by Pompeu Vasconcelos

Balada In

19 de Maio de 2017

|

por: Helena Demes

|

Sempre preocupados com a saúde de seus clientes, os profissionais da redede academias Greenlife dão dicas para as pessoas da terceira idade que querem manter a saúde em dia. Segundo eles, o ideal é que a prática de exercícios aconteça ao longo da vida. Mas, para quem já passou dos 50 anos, iniciar as atividades musculares pode ajudar no ganho de massa, retardar dificuldades locomotoras e prevenir doenças crônicas. Tudo isso aliado a uma boa alimentação. 

E a atividade mais recomendada para as pessoas acima dos 60 anos é a musculação, eficaz na prevenção e tratamento de doenças como osteoporose, obesidade, hipertensão arterial e hiperglicemia (diabetes), fazendo com que realizem sua rotina diária com maior facilidade e sem a dependência de outras pessoas. 

Como em qualquer fase da vida, antes de iniciar qualquer atividade, é importante consultar um médico, pois o acompanhamento profissional evita sobrecargas e agravantes na saúde. E mais: a prática de atividades físicas deve sempre ser acompanhada por um profissional de Educação Física. 

Fica a dica! 

 

Greenlife Academia

Foto: Balada In

José e Soraya Jereissati, Fernando Braga, Carol Amora e Zinho Jereissati

José e Soraya Jereissati, Fernando Braga, Carol Amora e Zinho Jereissati