Gran Marquise Apoio e Patrocinio

Alexandre Pereira anuncia expectativa para o feriado

20 de Abril de 2017 . Por Helena Demes

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (Abih-CE), a estimativa da taxa de ocupação para o feriado de Tiradentes é de 54%, o mesmo percentual registrado no feriado da Semana Santa.  

Segundo o titular da secretaria municipal de Turismo, Alexandre Pereira, os indicativos da rede hoteleira são positivos, já que diante do cenário econômico do País, Fortaleza está conseguindo manter os números. “No mesmo período do ano passado fechamos a ocupação próxima aos 60%, esse ano esperamos superar os 55%. Isso não quer dizer que receberemos um número menor de turistas. Com a economia em baixa, os viajantes têm procurado economizar e acabam dividindo apartamentos ou ficando na casa de amigos e parentes”, destacou Pereira.  

Brasil 

O mercado de turismo nacional tem boas perspectiva com os resultados que serão alcançados este ano, de acordo com dados da  Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (PACET), encomendada pelo Ministério do Turismo à Fundação Getúlio Vargas. Quase 90% dos entrevistados informaram que farão aportes para investimento em seus negócios. Em destaque estão os setores de transporte aéreo, locadoras de automóveis e operadoras de turismo, onde 100% dos entrevistados afirmaram que realizarão investimentos. A expectativa também é elevada nas áreas de meios de hospedagem (94%), promotora de feiras (82%) e agência de viagens (82%).

Elpídio Nogueira, Randal Pompeu, Erick Vasconcelos, Eliseu Barros e Darlan Leite

Foto: Balada IN

  • Eliseu Barros
    Eliseu Barros