O Instituto Myra Eliane, em mais uma iniciativa de resgate da cultura e da memória histórica de personalidades cearenses, lança, em parceria com a UFC, o Concurso de Monografias “O Cearense 2018 — uma releitura da obra clássica de Parsifal Barroso”, no próximo da 27 de fevereiro.

A solenidade de lançamento do concurso, para convidados, acontece no Gabinete do Reitor da Universidade Federal do Ceará, às 10 horas e visa estimular o talento de universitários e pesquisadores nos campos da história, sociologia e antropologia, além de homenagear o intelectual e ex-governador do Ceará José Parsifal Barroso.

Quem marca presença por lá é o presidente do Instituo Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, o reitor da UFC, Prof. Henry Campos, o vice-reitor Custódio Almeida, além de autoridades e personalidades ligadas à cultura e às artes. Ah, as inscrições de monografias estarão abertas também a partir do dia 27 de fevereiro. O regulamento será disponibilizado no site do consurso.

Ah, falando no instituto, ele realiza na manhã desta segunda-feira, em parceria com o Grupo Edson Queiroz, a doação de 1.500 exemplares dos livros "O Cearense", de Parsifal Barroso, e "Olga Barroso - Na Vanguarda da Vida", do escritor e historiador Juarez Leitão, na Biblioteca Pública Espaço Estação. As obras serão distribuidas para as bibliotecas e acervos de escolas do Estado.

Igor Queiroz Barroso e Edson Queiroz Neto

Foto: Balada In

  • Livro O Cearense
    Livro O Cearense

Veja também