by Pompeu Vasconcelos

Balada In

20 de Abril de 2017

|

por: Carol Sampaio

|

Nesta quinta-feira (20), o Governo do Estado assina, às 14h30min, termo de Cooperação Técnica com o Banco do Brasil, com participação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O objetivo é a cooperação do Banco do Brasil para que atue como agente financeiro, com o intuito de financiar investimentos de empresas amparadas pelos programas de incentivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e suas vinculadas em todo Estado.

“O termo não dá preferência ao Banco do Brasil, mas cria um mecanismo de compromisso ao banco em ações de promoção ao financiamento, reavaliação de limites e retomada de crédito a setores que estavam suspensos”, disse César Ribeiro, titular da SDE. As ações serão monitoradas pela entidade e pelo Governo do Estado.

A cooperação beneficiará empresas que recebem incentivos por meio da SDE que irão se instalar ou ampliar instalações, independente do seu setor de atuação. Atualmente, cerca de 420 empresas são atendidas pelos programas de incentivo da SDE e vinculadas. A Fiec vai realizar a divulgação do termo e mobilização das empresas, por meio de seus sindicatos filiados, para o estímulo e apoio de atividades exportadoras dos diversos setores industriais do Estado.

Beto Studart e Camilo Santana

Foto: Balada IN

Beto Studart, Cesar ribeiro e Edson Queiroz Neto

Beto Studart, Cesar ribeiro e Edson Queiroz Neto