A gente não cansa de lembrar dos detalhes do casamento de Amanda Távora e Leonardo Vidal, que vem rendendo diversos elogios sobre a belíssima decoração de Dito Machado. E não era para menos! Afinal, sofisticação e bom gosto fazem parte da vida do decorador, hoje considerado um dos mais requisitados do Ceará, e responsável pelos mais deslumbrantes cenários das badaladas solenidades realizadas em Fortaleza.

Para o casamento mais comentado dos últimos tempos, Dito conta que os preparativos começaram há cerca de um ano atrás. ''Foi feito com muito antecedência. Há um ano, eu e Thiago Holanda estávamos nos reunindo com toda a equipe, organizando etapa por etapa'', contou.

E tudo foi feito com muito zelo. Primeiro foram definidos os locais. O grande 'sim' contou com dois momentos: um religioso na Igreja do Líbano, seguido de recepção, apenas para família, no Black Hall e a grande festa na Mansão Rizatto, na Praia da Taíba.

Na primeira recepção, Dito Machado deu seu toque clássico, com a cor branca em evidência e muitas orquídeas. Caprichoso, ele conta que no jantar- que contou com menu da Toca Fina Cozinha- ele optou por algo bem requintado, servido em sousplat de prata e protegido por cloches.

Já na Praia da Taíba, tudo foi pensando nos mínimos detalhes, desde o local, toda estrutura, montagem, cerimônia religiosa e até o cenário composto por lua cheia e o mar ao fundo. Além disso, a preocupação com o conforto dos convidados era visível já na entrada da festa com carros de golfe e protetores de salto para as mulheres.

Para a decoração foram usadas mais de 3mil orquídeas Vandas suspensas nas cores lilás, rosas e fuxia no salão; flores em mesas com bacias de oito tipos de orquídeas, cadeiras em palha italiana e um muro vegetal assinado por Jaime Ishikawa (SP). ''A intenção era passar a ideia de que todo o cenário já existia e não foi apenas montado para festa'', revelou Dito.

Depois deste festão, Dito não para! Ele já se prepara para aterrissar em Vitória, onde fará o décor dos 90 anos de Iranir Sá Cavalcante; e também já finaliza os detalhes do aniversário de Eduardo Oliveira, no próximo mês, no Colosso Lake Lounge.

Administradora, mestre em marketing e empreendedora. Esses são apenas alguns dos itens do vasto currículo da coach Marília Fiuza, que não se contentou em ter apenas sua própria empresa, voltada para eventos, mas arriscou tudo para empreender no que mais gosta de fazer: capacitação de equipe, atividade que descobriu enquanto gestora.

''Sempre tive sonho de trabalhar com palestras e ser professora universitária. Então, começei a me distanciar do meu negócio, resolvi fechar a minha empresa de eventos e distribuir curriculos em empresas de capacitação e começar nova carreira do nada. Lembro como hoje, voltei até a ganhar um salário mínimo, mesmo depois de ter sido empresária; mas justamente para aprender e me capacitar nessa área de treinamentos'', revelou.

A priore, Marília apenas vendia treinamentos, mas a partir disso, ela também apostou na formação em coaching, no ano de 2007 e deu início a essa nova empreitada, que já soma oito anos de carreira. Atualmente, ela ministra cursos, forma novos coaches em todo o Brasil, trabalha como mentora de coaching com metodologias próprias e já prepara novos projetos para 2017. Ao Portal Balada In, Marília revela alguns segredos, dicas e benefícios alcançados através do coaching.

Benefícios do coaching

''O coaching é um processo essencialmente de autoconhecimento, então só por esta característica já é um processo que em si traz muito ganho, pois é uma verdadeira experiência de encontro com nós mesmos, nossas forças, valores e etc'', conta Marília.

De acordo com ela, a partir desses encontros, naturalmente é gerada mais motivação para crescer e ser melhor, além de organização de pensamentos, ideias, planos e rotinas. O processo traz resultados práticos e concretos, onde se pode medir o que foi alcançado e o que ainda falta. Outro benefício é o equílibrio em todas as áreas da vida.

Dicas para atingir metas

1-Visão de longo prazo.

Essa é uma das principais dicas da coach para que as pessoas possam visualizar como elas pretendem estar daqui uns anos, mesmo que todos os objetivos ainda não estejam definidos. ''Isso é algo importante para se atingir as metas do agora, pois a partir dai, as pessoas passam a entender que o que está sendo feito hoje, estará as levando em direção para as suas versões nos seus 80 anos, por exemplo'', ressalta.

