O livro "CNJ - Na Perspectiva da Advocacia" será lançado no Ceará

14 de Janeiro de 2018 . Por Pompeu Vasconcelos

Após o sucesso da sessão de autógrafos em São Paulo, o livro "CNJ - Na Perspectiva da Advocacia" será lançado no Ceará.

Sob  a coordenação do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, e do conselheiro no Conselho Nacional de Justiça- CNJ, Valdetário Monteiro, o livro “CNJ na Perspectiva da Advocacia – Coletânea de Julgados” será lançado na Ordem de Iguatu, dia 26 de janeiro, às 18h. A obra é escrita ainda pela mestre em direito e políticas públicas, Jordana Lima, e pelos assessores do CNJ, Doutor João Murta e Doutora Adriene Costa.

O livro é composto por três eixos. No capítulo I, “Prerrogativas da Advocacia”, destaque para pautas como sustentação oral, ingresso e circulação nos fóruns e tribunais, bem como critérios para vestimentas da advocacia. O capítulo II traz como discussão:  “Eficiência, Ética e Transparência”. Já o capítulo III aborda “Temas Constitucionais”, como nepotismo, teto constitucional e auxílio moradia, quinto constitucional, e reserva de vagas para negros.

De acordo com o conselheiro, a ideia central da obra é fazer um histórico das decisões do CNJ referentes à advocacia ou que contaram com a participação da OAB. O “CNJ na Perspectiva da Advocacia – Coletânea de Julgados” possui 750 páginas. “Compilamos os principais temas de interesse da advocacia que chegaram ao CNJ nos últimos 13 anos”, conclui  Valdetário.

Valdetário Andrade Monteiro, Jordana Maria Ferreira Lima, João Carlos Murta Pereira e Adriene Domingues Costa 

Foto: divulgação

Tags:


Veja também