Jório da Escóssia Júnior e os rumos de seu hospital

10 de Abril de 2017 . Por Balada In

Já  são mais de três décadas se dedicando a transformar sorrisos. Formado em odontologia pela Universidade Federal do Ceará, Jório da Escossía Júnior começou a carreira ainda no consultório do pai Jório Almir da Escóssia. “Era só um consultório no centro, depois mudamos para uma clínica na avenida Barão de Studart e, há onze anos, estamos com o hospital na Antônio Sales”, relembra.

E foi justamente no primeiro hospital odontológico do Norte e Nordeste, o Jório da Escóssia, que Jório Júnior conversou com a gente. Ele falou sobre as novidades em procedimentos e sobre a constante expansão do local.

Hoje, além de ser um centro de aplicação das mais avançadas técnicas da odontologia mundial, o hospital oferece 15 especialidades médicas como dermatologia, urologia, ginecologia, otorrinolaringologia, cirurgia plástica e reprodução humana. No local também é possível realizar exames laboratoriais e de imagem. “A preocupação com o paciente foi fundamental para nossa expansão. Hoje ele pode fazer praticamente tudo em apenas um lugar. Nós temos todas as especialidades odontológicas, com vinte e cinco dentistas super qualificados e habilitados; um centro cirúrgico equipado e várias especialidades médicas”.

Na odontologia, uma novidade que pode agradar muitos pacientes que ainda têm medo de ir ao dentista já faz parte da rotina dos profissionais do Hospital Jório da Escóssia. Eles são os primeiros do norte-nordeste que utilizam um aparelho que aplica anestesia sem agulha. Ou seja: completamente sem dor.

Para doutor Jório, uma coisa que nunca sai de moda é a ortodontia, já que um sorriso alinhado, é o desejo de muitas pessoas. A correção dos dentes pode ser feita da maneira convencional, com o aparelho metálico, ou com técnicas mais modernas como os aparelhos de porcelana, invisível e lingual.

Além do sorriso certinho, os pacientes buscam dentes brancos. Eles conseguem atingir o objetivo através do clareamento, das facetas de porcelana e até das lentes de contato. “Depende da situação de cada paciente. O importante é conseguirmos um sorriso bonito, branco e, principalmente, natural”, pondera.

Mas não é só de sorrisos que vive o consultório de doutor Jório. Desde a resolução dos Conselhos Federais de Medicina e de Odontologia de setembro de 2016, os dentistas especializados podem realizar procedimentos estéticos na face com o uso de algumas técnicas cirúrgicas.

A “Harmonização Facial” é a grande estrela do momento, é o conjunto de técnicas que juntas promoverem simetria facial, disfarçando imperfeições, e, consequentemente, devolvendo autoestima dos pacientes. Os procedimentos são considerados simples, como a correção de rugas, afinamento facial, preenchimento de lábios e bichectomia. A lipo de papada  é um técnica não cirúrgica super procurada no momento que serve para retirar aquelas gordurinhas indesejadas, ajudando a recuperar o contorno facial, favorecendo o rejuvenescimento.

Por isso tudo, o doutor Jório Júnior encerra nosso bate papo dizendo que o Hospital Jório da Escóssia proporciona aos seus pacientes uma experiência completa de beleza e saúde para toda a família. Ele ainda garante que muito ainda está por vir e já está tirando do papel algumas novidades que, em breve, vai contar pra gente. Mas ninguém duvida que vem coisa boa por aí.