Gran Marquise Apoio e Patrocinio

Tem dica de programação para quem escolheu ficar em Fortaleza. Confira!

10 de Fevereiro de 2018 . Por Gabriela Santiago

Está em Fortaleza e quer aproveitar o feriadão na cidade? A gente dá a dica!

Que tal eleger um museu para conhecer? Mais do que casas de memória, eles apresentam um grande inventário da diversidade cultural brasileira. Dentro de uma combinação de encontros, diferentes visões, emoções e histórias, os espaços traduzem a fusão de horizontes e se assumem cada vez mais como casas de conhecimento e transformação. Confere nossas dicas!

Museu da Fotografia Fortaleza

O Museu realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas, oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores. O local tem sido um ponto de encontro dos apreciadores da arte fotográfica e agrega um acervo fotográfico de referência histórica.

Detalhe, o MFF adiou a mostra "Na Linha de Frente', construída com o trabalho dos principais fotógrafos brasileiros de conflitos armados. Ao todo são 70 registros de fotojornalistas que ainda estão em atividade. A exposição segue até o dia 26 de fevereiro com entrada gratuita às quartas-feiras.

Museu do Automóvel do Ceará

Diversos modelos de automóveis nacionais e importados, fabricados entre as décadas de 1910 e 1970, estão à disposição do olhar de apaixonados por carros, em Fortaleza. As mais de 50 peças pertencem a colecionadores e são preservadas na aparência e no funcionamento. Um dos modelos do acervo é um Cadillac Limousine do ano de 1940, que pertenceu ao presidente Getúlio Vargas. O Museu do Automóvel funciona de terça-feira a domingo, das 09h às 12h e das 14h às 17h, e fica localizado na Av. Chanceler Edson Queiroz, 70, no bairro Guararapes.

Museu da Cachaça

Um dos mais conhecidos e tradicionais espaços culturais do Ceará, o Museu da Cachaça fica em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza. Além do famoso barril de cachaça, um dos maiores em uso no mundo, o museu possui ainda um vasto acervo de documentos, fotos, garrafas e tonéis de bálsamo que recontam a história da aguardente no Brasil. O espaço fica aberto para visitação neste Carnaval, nos dias 10 e 11 de fevereiro. O público pode conferir as exposições "Remanescentes da Mata Atlântica & acervo MCB", "A Casa e a Cidade - Coleção Crespi Prado" e "Desenhando a Cidade", de Neco Stickel. Quem quiser também pode aproveitar a programação do Carnaval do Complexo Turístico Ipark, com desfile de fantasias e oficina de máscaras.

Museu da Cachaça

Foto: Divulgação

  • Museu da Fotografia Fortaleza
    Museu da Fotografia Fortaleza
  • Museu do Automóvel
    Museu do Automóvel
  • Museu da Cachaça
    Museu da Cachaça

Veja também