by Pompeu Vasconcelos

Balada In

A Prefeitura de Fortaleza anunciou a requalificação e reordenamento urbano dos espaços localizados no entorno do Centro Cultural Dragão do Mar. A previsão é que as intervenções comecem em 30 dias.

"Estamos finalizando um conjunto de melhorias de infraestrutura na Rua dos Tabajaras e vamos estender essas ações de iluminação, pavimentação, sinalização e limpeza para as ruas no entorno do Dragão do Mar. Vamos realizar também algumas ações integradas entre órgãos da Prefeitura e do Governo do Estado para o ordenamento urbano”, disse o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

A iniciativa é fruto de um diagnóstico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) e empreendedores da Praia de Iracema. “Realizamos várias reuniões com os empresários do entorno do Dragão. Desenvolvemos um documento com um pacote de medidas a serem adotadas para reorganizar o local e intermediamos a conversa levando o diagnóstico ao prefeito Roberto Cláudio. Ontem durante a reunião, o prefeito já enumerou as principais ações a curto, médio e longo prazo”, pontuou Erick Vasconcelos, Secretário Municipal de Turismo de Fortaleza.

Foi anunciada ainda a reforma da Praça do Dragão do Mar e um esforço conjunto com a iniciativa privada para produzir uma programação cultural ao longo da semana e nos finais de semana para três polos da Praia de Iracema: Poço da Draga, Tabajaras e Dragão do Mar. Além da extensão das zonas de wi-fi livre, a coleta seletiva, o plantio de árvores no entorno do Dragão e implantação de bicicletários e lixeiras. 

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, o reordenamento da área vai devolver ao entorno do Dragão do Mar, ao próprio Centro Cultural e à Praia de Iracema, os antigos freqüentadores. “Vamos devolver não só para o cidadão de Fortaleza, mas também aos turistas um ponto turístico que era tradicional em nossa cidade. Ocupando o espaço público de forma ordenada e segura, além de estimular um pólo de cultura, lazer e econômico”. 

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um equipamento do Governo do Estado do Ceará que oferece diariamente uma programação artístico-cultural, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário.


24 de Julho de 2016

|

por: Balada In

|

Apaixonada por grandes celebrações, a Swatch apresenta sua nova coleção inspirada nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Exuberantes e alegres, os modelos contam com as cores dos Anéis Olímpicos, do Brasil e com uma linda paisagem da cidade maravilhosa. 

Para os desfiles do dia da abertura, há serpentinas de bolinhas no novíssimo Dots In Rio. Já para os apaixonados por jogos e corridas o Chrono Plastic, Rio All Around, com anéis entrelaçados, é uma ótima escolha. Os fãs de esportes aquáticos podem escolher o Scuba Libre - Infrario  azul e amarelo. Agora para quem é fanático por todos os esportes, o modelo divertido Poptabon  e o Cartolina embalado com cartão postal ilustrado com uma paisagem espetacular, prometem fazer a diferença nesses jogos Olímpicos. 

Confira os modelos em nossa galeria!

Tags:


23 de Julho de 2016

|

por: Balada In

|

O Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO) dá um passo importante para se consolidar como referência no esporte mundial. O complexo esportivo começa a receber a delegação de atletismo de Cuba, que irá participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Neste período que antecede os Jogos de 2016, o equipamento também contará com a presença de atletas da Argentina.

Nesta etapa de aclimatação, que iniciou nesta quinta e vai até domingo (24), o CFO recebe 22 componentes da delegação cubana, cujo atletismo é o segundo esporte olímpico mais vitorioso para a ilha caribenha, com 40 medalhas das 209 já conquistadas na história dos Jogos.

A mais antiga modalidade olímpica tem um lugar de destaque no complexo esportivo. A área dedicada para o esporte está equipada com uma pista de oito raias, que margeia um campo oficial para práticas de lançamentos de disco, dardo, martelo e peso, além de contemplar o salto com vara, em altura e em distância.

Os atletas cubanos serão os primeiros a utilizar as instalações do Centro de Formação Olímpica do Nordeste. No dia 1º de agosto desembarca em Fortaleza a delegação de atletismo da Argentina.

Para o secretario do Esporte, Jeová Mota, a vinda desses atletas é um marco na história do esporte no Ceará. “O Centro de Formação Olímpica do Nordeste já conseguiu ser um divisor de águas para o esporte no Estado.  A vinda desses atletas colocam o Ceará como centro de desenvolvimento esportivo e o transforma o CFO, que já é o maior e mais moderno complexo da América do Sul, em referência global na preparação esportiva. O Governo do Estado do Ceará e a Secretaria do Esporte assumiram o compromisso de transformar o nosso esporte, e esse intercâmbio é o começo”, salientou o titular da Sesporte.

Tags: Rio 2016


22 de Julho de 2016

|

por: Balada In

|

Para garantir um maior número de lojas em operação e finalização integral da obra, a administração do Grand Shopping anuncia que fará a inauguração do empreendimento no próximo dia 10 de agosto.

A nova data permitirá que o shopping seja inaugurado com o cinema em pleno funcionamento, além de um mix variado de lojas e serviços. O empreendimento contempla, quatro andares com cinco âncoras e seis megalojas, praça de alimentação com capacidade para mais de 600 pessoas e 18 opções entre restaurantes e fastfoods. 

O Grand Shopping será o primeiro shopping de Messejana, que deverá receber entre 15 e 20 mil pessoas por dia e fomentará o consumo no bairro, além de gerar emprego para moradores de todo o entorno. O empreendimento corresponde a um investimento na ordem de R$ 100 milhões.


22 de Julho de 2016

|

por: Balada In

|

A data oficial é sábado, mas Rebeca Leal Bastos já deu start as comemorações do seu aniversário ontem, no Fortal. Ao lado do marido, Bruno Leal, e da amiga, Gisela Dias Branco, ela se divertiu na área VIP do Camarote Mucuripe, durante a passagem dos trios de Bell Marques, Banda EVA e da dupla Jorge e Mateus.

Amanhã, o brinde dos seus 3.0 será no Iate Clube de Fortaleza. Rebeca reunirá seus amigos mais chegados em um sunset, que contará com decór da arquiteta Márcia Andréa, comidinhas da Toca Fina Cozinha e boa música do DJ Pablo Botto e Fabinho Varela.