Heitor Freire presenteia Bolsonaro com obra de artista cearense

21 de Fevereiro de 2019 . Por Gabriela Santiago

Na tarde desta quarta-feira (20) o Deputado Federal Heitor Freire presenteou Jair Messias Bolsonaro com um quadro representando o matrimônio do presidente com a primeira-dama Michelle, obra de arte criada pelo cearense Jeová Carvalho. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, durante reunião da bancada do PSL sobre a Reforma da Previdência.

“Bons momentos com o nosso Presidente! Muito bom vê-lo alegre, com muito foco e fé em um Brasil forte, seguro e próspero”, comentou o deputado pelas redes sociais. O encontro contou com a presença de diversos deputados federais da legenda, com o intuito de apresentar as propostas de Reforma elaborada pelo presidente.

Heitor Freire e Jair Messias Bolsonaro

Foto: Divulgação 

Presidente nacional do Partido NOVO, João Amoêdo, recebe hoje (21) a imprensa para apresentar o recém-empossado presidente do Diretório Estadual da legenda, Geraldo Luciano. O encontro acontece antes do evento "Fazer Crescer -  Você se desenvolve. Surge o NOVO Brasil”.

Entre as metas à frente do Novo, Geraldo Luciano, que compõe o Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco, promete expandir a representação da sigla no Interior do Estado. Após conversarem com a imprensa, os dois falam para uma plateia de empresários, profissionais liberais, filiados e simpatizantes do Partido sobre a experiência da legenda durante as eleições, os cenários futuros e os próximos passos no Ceará.

A coletiva, marcada para às 18h, e a palestra, às 19h, acontecem no Hotel Praia Centro, localizado no numero 740 da Av. Monsenhor Tabosa.

João Amôedo

Foto: Reprodução

  • Geraldo Luciano
    Geraldo Luciano

Não precisa esperar o Carnaval chegar para saber quais serão os hits da folia. A plataforma de stream Deezer disponibilizou um Canal de Carnaval e convidou artistas icônicos para montarem suas playlists próprias e exclusivas.

São mais de 20 listas com opções temáticas como a “Só Samba-Enredo”, por exemplo, além das marchinhas, que não poderiam ficar de fora dessa festa. A ala de artistas convidados para mostrar as musicas que vão bombar no Carnaval 2019 é composta por nomes como Gloria Groove, Léo Santana, Ludmilla, Preta Gil, Gal Costa, Daniela Mercury, Pabllo Vittar, Ivete Sangalo e Natiruts

Então, aproveita que o Carnaval está chegando, os bloquinhos pré estão fervilhando e dá o play no Canal de Carnaval da Deezer.

Daniela Mercury

Foto: Reprodução 

  • Deezer
    Deezer

A prefeitura municipal de Aracati retoma a tradição e a região volta a ser um dos principais destinos para os foliões do Estado. São, ao todo, oito dias de festa, com início no dia 27, quando acontece a benção do bloco cristão Maranatã, terminando na quarta-feira de cinzas com uma programação que agrada todos os públicos.

Além das atrações nacionais, como Anitta, Hungria, Gabriel Diniz e Solange Almeida, que vão agitar a rua principal do município em cima do trio elétrico, a dupla sertaneja Luis Marcelo e Gabriel marca presença em dois dias do Carnaval de Aracati 2019.

Os artistas fazem show no sábado, dia 2 de março, na Avenida Coronel Pompeu, e no domingo (3), agitam para a praia de Majorlândia com um repertório embalado pelos hits de Carnaval e musicas autorais. A cidade espera receber aproximadamente 100 mil pessoas por dia, entre moradores locais e turistas.

Ah, a partir do dia 26 de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas começa a operar um voo saindo de Recife, com escala no Rio Grande do Norte, chegando a Aracati. Segundo o Prefeito Bismarck Maia, o carnaval de Aracati é um investimento para o município. “Nos movimentamos toda a economia local, desde o agricultor ao empresário. O evento é um grande gerador de emprego e renda”, comenta ele.

Londres está recebendo, neste mês de fevereiro, três marcas registradas da moda, da cultura e das artes cearenses, em exposições capitaneadas pelo Senac/CE. São mostras de artistas que surgiram no Dragão Fashion Brasil Festival e chamaram atenção do mundo inteiro a partir do maior encontro da moda autoral da América Latina.

Uma dessas personalidades, o estilista David Lee foi selecionado entre 16 designers de moda emergentes em todo o mundo para apresentar suas peças no International Fashion Showcase, que acontece na Somerset House, epicentro da London Fashion Week. A instalação de David conta com direção criativa do consultor Eduardo Motta, que também atuou na preparação do designer durante o processo seletivo.

Além disso, a Terra da Rainha também recebe, até o dia 22, outras duas exposições na Embaixada do Brasil em Londres. A primeira é a “The Time of Brasil”, que nasceu de um “reality show” comandado por Jum Nakao, junto a designers e artesãos de Fortaleza durante o DFB Festival 2012. Em paralelo, o local também recebe a exposição do mestre Espedito Seleiro, reunindo obras do artesão e o livro “Meu Coração Coroado”.

Detalhe: as duas exposições têm a curadoria do designer cearense Érico Gondim e a realização é do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, junto com Sistema Fecomércio Ceará, em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres. 

David Lee

Foto: Reprodução