Soho Logo

Arialdo Pinho reforça turismo de negócios na Alemanha

19 de Maio de 2017 . Por Helena Demes

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participou da Imex 2017, em Frankfurt, na Alemanha que encerrou ontem. A intenção da ação foi reforçar o potencial do turismo de negócios do Ceará.

O secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho reforça a importância do mercado Alemão para o Ceará e a Imex é uma feira consolidada no calendário do setor. “Dentro do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), temos o Centro de Eventos, o equipamento mais moderno do tipo na América Latina. Mas também divulgamos nossos principais destinos, já que temos nosso voo semanal em Frankfurt pela Condor”, reforça.

A feira é uma das mais importantes para o segmento de turismo de reuniões e viagens de incentivo. Com estande próprio, a Setur destaca o Centro de Eventos do Ceará (CEC) e os principais atrativos do Estado, como praias, serras, gastronomia e artesanato.

CEC

No balanço de janeiro a abril deste ano, o Centro de Eventos já realizou 20 eventos e tem 74 confirmados com circulação estimada em 530 mil pessoas. Este ano, dois grandes eventos foram realizados, o Sana e a Bienal do Livro. Em dez dias de Bienal, 450 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos do Ceará. O evento movimentou cerca de R$ 5 milhões e gerou 3.100 empregos diretos e indiretos.

O CEC possui 176.899m² de área total e 69.278m² de área locável. São dois pavilhões modulares com capacidade para receber até 30 mil pessoas cada, oferecendo ambientes climatizados e isolados acusticamente. Possui também 36 salas moduláveis em dois mezaninos em cada pavilhão, que são conectados por uma área de convivência de 5.928m². O CEC comporta até 44 eventos simultâneos e possui 3.200 vagas de estacionamento, sendo 1.760 em local coberto.

Alemanha

O Ceará recebe por ano aproximadamente 30 mil alemães, número que representa cerca de 10% do total de turistas estrangeiros que visitam o Ceará. Em abril, o voo da Condor teve ocupação de 73%. Com isso, o País está entre os cinco maiores emissores de turistas para o Estado.

 

Foto: Estande na Imex (divulgação)