Depois de participar, e muito bem, como palestrante no Festival Costume Saudável, a nutricionista Carla Laprovítera dá dicas de como manter a dieta, mesmo em feriados, finais de semana e viagens. 

A gente sabe que dieta durante a semana é sempre mais tranquila para a maioria das pessoas, até que chega o final de semana, feriados ou aquela viagem!! E aí começa o problema! Mas, para não deixar que os dias de descanso virem obstáculos para seus objetivos Carla Laprovítera nos dá algumas dicas. 

A primeira delas é: planeje-se! Ter alimentos que fazem parte de uma rotina saudável ajudam a se manter nela na maioria das refeições. Tenha à mão snacks saudáveis como castanhas, coco seco e frutas para os intervalos.  

Evite fazer compensações excessivas. Melhor mesmo é focar no equilíbrio. Procure, por exemplo, fazer um café da manhã mais leve e balanceado,  se sabe que não abre mão daquela sobremesa especial do almoço.  

Fazer uma refeição livre ao dia vale mais do que ter um "dia do lixo" inteiro. Se for escolher, prefira o almoço, pois ainda terá o dia todo pra que seu metabolismo ajude a queimar as calorias extras. Excessos no jantar são sempre potencializados,  pois durante o sono você acaba estocando esses excessos já que o metabolismo diminui.  

Invista em chás e água! Assim você ajuda seu corpo a eliminar melhor as toxinas e não reter tanto líquido. As fibras, entre elas chia, linhaça, gergelim e salada crua, por exemplo,  também são excelentes aliadas da sua dieta, pois  além de favorecerem a saciedade ainda diminuem a absorção de gordura e picos de insulina.  

No mais, é aproveitar o feriado para descansar, pegar um sol (sua vitamina D agradece) , desacelerar, ter mais horas de sono, fazer exercícios ao ar livre e focar no equilíbrio!

Carla Laprovítera

Foto: Balada In 

  • Carla Laprovítera e Mirella Rocha
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  • Carla Laprovítera e Natália Recamonde
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