machado, para seu primeiro “Piercing Day”.

Por lá, as lulus cheias de estilo da cidade vão contar com um profissional especializado para fazer o segundo e terceiro furo na orelha, com as joas da A.T Jewel. Além disso, vão conhecer em primeira mão a nova coleção da Interni, com peças da família Yana, tendo como destaque a alfaiataria, recortes e modelagens ajustadas.

Interessou? O evento tem início às 16h no número 1510 da Avenida Santos Dumont, sala 206. Aparece por lá!

Aline Pinho, Juliana Cordeiro, Nicole Vasconcelos e Tatiana Machado

Foto: Portal IN

Carmais-Honda Nova Luz

Paris 6 recebe evento solidário em prol da Associação Peter Pan

15 de Outubro de 2019 . Por Gabriela Santiago

Que tal participar de uma experiência gastronômica completa e ainda colaborar com uma instituição beneficente? No dia 4 de novembro, a Associação Peter Pan, em parceria com o restaurante Paris 6, no RioMar Fortaleza, vai promover um jantar especial onde toda a verba arrecadada com a venda dos vouchers será revertida para o tratamento de pacientes do Hospital Peter Pan.

Segundo o gerente-geral da instituição, Marcus Borges, a parceria com o Paris 6 Fortaleza terá um impacto positivo na vida de crianças e adolescentes de 17 programas sociais. “Firmar uma importante parceria como essa simboliza sensibilizar mais pessoas a abraçar a nossa causa e isso irá refletir no futuro de muitas crianças e adolescentes, não apenas na cura, mas em proporcionar qualidade de vida e novas oportunidades”, explica.

Para participar, basta adquirir o voucher na sede da Associação Peter Pan, no valor de R$200. Todo o dinheiro arrecadado irá impactar diretamente na vida de pacientes que estão em tratamento contra o câncer.

Paris 6 RioMar Fortaleza

Foto: Reprodução