Fazer com que seu filho coma de forma mais saudável é uma das suas metas de 2019, não é? Com a volta às aulas, surgem as tentações na hora do intervalo que podem dificultar nesse processo, sejam as frituras, os doces ou as bebidas açucaradas. Por isso, conversamos com Carla Laprovitera que deu algumas dicas importantes para montar lanches equilibrados e nutritivos para a criançada.

Segundo a nutricionista, não é adequado fazer restrições a sua maneira, afinal a criança precisa de energia para crescer e estar em constante desenvolvimento. “Na volta as aulas, o café da manhã é uma das refeições mais importantes porque garante os nutrientes necessários para dar disposição para começar o dia. Frutas, fontes proteicas como o ovo, o queijo e o iogurte, e um carboidrato, como torrada integral, cuscuz e tapioca, são alguns exemplos de que ode ser oferecidos crianças antes de sair de casa”, explica Carla.

Já para o lanche no colégio, a dica é apostar em opções menos industrializadas. “Sanduíches naturais, fruta com iogurte, pãozinho de queijo caseiro, bolinho saudável, cookies caseiros, pipoca e água de coco são ótimos lanches, desde que em porções equilibradas e sem exagero”. 

Ah, caso você precise de uma ajuda mais especializada e orientada ao seu filho, é só marcar uma consulta com Carla Laprovitera. Além de atender os pacientes adultos no Pátio Dom Luiz, ela possui um programa especial voltado para os pequenos, o "Nutri For Kids". Fica a dica! 

Carla Laprovitera

Foto: Reprodução 


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