O espaço Sala de Jantar com Adega e Bar, idealizado pelo arquiteto Rodrigo Porto para a 19ª edição da CASACOR Ceará 2017, homenageia o carioca Max Perlingeiro, curador a administrador pessoal do rico acervo do Chanceler Airton Queiroz.

No espaço, o arquiteto, estreante na mostra de decoração, utilizou papel de parede do Palácio de Buckingham e terá com exclusividade em sua adega, vinhos portugueses da Domaine Montes Claros, assinados pelo artista plástico Vando Figueiredo.

O ambiente criado por Rodrigo Porto retrata o luxo do século XXI, o chamado “luxo contemporâneo”, onde é valorizado o minimalismo e o uso do essencial. A opção cromática está na composição de verde e rosa, em várias tonalidades.O teto em concreto aparente, aliado ao piso em ônix que quebra o imagem bruta do concreto. 

O lustre assinado pela designer brasileira Ana Neute contrasta seu dourado com a adega toda em filetes de bronze. A mesa de jantar assinada por Jader Almeida faz composição com as cadeiras do designer Marcelo Liggieri abrigadas por um dos protagonistas deste espaço: o tapete persa iraniano em tons de rosa pink. 

E por falar em CASACOR Ceará 2017, a mostra promove avant première para a imprensa no dia 03 de outubro, às 17h, seguida de coquetel para jornalistas e convidados a partir das 20h. A mostra abre para visitação a partir do dia 05 de outubro e segue até 15 de novembro.

Rodrigo Porto

Foto: Balada In