Em meio aos 36 trabalhos autorais da exposição Fênix, o galerista e artista plástico José Guedes abre, hoje, às 18h, as portas da Casa D'Alva para coquetel em torno de arquitetos, decoradores e convidados pra lá de especiais. Na ocasião, essa turma vai receber, em primeira-mão, o livro Fênix, com textos da crítica e historiadora de arte Daniela Bousso, além de visitar a mostra.

Mais abrangente do que a exposição de mesmo nome, a obra reúne 90 reproduções das placas de alumínio produzidas como novas interpretações sobre imagens tridimensionais clássicas em versões "amassadas".

As obras transitam entre a pintura, fotografia e arquitetura, feitas em placas de alumínio composto, repletas de cores vivas e formas geométricas, através da reconstrução de objetos intencionalmente danificados. 

Exposta pela primeira vez em Fortaleza, a mostra foi lançada em 2018 em Paris e apresentada, também, durante a SP Arte, no espaço assinado pela Sergio Gonçalves Galeria. A exposição segue aberta ao público até o dia 10 de agosto. 

Detalhe: sensível, Beto Studart ornou seu magnífico empreendimento, o BS Design, com obras da coleção Fênix e esculturas assinadas por José Guedes.  O presidente da Fiec e dono do Grupo BSPar exaltou ainda, através de uma mensagem ao artista plástico, todo o seu encantamento com a arte de Guedes. Cheers!

José Guedes recebe amigos e convidados para lançamento de livro sobre FÊNIX

Foto: Portal IN



Veja também