O mês de março é tradicionalmente marcado pelas comemorações do dia de São José, que foi carpinteiro por profissão e é o padroeiro dos artesãos. Com o intuito de homenagear o santo, o Iguatemi Fortaleza recebe a exposição “Arte do Sertão”, com obras de artistas cearenses que residem em municípios como Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Aracati, Limoeiro do Norte São Gonçalo do Amarante e Fortaleza.

“O artesanato cearense é reconhecido como um dos mais diversos e impactantes do país. A exposição surge com objetivo de reverenciar o talento dos nossos artesãos no mês do seu padroeiro”, destaca o superintendente do Shopping, Wellington Oliveira.

A exposição poderá ser vista no piso L1, próximo a loja Magazine Luiza entre os dias 16 e 24 deste mês, de 10 às 22 horas. O artesanato será exibido em peças de couro, madeira, barro, ferro, crochê, renda de Bilro, fio cru de algodão, areia colorida, redes de bordado, fuxico, retalho e feltro, feitos por artistas como Espedito Seleiro, Heloisa Rios, Janjão e Francisco Jailson

Falando nisso, no dia do feriado (19) o local funcionará normalmente, tendo suas lojas, cinemas, e praças de alimentação abrindo de 10 às 22 horas.

Obas de Espedito Seleiro

Foto: Reprodução 


Veja também

instagram