Contar histórias é uma arte milenar que reúne e aproxima pessoas, de todas as idades, para transmitir mensagens ou conhecimento. A riqueza dos detalhes, figurino, o uso de objetos cênicos ou música são artifícios que os contadores utilizam para atrair a atenção e envolver a plateia. E é sobre isso o bate-papo que acontece hoje (18), às 17 horas, na CAIXA Cultural Fortaleza.

Para falar sobre o tema, três contadores de histórias com vivências e trabalhos distintos foram convidados. São elas: a pernambucana Carol Levy, a cearense Paula Yemanjá e Lyvia Cruz, que conta histórias em Libras. Com acesso gratuito e voltada ao público em geral, a atividade é destinada, principalmente, a professores e contadores de histórias.

Falando nisso, Carol Levy esta em cartaz com um espetáculo na Caixa Cultural. Todos os sábados e domingos de janeiro ela apresenta o “Canta Bixo”, com canções e histórias interpretadas com todo o seu carisma e desenvoltura. Na apresentação, ela mescla canções próprias em parceria com Carlinhos Borges, com histórias que tira de um saco mágico, Uma delas, “Chapeuzinho Amarelo”, é de autoria de Chico Buarque. 

Carol Levy

Foto: Divulgação 


Veja também

instagram