Luto no jornalismo brasileiro: morre Ricardo Boechat

11 de Fevereiro de 2019 . Por Gabriela Santiago

O jornalismo brasileiro está em Luto. Ricardo Eugênio Boechat, jornalista, apresentador e radialista faleceu no inicio da tarde desta segunda-feira (11), em São Paulo, após a queda de um helicóptero em um trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste da cidade.

Boechat estava retornando de uma palestra em Campinas, no interior do estado, e deveria pousar no heliponto da Band, no Morumbi. Além dele, mais duas outras pessoas faleceram após a aeronave bater na parte dianteira de um caminhão que transitava na via. O chamado de socorro foi feito às 12h14, quando foram enviadas onze viaturas para o local.

Pelo seu perfil oficial no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou e prestou condolências à família do jornalista. “É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!”, escreveu ele.

Além de ancora do Jornal da Band, o jornalista também fazia parte da rádio BandNews FM e era colunista da revista IstoÉ. Recordista em vitórias no Prêmio Comunique-se, ele foi o único a ganhar em três categorias diferentes: Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV.

Ricardo Boechat deixa seis filhos.

Ricardo Boechat

Foto: Reprodução 


Veja também

instagram