2- Estratificar a visão de longo prazo em objetivos menores

Marília dá o exemplo de uma pessoa que se vê saudável nos próximos anos e quer correr uma maratona. ''Então para isso, o que ela tem que fazer para estar assim? O que pode ser feito nos próximos seis meses, nesse mês e na próxima semana? Começar a andar 20 minutos essa semana? O intuito é gerar motivação gradual desses objetivos que vão aumentando pouco a pouco'', afirma.

3. ''Colocar a roda para girar''

A coach define esse termo como agir e aceitar as quedas da trajetória. O que significa que, pelo fato de se ter um plano feito não quer dizer que ele será perfeito. ''Tem que entender, por exemplo, que não é porque acontece uma falha durante alguma semana, que irá se abrir mão de tudo. É saber que caiu e mesmo assim retomar o caminho, seguir em frente e aceitar com naturalidade as quedas'', ressalta.

4- Respeitar os intervalos

Ao longo do plano é preciso entender que ajustes serão necessários e eles só são feitos quando se para pra pensar. Marília conta que as vezes é importante dar um passo pra trás, rever o plano, ver o que está e não está dando certo e fazer algumas alterações para manter o foco.

5- Esquecer as metas: paradoxo para o sucesso

Mesmo quando já se está com tudo definido, por um momento é preciso esquecer das metas. Ou seja, é traçar as metas, mas também viver, curtir e não apenas ficar olhando e esperando os resultados. ''Costumo dizer que quem olha muito para o placar perde o jogo. Então é preciso dizer que o paradoxo para o sucesso está em termos  metas, mas também saber esquecer delas para viver o melhor que podemos viver hoje. Fazer o seu melhor agora'', conta Marília.

Não cumpri a meta, e agora?

É preciso trabalhar emocionalmente e entender que o homem não está no controle de tudo. Então é necessário trabalhar essa consciência de que nós planejamos tudo que está a nosso alcance, mas devemos aceitar que nem tudo cabe a nós. Nessa parte, Maríla expressa um pouco da sua espiritualidade em acreditar que tem uma parte que só Deus age: ''a gente tem que acolher quando a vontade Dele é diferente da nossa. Temos que ter coragem para fazer o que cabe a nós realizar; ter serenidade pra aceitar o que não está no nosso controle e ter sabedoria para saber separar e discernir umas coisas das outras'', finaliza.

Para saber mais detalhes sobre como iniciar sessões de coaching, aí vão os contatos de Marília Fiúza:  3032.8100/ 989024874. Endereço: Rua Dr. José Lourenço, 904, Sala 608, Aldeota.

Grand Shopping já colhe frutos

12 de Setembro de 2016 . Por Balada In

Inaugurado há quase um mês,  o Grand Shopping Messejana abriu cinco salas de cinemas Centerplex, inaugurou quatro novas lojas nos últimos dias e já começa a colher frutos do investimento de mais de R$ 100 milhões, comemora Vitor Frota, diretor do empreendimento.

Expectativa

Localizado na Avenida Frei Cirilo, principal corredor econômico da região de Messejana, o novo shopping estima um faturamento de mais de R$240 milhões em vendas, no primeiro ano de operação.

Fluxo

De acordo com a administração do shopping, é esperado um fluxo diário entre 15 a 20 mil pessoas, com até 600 mil visitas mensais. São seis seis andares- sendo cinco subsolos- com 182 lojas, incluindo cinco âncoras e seis megalojas.

A praça de alimentação contará com 18 opções entre restaurantes e fastfood, com capacidade para mais de 600 pessoas. Rener, Ferrovia Eyewear, Lojas Americanas, MC Donalds, Banco Itaú, Centerplex, O Boticário, Zenir, Ban Ban Calçados e Pague Menos são algumas marcas presentes. 

Consumo em alta

Quando estiver em pleno funcionamento, o shopping deverá gerar cerca de dois mil empregos. ''Esse foi um projeto muito estudado e criteriosamente planejado. Além de gerar emprego e renda, o Grand Shopping é um equipamento que fomentará ainda mais o consumo não só em Messejana, como também nos 33 bairros do entorno'', acredita Frota.

Novo vetor

Ainda de acordo com ele, a aposta do shopping em Messejana foi pautada no desenvolvimento na zona sul de Fortaleza. ''A região de Messejana, Cambeba e Cidade dos Funcionários, em especial, embora apresente forte vocação comercial, ainda não contava com um grande centro de compras, lazer e serviços. Estudamos cada detalhe das necessidades da região e vimos uma grande oportunidade para um empreendimento como o nosso'', completa o diretor do shopping.

Promessas e desafios de Michel Temer

01 de Setembro de 2016 . Por Balada In

Efetivado no cargo de Presidente da República após a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, Michel Temer terá dois anos e quatro meses para cumprir compromissos. Na agenda do governo, está a urgência de aprovar o ajuste fiscal e as reformas da Previdência e trabalhista. A redução do desemprego e a busca por investimentos foram citados em sua fala na primeira reunião ministerial. Temer tem pela frente, ainda, a missão de enfrentar o Congresso, as ruas e a oposição anunciada por Dilma.

