Confirmado! O hub da Air France- KLM Gol é do Ceará! O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (25) em São Paulo por Jean- Marc Pouchol, diretor geral da Air France – KLM para a América do Sul e Paulo Kakinoff, presidente da Gol, durante entrevista coletiva que contou com a presença do governador Camilo Santana. 

A partir de maio de 2018, Fortaleza será a primeira capital do Nordeste e a terceira do País, depois de Rio de Janeiro e São Paulo, a receber voos semanais direto de Paris e Amsterdã, o que representa um aumento de tráfego não somente entre os dois continentes, mas especialmente para o Ceará e os demais estados das regiões Norte e Nordeste. 

Esta é a primeira vez que a Air France e KLM Gol lançam projeto de forma integrada e simultânea. Com a união, o hub contará com cinco voos semanais: dois para Paris e três para Amsterdã. Ótima oportunidade para o Ceará fazer crescer ainda mais o turismo internacional. 

Somando forças, o governo do Estado, por meio do secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, que tratou das negociações junto à Gol, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, pelo trabalho e articulação junto à Air France-KLM, o Ceará conquista um dos maiores feitos para o crescimento do Estado não só no turismo, mas em todos os segmentos. 

A vitória de Fortaleza sobre Recife e Salvador também é fruto da participação ativa do prefeito Roberto Cláudio, que comemora a conquista do hub para Fortaleza. Ano passado, RC enviou lei sancionada pela Câmara Municipal de Fortaleza, dando isenção e benefícios fiscais às companhias que implantarem hub na cidade.

Cheers!

Paulo Kakinoff, Jean - Marc Pouchol e Camilo  Santana  

Foto: Divulgação

  • César Ribeiro e Élcio Batista
    César Ribeiro e Élcio Batista
  • Arialdo Pinho, Camilo Santana, Klaus Jeschcke, Roberto Claudio e Elcio Batista
    Arialdo Pinho, Camilo Santana, Klaus Jeschcke, Roberto Claudio e Elcio Batista