Newland

Campelo Costa celebra seus 50 anos de carreira na arte

04 de Agosto de 2018 . Por Gabriela Santiago

Registros de memórias da infância no sertão, paisagens urbanas e cenas de festas imaginárias norteiam as obras de Campelo Costa que estarão expostas no próximo dia 9 de agosto, na Galeria Vestigium. Na data, o artista plástico lança a mostra “Campelo Costa: traços de um percurso artístico” e celebra seus 50 anos de carreira.

O surgimento de seu trabalho, na década de 60, impressionou e causou um grande impacto no universo intelectual das artes plásticas no Ceará, obtendo em três anos seguidos o primeiro prêmio de desenho do Salão de Abril (1966, 1967 e 1968). No evento de abertura da mostra, marcado para acontecer às 19 horas, também será lançado o catálogo da exposição, que apresenta a trajetória do artista e a sua capacidade de construir perspectivas perfeitas.

As obras recentes de Campelo Costa são divididas em três temas: Sertão, Festa e Paisagem. Segundo Roberto Galvão, curador da exposição, os desenhos do artista apresentam traços precisos, e também “nervosos”, mas sempre na medida, como se eles já estivessem construídos em sua mente. “Parece que o seu espírito salta por sua mão”, afirma o curador.

Campelo Costa

Foto: Balada In


Veja também

instagram