São Luiz

Conhece o Kombucha? Carla Laprovitera entrega tudo sobre a bebida

13 de Abril de 2018 . Por Gabriela Santiago

O chá queridinho de famosas já é o hit do momento quando se fala em novas alternativas de alimentação com grande potencial nutritivo. Mas você sabe o que é o Kumbuchá? Conversamos com a Nutricionista Carla Laprovitera que entregou os benefícios da bebida.

O Kombucha é feito a partir da fermentação de chás rico em cafeína, tradicionalmente chá preto ou chá verde, e pela adição de uma colônia de leveduras e bactérias. Segundo Carla Laprovitera, após a fermentação obtém-se uma bebida com efeito probiótico, que é bastante benéfico para a flora intestinal. “O kombucha vem ganhando cada vez mais atenção porque além dos efeitos probióticos, reúne vitaminas, enzimas e ácidos, trazendo assim inúmeros benefícios à saúde, como a melhora nos sistemas digestivo e imunológico, proteção das articulações, ganho de energia, perda de peso, entre outros” entrega a nutricionista.

“A bebida vida”. É o que diz Joana Ramalho que já consome o Kombucha a cerca de um ano.  “Eu comecei a tomar porque é uma ótima alternativa para regular o corpo, além de ser mais prático e poder levar para qualquer lugar”, afirma a Diretora de Marketing dos Mercadinhos São Luiz que trocou o Kefir, um probiótico também fermentado, pela bebida.

E aí, ficou a fim de experimentar? Então a gente já deixa a dica: Você encontra o Kumbucha com sabores variados nos Mercadinhos São Luiz. Passa lá!

Kombucha

Foto: Reprodução 

  • Joana Ramalho
    Joana Ramalho

Veja também