Faltando menos de três meses para o final do ano, quem não atingiu seus objetivos do início de 2017 de perder peso e/ou ter uma vida mais saudável, começa a se questionar como fazer isso antes das festividades e do ano novo chegarem.

Então, corre, pois ainda dá tempo sim! A nutricionista Carla Laprovítera nos adianta que aliando uma alimentação equilibrada com orientações profissionais e prática de atividade física, é possível enxugar os quilinhos indesejáveis. Ela diz que é importante ter um planejamento individualizado e focado em você, para que os resultados sejam muito mais efetivos. 

E para ajudar a atingir o seu objetivo, Carla Laprovítera dá algumas dicas fundamentais.

1. Cuide do sono - um sono reparador influência diretamente no seu metabolismo, disposição e bem estar.

2. Beba água - estar sempre hidratado é essencial para um bom fornecimento de nutrientes e oxigênio para as células, além de favorecer um bom funcionamento intestinal, evitar retenção hídrica e ajudar no metabolismo.

3. Pratique atividade física regular - a regularidade é mais importante que a intensidade, principalmente se você está mais sedentário. Movimente-se! Esse é o lema!

4. Inclua alimentos que forneçam saciedade e acelerem o metabolismo, tais como frutas, sementes, castanhas, chia, canela, gengibre e pimenta, que são alguns super aliados!

5. Invista em saladas e sopas e faça refeições mais leves no jantar.

6. Final de semana - você não vai querer que todos seus esforços acabem indo por água abaixo com um final de semana cheio de exageros, não é mesmo? Por isso, equilibre as escolhas!

Boa sorte!

Carla Laprovítera

Foto: Divulgação

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