Desemprego

Com mais demissões e a renda em queda, a fila do desemprego bateu dois novos recordes: chegou a 11,8 milhões de pessoas e atingiu 11,6% da força de trabalho no trimestre encerrado em julho deste ano. Para trazer de volta ao mercado este batalhão de desempregados, Temer e sua equipe terão de fazer a economia voltar a crescer, o que não acontece há oito trimestres.

Agenda de investimentos

Com o país enfrentando o segundo ano de recessão, o investimento em infraestrutura é fundamental para a economia voltar a crescer em 2017. Temer terá que mostrar que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) é apetitoso o suficiente para atrair os investidores às concessões e privatizações consideradas prioritárias para o país e, assim, cumprir a meta de arrecadar R$ 55,4 bilhões em receitas adicionais no ano que vem.

Só assim, a União conseguirá atingir a previsão de déficit primário de R$ 139 bilhões do governo central. Neste pacote, Temer tem ainda o desafio de aprovar mudanças microrregulatórias no curto prazo, como o projeto que acaba com a obrigação de a Petrobras manter uma participação mínima de 30% dos investimentos em todos os consórcios de exploração do pré-sal.

Ajuste Fiscal

O presidente Temer precisa aprovar a PEC do Teto dos Gastos, que estipula um limite para o crescimento das despesas públicas vinculado à inflação do ano anterior. O país caminha para o terceiro ano seguido de déficit e recolocar as contas em ordem passa pelo corte de gastos públicos. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que o Brasil precisaria de R$ 350 bilhões para controlar o crescimento da dívida pública e recuperar a credibilidade fiscal. E alertou que, na condição atual, o país não tem como sair do vermelho. Temer também precisa lidar com o caos fiscal dos estados, que tentam empurrar para a União o ônus de suas dívidas bilionárias.

Reforma da Presidência

Uma das promessas de Temer é fazer a reforma da Previdência Social, que registra déficits crescentes. O governo deve enviar a proposta de mudanças ao Congresso ainda este ano. Em 2015, o rombo foi de R$ 86 bilhões. Em 2016, a previsão é de que chegue a R$ 149 bilhões e, em 2017, entre R$ 180 bilhões e R$ 200 bilhões. A ideia do governo é alterar a forma de cálculo das aposentadorias para pressionar os trabalhadores a contribuírem por mais tempo.

Outra proposta é desvincular do salário mínimo (que permite ganhos reais) o reajuste do piso previdenciário, o que exerce forte impacto nas contas do INSS. Apesar do consenso no mundo econômico sobre a necessidade de revisão das regras previdenciárias, Temer enfrentará resistências, principalmente de movimentos ligados às centrais sindicais.

Relação com o congresso

Temer conseguiu a formação de uma ampla base aliada durante o processo de impeachment de Dilma, mas agora terá que negociar com os partidos, que já dão sinais de rupturas. O PSDB ameaça deixar o governo se o ajuste fiscal não for levado adiante. O DEM também cobrou o governo na discussão sobre o reajuste salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O apoio do "Centrão", base formada por Eduardo Cunha na Câmara que luta por sobrevida, é uma incógnita.

O Fator Cunha

Com o fim do impeachment, as atenções se voltam para o pedido de cassação no plenário da Câmara de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um potencial delator — fato que preocupa o Planalto. Cunha deixa a entender que tem informações importantes sobre o presidente, mas Temer já disse a deputados que seu governo não fará interferências no processo de cassação. Segundo o líder da bancada do DEM, deputado Pauderney Avelino, Temer teria dito que “meu governo não é ação entre amigos”.

Lava-jato

Desde que vieram a público gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que registrou diálogos de políticos do PMDB, partido de Temer, criticando a Lava-Jato, opositores do presidente dizem que Temer abafaria a operação da Polícia Federal e do Ministério Público. Temer, que, segundo delação de Machado, teria pedido doação de R$ 1,5 milhão para a campanha do então peemedebista Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo, em 2012, afirmou em diversas ocasiões que não vai interferir na investigação.

Processos no TSE

Com o impeachment de Dilma, Temer herda os quatro processos no TSE que pedem a cassação da chapa vencedora das eleições de 2014. As ações preocupam o governo: o temor é que as novas delações na Lava-Jato sejam anexadas e tragam mais dificuldades para Temer. Integrantes do TSE cogitam a possibilidade de pedir os documentos da operação ao juiz Sérgio Moro. O magistrado já encaminhou para o tribunal vários documentos para subsidiar o processo, mas as delações mais recentes ainda não foram formalmente requeridas.

