Corte de cabelo é tendência que vai e volta, assim como as roupas. Nesta temporada, saem as ondas à la Victoria´s Secret e entram os cortes médios e curtinhos. Se você está pensando em mudar o visual e quer saber quais são as principais tendências em cortes de cabelos feminino deste ano, é só ficar ligada nas dicas de Walker Santiago.

Segundo o "Mago das Tesouras”, uma das tendências deste ano é o Blunt Cut, em fios médios. “No Oscar 2018, vimos fortes tendências desse estilo, um corte moderno, especialmente indicado para cabelos lisos, porque ressalta ainda mais a principal característica desse corte, que são os pontas retas”, explica o coiffeur. 

O Long Bob, aposta de 2017, também continua entre os cortes deste ano, porém usado de forma mais despojada, com um acabamento ondulado, dando um efeito mais natural e cheio de leveza. Já os semi longos, cortes que não tiram o comprimento, podem dar mais movimento e uma nova cara ao visual. Perfeito para quem gosta de cabelos longos e com balanço.

Walker também aponta o Pixie Cut, que está ganhando muitas adeptas famosas pelo mundo todo. “É o mais indicado para quem deseja fios bem curtos, estilo “Joãozinho”, com o diferencial de ser mais despojado e prático. Em cabelos ondulados, pode ser usado até sem modelagem”, entrega.

Para ele, a dica de ouro consiste em cuidar bem dos fios para que acima de tudo estejam com aspecto saudável, sedosos e com brilho. Dessa forma seja qual for o estilho escolhido você vai arrasar aonde quer que vá.

Tags:


Veja também