by Pompeu Vasconcelos

Balada In

10 de Dezembro de 2016

|

por: Evelane Barros

|

Para você que adora novidades, a gente de conta uma que promete virar point de encontro aos domingos em Fortaleza! Amanhã, acontece a inauguração de mais uma opção de entretenimento na Capital cearense, Brasileirinhos!

Localizado na Avenida Miguel Dias, 1406, o bar abre suas portas com muita música ao som de Fabinho e Sertavip, a partir das 16 horas.

Não fique de fora!

Em solenidade especial, nesta manhã, no Palácio da Abolição, o governador do Estado, Camilo Santana, lançou o inventário Florestal Nacional do Ceará. Ele recebeu o documento das mãos do superintendente da Semace, Ricardo Araújo, e do secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, bem como o Plano de Zoneamento Ecológico Econômico da Zona Costeira do Estado, realizado pela empresa Geoambiente, com sede em Sao José dos Campos.

O inventário contou com investimento de R$ 3,5 milhões e reúne dados de levantamentos realizado em 377 amostras diferentes de áreas da Caatinga e serras e em mais 80 pontos localizados nos perímetros da Unidades de Conservação. Já o Projeto de Reestruturação do Mapeamento do Zoneamento contou com R$ 2,7 milhões de investimento do Estado. Os dados contribuirão para a preservação do meio ambiente e ajudarão a conduzir políticas públicas do setor, norteando decisões de investidores interessados no desenvolvimento sustentável. Os estudos foram feitos de Icapuí a Chaval.                     


09 de Dezembro de 2016

|

por: Balada In

|

Já tem programação para a noite desta sexta-feira? Logo mais, às 22h, vai rolar uma balada exclusiva e open bar no Colosso Lake Lounge: Festa Do Tim Private.

Na lista de atrações, o projeto MON, formado pelos DJs Mario Velloso e Pietra, que após comandar festa ontem, na Praia do Futuro, prometem esquentar a pista do Colosso. Quem divide palco com eles, é o DJ José Pinteiro, o trio do Make U Sweat e In fole. Não quer ficar de fora? Então é bom ir logo garantindo o seu ingresso, aí vai o telefone:3264.8091.

Ah, antes da festa, quem já quiser ir aquecendo as turbinas, pode optar por lugares como Pipo Restaurante, L'Ô, Soho e Marcel.

Tags: Festa Colosso

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (SIMEC) promove amanhã, às 19h, no Iate Clube em Fortaleza, a tradicional festa de confraternização de fim de ano.

Na ocasião, o SIMEC outorga a duas personalidades a Comenda "Sebastião de Arruda Gomes", em reconhecimento aos serviços prestados em prol do setor eletrometalmecãnico no Ceará.

Serão agraciados o presidente da FIEC, Beto Studart, que só nesta semana também foi homenageado pela Alfe e AJE Fortaleza; além do diretor técnico do SEBRAE Ceará, Alci Porto, e o ex-diretor do SIMEC, Píndaro Custódio Cardoso (In Memorian).

Após a entrega da comenda, o sanfoneiro Waldonys e a cantora Rafaela Manville farão a animação da festa.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, e a diretoria da entidade, recebem logo mais, às 12h, na Casa da Indústria, o governador do Estado, Camilo Santana, e secretários, para um almoço.

O evento é uma confraternização para celebrar o ano de parceria entre a federação e o Governo do Estado em ações e projetos para o desenvolvimento do estado do Ceará. Estarão presentes diretores da federação, presidentes dos sindicatos filiados, empresários, secretários de estado, entre outros convidados.

Assinatura de decretos

Na oportunidade, o governador assina dois decretos e um termo de cooperação técnica:

- Termo de Cooperação Técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), para o desenvolvimento de ações de aprendizagem voltadas para jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas em centros educacionais na capital e interior.

- Decreto que regulamenta a isenção do ICMS para empresas e pessoas físicas que produzam micro e minigeração de energia elétrica;

- Decreto de criação do Selo Verde Industrial, que desonera os tributos para resíduos sólidos reaproveitados como matéria-prima ou insumo pela indústria. A ideia é certificar esses produtos compostos por materiais reciclados;

Visita do presidente Michel Temer ao Ceará

Logo após o evento, o governador Camilo Santana irá receber o presidente Michel Temer, na Base Aérea, às 14h30. O presidente  cumprirá agenda oficial em Fortaleza, às 16 horas, em evento na sede do Banco do Nordeste, no Passaré. Na ocasião, ele participará do ato de assinatura da anistia a 95% de multas e juros a agricultores que contraíram dívidas junto ao Banco do Nordeste mas que foram prejudicados pela falta de chuvas.