Presidente da ABIH Ceará, Eliseu Barros foi agraciado, nesta quinta-feira (28), com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário Militar, em cerimônia no Clube do Exército, em Brasília. O evento marcou o 211º aniversário da Justiça Militar da União, criada em 1º de abril de 1808 pelo príncipe regente Dom João.

“Tive a honra de receber ontem em Brasília a comenda Ordem do Mérito Judiciário Militar juntamente com o meu amigo Desembargador Federal Cid Marconi”, comentou Eliseu Barros. A comenda também foi entregue ao presidente da república Jair Bolsonaro, além do vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente do Senado Federal, David Alcolumbre, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. 

A Ordem do Mérito Judiciário Militar foi criada pelo Superior Tribunal Militar em junho de 1957 para reconhecer pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Militar da União. Além de ser uma forma de reconhecimento dos trabalhos prestados pelos próprios integrantes da Casa, a comenda também é dirigida a membros de outras instituições.

Eliseu Barros

Foto: Reprodução 


Veja também

instagram