by Pompeu Vasconcelos

Balada In

Disputa entre Buemi e di Grassi esquenta enquanto o o Campeonato FIA Fórmula E entra na fase europeia da temporada. A primeira série de corridas do mundo com carros totalmente elétricos e com um único assento se prepara para a estreia de suas corridas no estilo 'back-to-back' (provas que são disputadas em fins de semana consecutivos, sem intervalos), com a série retornando ao Principado de Mônaco antes de viajar para a Cidade Luz no ePrix no Qatar Airways Paris. 

Com os dois eventos voltando ao calendário pela segunda vez, os pilotos precisarão se preparar para o desafio de correr no circuito de rua mais famoso do mundo, antes de percorrer os entornos da capital francesa - onde nasceu o conceito original do campeonato.

O ePrix de Mônaco, 5ª rodada da temporada 2016/17 da FIA Fórmula E, acontecerá no sábado (13 de maio) em volta do icônico Porto do Principado. Será utilizada uma versão modificada do famoso circuito Grand Prix que tem 1.765 km de comprimento e consiste em 12 voltas. A pista da Fórmula E usa a mesma linha de largada e chegada e o mesmo percurso mas, ao invés de continuar pela 

Logo depois das comemorações do pódio no sábado, as equipes e pilotos da Fórmula E vão direto para Paris, para a 6ª etapa da série, que acontece no coração da capital, em um percurso de 14 voltas e 1,93 km em torno do complexo arquitetônico Les Invalides tendo como fundo a Torre Eiffel.

“Correr em Paris, em frente ao Invalides é muito especial para mim. Minha cabeça está sempre concentrada na corrida, e com certeza, estarei extramemente motivado para fazer o melhor quando estiver correndo em minha cidade natal. Quero deixar meus fãs orgulhosos!”, entrega o piloto da Renault e.dams, Nico Prost,  

Para Alan Proust - co-fundador e dono da Renault e.dams – equipe duas vezes campeã,  “é um sentimento incrível enquanto equipe francesa e com a Renault como nosso parceiro, correr em Paris que é uma das locações mais bonitas da temporada. Então é muito importante para nós estarmos lá e nos sairmos bem. Ano passado, tivemos um bom resultado, mas poderíamos ter feito melhor. Esse ano correremos pela vitória”.

Detalhe: os ingressos para o ePrix 2017 da Qatar Airways Paris estão esgotados, mas a entrada para o Allianz eVillage é gratuita e com áreas não reservadas em volta do percurso e opostas à pitlane. 

 Di Grassi e Buemi

 Foto: Divulgação

Tags: