Balada In

Melissa Gurgel não levou o título de mais bela do mundo, mas fez bonito durante sua apresentação, ficando entre as 15 finalistas, da 63ª edição do Miss Universo, realizada em Doral, Miami.

A arena da Universidade Internacional da Flórida reuniu torcidas de todo o mundo, inclusive cearense, que foi prestigiar a Miss Brasil durante sua performance no concurso de beleza. Por lá nomes como: o ex- secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, Darlan Leite, Ivana Bezerra, Tane Albuquerque e o secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, marcaram presença na disputa que deu a coroa à Paulina Vega, Miss Colômbia.

Confira os flashes!

Elpídio Nogueira, Ivana Bezerra e Darlan Leite

Foto: divulgação

Foto 0
Foto 0
Foto 0
Foto 0
Foto 0

O governador Camilo Santana recebeu, no Palácio da Abolição, a diretoria da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Durante o encontro, Camilo conversou com os presidentes da CSP, Sérgio Leite, e das empresas acionistas, Murilo Ferreira (Vale), Sae-Joo Chang (Dongkuk) e Jin Li Kin (Posco).

“A Siderúrgica é um empreendimento que está se tornando realidade depois de tanto tempo de espera. Será fundamental para o desenvolvimento do nosso estado, já que teremos a produção de matéria-prima aqui”, disse Camilo. A vice-governadora Izolda Cela e os secretários estaduais Alexandre Landim (Casa Civil), Nicole Barbosa (Desenvolvimento Econômico) e Élcio Batista (Chefia de Gabinete) também participaram do encontro.

“Quero manifestar nossa gratidão pelos esforços que o estado tem feito. Temos muito orgulho de estarmos juntos nesse projeto. Certamente o Nordeste vai continuar crescendo e terá um impulso econômico diferenciado”, afirmou o presidente da Vale, Murilo Ferreira. 

A operação da usina está prevista para começar no fim de 2015 e terá capacidade de produzir 3 milhões de toneladas de placas de aço por ano. Serão abertos quatro mil postos de trabalho diretos e gerados outros 12 mil indiretos, com significativo acréscimo no Produto Interno Bruto (PIB) estadual. Ah, Mr. Ahn, diretor de projetos da PEC, adiantou que a previsão é de exportar as primeiras placas de aço em março de 2016.

Camilo Santana

Foto: Balada In

O Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO- promove até o dia 31, a Semana de Conscientização do câncer de colo de útero. A referida campanha está sendo realizada na própria instituição e traz  o tema: “Prevenção é o melhor remédio”, por meio de informativos distribuídos no local, além de divulgação nas redes sociais e nos flanelógrafos espalhados pelos diversos setores do hospital.

Voltada para pacientes, visitantes, acompanhantes e comunidade que passam pela instituição, a campanha visa provocar no público feminino, reflexão sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da doença.

Segundo o Instituto do Câncer – INCA, o câncer de colo de útero, também chamado de cervical, é causado pela infecção persistente de alguns tipos (chamados oncogênicos) do Papilomavírus Humano – HPV. A infecção genital transmitida por este vírus é bastante freqüente e na maioria das vezes não causa sintomas visíveis. Entretanto, existem casos, os quais ocorrem alterações celulares que poderão progredir para o câncer, caso não seja diagnosticado precocemente. O exame preventivo, também conhecido como Papanicolaou, pode detectar a doença que na totalidade dos casos são curáveis.

Quer saber mais detalhe?  A campanha está sendo realizada na Rua Francisco Calaça, 1300 – Álvaro Weyne.

Foto: divulgação

Durante o Salon International de la Haute Horlogerie, em Genebra, a Montblanc anunciou Charlotte Casiraghi como sua nova Embaixadora Global. 

Para marcar a nova fase de trabalho, a herdeira de Stefano Casiraghi e da princesa Carolina, juntou-se ao CEO da Montblanc Jérôme Lambert para um coquetel VIP e jantar no terraço do hotel Presidente Wilson, com vista para o Lago de Genebra. A lista de convidados incluiu o ator e diretor Pierre Niney, o blogueiro Adam Gallagher, a embaixadora da Montblanc para a China, atriz Guey Lun Mei, e o bicampeão olímpico de badminton, Lin Dan.

Em sua primeira aparição como Embaixadora da Maison, Charlotte Casiraghi usava um  relógio Bohème Date Automatic Jewellery da coleção Bohème de joias, relógios e instrumentos de escrita, concebida para a mulher contemporânea, que faz o estilo Bohème: autoconfiante, independente e elegante. Com sua beleza aristocrática, estilo peculiar e personalidade carismática, Charlotte Casiraghi vai aparecer na próxima campanha publicitária da Montblanc e será, como Jérôme Lambert descreveu, "um novo membro da família Montblanc em eventos futuros da Maison".

Charlotte Casiraghi

Foto: divulgação

Confete e serpentina prometem tomar conta do Ideal Clube, na tarde deste sábado. O motivo? É que Ana Cristina Guilherme completa mais um ano de vida e escolheu o espaço comandado por Amarílio Cavalcante para comemorar.

O clima de Carnaval promete dar a tônica da festa, que marca o start de Ana Cristina nas 5 décadas.

Joao Alberto de Castro, Ana Cristina Guilherme e Claudiana Pontes

Foto: Balada In