O secretário executivo da secretaria de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, comandou na noite de ontem (31/08), no Centro Cultural Belchior, a primeira reunião do Conselho da Praia de Iracema, do qual é presidente.

O encontro contou com a participação do secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, além dos secretários Francsico Azevedo,  Francisco Ibiapina, Paola Braga, Arcelino Lima, do Padre Clairton, representando a Arquidiocese de Fortaleza, do Subcomandante do Batalhão de Turismo, Major Silveira, da delegada do DEPROTUR, Roberta Frota, e de representantes de mais 16 entidades.

Conselheiros, moradores da Praia de Iracema e representantes da sociedade civil traçaram juntos o início da construção de um plano de ação de requalificação do bairro, incluindo aí o Centro Dragão do Mar e a Avenida Monsenhor Tabosa.

O presidente do Conselho da Praia de Iracema nos adiantou que esse plano será apresentado ao prefeito Roberto Cláudio  no início de outubro, a fim de que ele possa delegar ações de curto e médio prazo para promover melhorias na área, “sempre seguindo as diretrizes do Fortaleza 2040”, destaca Erick Vasconcelos.

Erick Vasconcelos

Foto: Divulgação