by Pompeu Vasconcelos

Balada In

29 de Março de 2017

|

por: Rani Mendes

|

Depois de participar da Missão Roterdã, onde integrou a comitiva do Governo do Ceará, o publisher do Portal e da Revista Balada In e colunista do Diário do Nordeste, Pompeu Vasconcelos, seguiu roteiro pela Europa, esteve em Amsterdã e desembarcou em Lisboa, onde brinda nova idade, junto à esposa Marília Vasconcelos e amigos.

Uma das programações de Pompeu e Marília durante a estadia na capital portuguesa, foi um jantar com Rafael e Silvinha Leal no restaurante Largo. Os casais também estiveram no Santuário de Fátima que celebra seus 100 anos agora em 2017.

As comemorações deste dia 29 começam em Évora, numa visita à Vinícola Cartuxa, parada certa para os amantes da enologia. E quem também está em Évora em visita oficial é a presidente do Chile, Michelle Bachelet, acompanhada do presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa. À noite, Pompeu e Marília se juntam em jantar com Chiquinho e Lucinha Feitosa, Dudu Carneiro e, novamente, com Silvinha e Rafael Leal para um jantar de celebração ao aniversariante.

Pompeu e Marilia Vasconcelos

Tags:

Restaurante Fialho

Restaurante Fialho

Pompeu e Marilia Vasconcelos no Restaurante Fialho

Pompeu e Marilia Vasconcelos no Restaurante Fialho

Pompeu e Marilia Vasconcelos no Museu dos Ossos

Pompeu e Marilia Vasconcelos no Museu dos Ossos

Pompeu e Marilia Vasconcelos

Pompeu e Marilia Vasconcelos

Pompeu e Marilia Vasconcelos

Pompeu e Marilia Vasconcelos

Pompeu e Marília Vasconcelos

Pompeu e Marília Vasconcelos

Silvinha Leal e Marília Vasconcelos

Silvinha Leal e Marília Vasconcelos

A Pointer, fábrica de Revestimentos Cerâmicos pertencente ao Grupo Portobello, preparou um café da manhã especial para o lançamento da campanha ‘Morada Brasileira: Cotidiano’.

A coleção, que conta com peças assinadas pela dupla de arquitetos Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi, do escritório de design O Fetiche, será realizado nesta quinta-feira, 30, às 9 horas, no Quality Hotel Fortaleza.

E mais: Antônio José Mello e Cláudio Brasil trazem todas as novidades da Pointer e do Grupo Portobello para o público cearense através da sua Normatel.

Tags:

Paulo Biacchi

Paulo Biacchi

Marcelo Rosenbaum

Marcelo Rosenbaum

Portobello na Normatel

Portobello na Normatel

Nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31 de março, acontece no Centro de Eventos do Ceará o “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade”. O governador do Ceará, Camilo Santana, participa da abertura do evento, acompanhado da primeira-dama e idealizadora do Mais Infância Ceará, Onélia Leite de Santana. Nos dois dias de evento serão expostas iniciativas de sucesso da infância realizadas no Chile e no Peru, além de contar com a presença de nomes de referência na área como palestrantes das Universidades de Harvard, de Rice, ambas nos EUA, de São Paulo (USP), de Brasília (UNB), da Federal do Ceará (UFC), e de instituições ligadas à infância. 

O seminário é realizado pelo Governo do Ceará através do Gabinete do Governador e da Secretaria da Educação, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) e também pelo Banco Mundial. O objetivo principal é construir com os gestores municipais políticas para fortalecer a infância e garantir os direitos das crianças.

Onélia e Camilo Santana

Foto: Balada In

Tags:

Onélia e Camilo Santana

Onélia e Camilo Santana

Com o objetivo de reforçar ainda mais o seu DNA, a marca lança no final de março sua campanha de inverno 2017, desenvolvida por Giovanni Bianco, trazendo a coleção Monograma, cuja musa é a Über Gisele Bundchen. Assim como grandes outras grifes internacionais, a Arezzo aposta nesta tendência para fortalecer a identidade visual de seus produtos. Destaque para os tênis com bordados, presentes no mood Vintage Fever, e para as bolsas que chegam em diversos shapes. 

"Através de um dos elementos mais emblemáticos para uma marca, a bolsa, criamos um símbolo que representa Arezzo e que transmite os nossos valores através de uma peça. O círculo representa a eternidade, perfeição e comprometimento, pois não tem começo e nem fim. Eles são graciosos e suas curvas são vistas como feminino. E foi pensando em tudo isso que escolhemos o nosso elemento principal", comenta Aneliza Paiva, responsável pela criação e desenvolvimento das bolsas da marca Arezzo. 

Gisele Bundchen

Foto: Divulgação

Tags:


29 de Março de 2017

|

por: Eveline

|

Nesta quarta-feira, 29, às 19h, a construção do edifício BS Design Corporate Towers - idealizado pelo empresário Beto Studart e sendo erguido pela BSPAR Incorporações - será tema de palestra na Universidade de Fortaleza. O convite foi feito pela Escola de Tecnologia da Pós-Graduação da UNIFOR, por meio do prof. Eduardo Leite. Quem conduzirá o encontro será o Diretor de Operações da BSPAR, o engenheiro Ricardo Ary Filho. A palestra terá como tema principal o planejamento da construção do empreendimento comercial, o primeiro com conceito A+ de Fortaleza. Cerca de 100 alunos são esperados para o encontro, que será realizado no auditório B8, bloco B.

Ricardo Ary Filho, formado em Engenharia Civil pela UFC e Pós-Graduado em Finanças pela UFRJ. Trabalhou em empresas próprias até se unir em 2010 com a BSPAR Construções, onde atua como Diretor de Operações. Com mais de 20 anos de atuação na área, Ricardo já participou do desenvolvimento de 46 projetos, totalizando 2.900 unidades e mais de 417.800m² de área construída. Em 2015, tornou-se sócio das empresas BSPAR Urbanismo e BSPAR Infraestrutura, que atuam, respectivamente, nas áreas de operação urbana e projetos estruturantes.

O BS Design Corporate Towers é o primeiro edifício comercial de Fortaleza com conceito A+, caracterizado pela inteligência e alto padrão arquitetônico capazes de reunir em um único empreendimento o mais alto nível de tecnologia, segurança e conforto. Localizado no coração de Fortaleza, no bairro Aldeota, o empreendimento conta com duas torres e 21 pavimentos, onde estão distribuídas 708 salas comerciais e 18 lajes corporativas, que vão de 22m² a 326m. O BS Design foi planejado utilizando o Building Information Model, metodologia inovadora que simula todo o processo de construção, possibilitando a compatibilização de todos os projetos. Ele possuirá também o Certificado LEED – selo que orienta e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil.

Beto Studart e Ricardo Ary Filho

Tags:

Beto Studart

Beto Studart

Beto Studart  e Ricardo Ary Filho

Beto Studart e Ricardo Ary Filho

Ricardo Ary Filho

Ricardo Ary Filho

BS Design Corporate Towers

BS Design Corporate Towers