Eleições 2016

As eleições municipais são o primeiro teste do governo Temer e do PMDB, que precisam superar a imagem desgastada pelo discurso do "golpe". Pequisa do Datafolha de agosto apontou que 68% dos entrevistados não votaria de jeito nenhum em um candidato do Rio apoiado por Temer. Em São Paulo, o percentual foi um pouco menor: 65%.

Pressão Popular

Temer precisa liderar com uma herança indigesta do impeachment: a polarização política do país. Embora a ameaça da oposição petista não tenha se concretizado depois do afastamento de Dilma, agora, com o julgamento definido, Temer não sabe como se comportarão os movimentos populares que apoiaram o impeachment.

Conheça mais sobre as estrelas da Mercedes

23 de Agosto de 2016 . Por Balada In

Verdadeiros foguetes sobre quatro rodas, os veículos AMG da Mercedes-Benz são conhecidos por sua esportividade, versões arrojadas e de alto desempenho. Movida por uma paixão pela velocidade, a linha surgiu em 1967 e leva essa sigla por conta conta das iniciais dos sobrenomes dos engenheiros que a criaram: Hans Werner Aufrecht e ErhardMelcher, que estabeleceram a preparadora em Großaspach (Alemanha).

Aqui no Ceará, os cobiçados modelos AMG são encontrados na Newsedan, que por sinal, promoveu um fim de semana de test-drive: o AMG Performance Tour 2016, para apresentar as novas apostas da marca. Foram seis super máquinas: A45 AMG; AMG C 63S; AMG GT S; S63 AMG Coupé; S63 AMG; GLA 45 AMG.

E, claro, para quem está pensando em garantir algum dos modelos, mas ainda está na dúvida, a gente explica os diferenciais de cada um.

- A45 AMG: o hatchback mais "hot" da marca. Com um potencial verdadeiramente revolucionário, o A 45 AMG  conta com o motor de dois litros e quatro cilindros fabricado em série mais potente do mundo. Com potência máxima de 360 cv (265 kW) e até 450 Nm de torque, o motor turbo AMG oferece uma excepcional densidade de potência de 181 cv (133 kw) por litro, que supera a encontrada na maioria dos mais poderosos modelos superesportivos.

-AMG C 63S: Autêntico dinamismo e pura paixão, este modelo traz um motor V8 biturbo 4,0 litros e 510 cv de potência e proporciona um impressionante nível de desempenho e uma sonoridade emocionante. Este novo motor proporciona um torque de incríveis 700Nm, algo único neste segmento. Destaques dinâmicos como a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL, o diferencial blocante traseiro controlado eletronicamente ou o sistema DYNAMIC SELECT com modos de transmissão específicos da AMG demonstram claramente no projeto da C 63 S a influência das incontáveis vitórias da Mercedes-AMG nas pistas de corrida.

- AMG GT S:  O GT é o segundo superesportivo inteiramente desenvolvido em casa pela Mercedes-AMG. Seu motor AMG 4,0 litros V8 biturbo com 510 cv, na versão GT S, inteiramente novo, reforça a performance característica da marca AMG. O novo GT combina comportamento dinâmico e desempenho de primeira classe nas pistas de corrida com uma suprema praticidade para o uso diário, além de um excelente nível de eficiência.

Números como a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 310 km/h combinados à notável dinâmica de direção, sem dúvida alguma proporcionarão um desempenho extremamente veloz nas pistas.

-S63 AMG Coupé: As sensações de supremacia e pureza sensual combinam-se para dar ao S 63 AMG Coupé uma presença irresistível e esportividade superior. Igualmente impressionante é a combinação de alto dinamismo, ambiciosa construção com baixo peso e eficiência inovadora. Como o mais potente membro da família BlueDIRECT, o motor AMG 5,5 litros V8 biturbo é um modelo de imponência. Com 585 cv de potência e 900 Nm de torque, o S 63 AMG Coupé proporciona excepcional desempenho com consumo de combustível notavelmente baixo.

- GLA 45 AMG: O modelo combina os predicados dos SUVs da Mercedes-Benz com o alto desempenho que caracteriza os veículos que levam a assinatura AMG. Isto inclui o motor de quatro cilindros de série mais potente do mundo - dois litros turbo com 360 cv - o câmbio AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades e o sistema 4MATIC de tração integral variável – um pacote capaz de proporcionar uma performance comparável aos mais renomados superesportivos. O GLA 45 AMG chega a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e tem velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h.

Quer saber mais? É só dar uma passadinha na Newsedan e já marcar o seu test-drive: Avenida Rogaciano Leite, 323, Loja 01 - Guararapes.