Dias de Sousa

Zeina Latif e Marcos Lisboa ministram palestra no Gran Marquise

07 de Janeiro de 2018 . Por Pompeu Vasconcelos

Economista-chefe da XP Investimentos, mestre e doutora em Economia pela USP, Zeina Latif, retorna a Fortaleza no próximo dia 9. Dessa vez, para ministrar a palestra “Reflexões Sobre o Cenário Econômico Brasileiro e os Desafios Para o Desenvolvimento Sustentável. Com mediação do economista Delano Macêdo, vice-presidente do Ibef-CE e CEO da CDP Capital, o evento também contará com a participação de Marcos Lisboa, presidente do Insper, abordando a mesma temática.

Para Zeina Latif, discutir sobre o cenário econômico do País é de grande importância, principalmente no início de um ano eleitoral como 2018. “A eleição aumenta a relevância dessa discussão, pois a gente já está vivendo uma crise fiscal na nossa história e, de fato, os próximos gestores precisarão de muita habilidade política para tratar essa questão estrutural”, declara.

Visando o ano que se inicia, Zeina acredita que um dos principais desafios econômicos do país será a reforma da Previdência. Já Marcos Sampaio considera que além da reforma previdenciária, o déficit nas agendas públicas, tanto Federal, quanto Estadual, exigirão bastante atenção. “Para que a dívida não saia de controle precisamos de um ajuste de cerca de R$ 300 milhões ou fazer reduções dos gastos. É o momento onde haverá de ser realizadas escolhas do que cortar e onde cortar, o que requer bastante cuidado”, explica.

Conforme Delano Macêdo, o evento se destaca por trazer grandes nomes da economia e abordar temas de interesse do mercado. “São dois economistas renomados, com visão privilegiada da economia na prática, que irão compartilhar esse conhecimento com o público. Além disso, abordarão assuntos que terão ainda mais notoriedade no próximo ano, como as reformas que o País precisa”, afirma.

Detalhe: o evento promovido pela Solis Investimentos e CDP Capital, com apoio do Ibef, acontece dia 9 de janeiro, às 19h, no Gran Marquise Hotel e é voltado para convidados.

Zeina Latif na Fiec

Foto: Balada In


Veja também