A Páscoa é a época mais doce do ano e o período em que as tentações estão por todos os lados. Mas, é possível aproveitar a data sem deixar de comer ovos de chocolate. Segundo a nutricionista Carla Laprovitera, a dica é escolher os chocolates que tenham maior teor de cacau e evitar o chocolate branco. 

Neste caso, os chocolates amargos são os mais indicados, mas também existe no mercado opções que são consumidos por quem está em algum tipo de dieta, por isso, é importante saber a diferença entre eles para identificar qual é o melhor para cada perfil.

O chocolate diet, por exemplo, é recomendando para quem precisa fazer restrição a algum componente e segue a mesma linha do zero. “É quando se exclui algum ingrediente completamente. Por exemplo, um chocolate zero açúcar ou zero lactose é considerado diet”, afirma a nutricionista. 

Já o light tem redução de pelo menos 25% de algum ingrediente quando é comparado ao chocolate ao leite, seja açúcar, gordura, ou qualquer outro componente. Isso não significa que esses chocolates contenham maior teor de cacau, porém, ao optar por um light e mais amargo, consequentemente, haverá menos conteúdo calórico. 

“Sempre indico para consumir, principalmente, sem culpa o chocolate que você escolher. Equilibrar a alimentação e consumir com moderação não tem erro e faz bem para sua saúde o ano todo”, finaliza Carla Laprovitera. 

Carla Laprovitera

Foto: Reprodução 


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