Vanilo de Carvalho, advogado, renomado professor de Direito Constitucional, Mestre em Negócios Internacionais, membro da Academia Brasileira de Cultura Jurídica e integrante da Comissão Nacional do Exame da OAB, tomou posse como Consultor Jurídico da Associação Brasileira dos Cavaleiros da Ordem de Malta, no Rio de Janeiro, para o triênio 2017 a 2020, em solenidade no Mosteiro de São Bento, na capital fluminense. 

A Ordem de Malta tem sede em Roma. Fundada no ano de 1.099, é reconhecida como uma organização humanitária católica de direito internacional que atua nos cinco continentes, principalmente na África, abrindo hospitais e centros de reabilitação. A soberania da Ordem de Malta permite que ela imprima seus próprios selos e emita os seus próprios passaportes, concedendo nacionalidade maltesa aos seus membros. 

O advogado cearense tornou-se Cavaleiro da Graça Magistral da Ordem de Malta em 2014 e é reconhecido por sua militância católica e por nobreza de caráter e de espírito. Vanilo de Carvalho destaca o Ceará internacionalmente no que de melhor pode se entender: a caridade e a cultura.    

Vanilo de Carvalho

Foto: Balada In    

  • Ordem de Malta
    Ordem de Malta
  • Vanilo de Carvalho
    Vanilo de Carvalho
  • Vanilo de Carvalho
    Vanilo de Carvalho