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Transparência é a palavra do ano na Tiffany & Co. Vem entender!

10 de Janeiro de 2019 . Por Gabriela Santiago

A norte-americana Tiffany & Co. começou o ano anunciando mudanças em relação aos seus diamantes. A empresa acaba de anunciar que começará a compartilhar com seus clientes a procedência de seus diamantes comprados recentemente e registrados individualmente.

A ideia é rastrear cada uma das pedras, que agora são registradas com um número de série “T&Co” exclusivo, gravado a laser e invisível a olho nu, e fornecer aos clientes informações geográficas de compra específicas de cada diamante. Além de ter a certeza de que são livres de conflitos, a Tiffany acredita que conhecer a proveniência de cada pedra é essencial para garantir a compra responsável.

Todas essas informações estarão disponíveis nas vitrines de Love & Engagement, nas lojas Tiffany de todo o mundo. Além disso, a grife começará a incluir a mais informações no certificado de diamante para as pedras registradas individualmente. A marca também vai compartilhar a jornada artesanal da joia, a partir de 2020, incluindo a localização das oficinas de lapidação e polimento.

Detalhe: essa iniciativa, um passo significativo para o mercado e para a transparência do diamante, só foi possível graças a 20 anos de investimento em compras responsáveis e habilidade artesanal de suas pedras.

Tiffany & Co.

Foto: Divulgação


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