by Pompeu Vasconcelos

Balada In
Blog

UM LUXO DE CUPCAKE!


15 de Junho de 2017

|

por: Flávia Benevides

|

Sempre ando pesquisando por cantinhos diferentes aqui em Londres e foi no instragram que descobri essa casa de bolo chamada: Peggy Porschen Cakes, dá pra ver que fiquei imediatamente atraída por esse cantinho.



Para chegar lá, desci na estação de metro- Sloane Square - leva uns 10-15 minutos andando até chegar, mais foi uma delícia caminhar entre as casas do local,um charme de uma ponta a outra.


 A casa de bolo fica bem na esquina da na rua Ebury Street, voce se apaixona pelo local assim que chega.Parece uma casinha de bonecas, um sonho rosado. Com flores na porta de entrada e uma bicicleta também na cor rosa deixa o cenário especial. Dificil é não tirar várias fotos ali.  


O aroma dos cupcakes e bolos frescos é simplesmente irresistível. Eu pedi um café “flat white” e o Glorious Victoria cake, o bolo derrete na boca, muito saboroso mesmo! Os preços não são tão docinhos, mas não é em cada esquina que encontramos um lugar tao cheio de charme desse, entao vale demais!


A Historia

Originalmente da Alemanha, Peggy Porschen mudou para Londres em 1998, para estudar confeitaria.Hoje se tornou a maior ‘cake designer’ e a favorita das celebridades, como a modelo Kate Moss, que teve o seu bolo de casamento confeitado por ela.

Endereço:

116 Ebury St, Belgravia, London SW1W 9QQ

 

Cheers,

Flavia

Instagram @flaviabenevides

Hampton Court Palace - Disnatia TUDOR - Rei Henrique VIII


30 de Maio de 2017

|

por: Flávia Benevides

|

Londres é cheia de palácios, além do palácio de Buckham e Windsor eu recentemente visitei o palácio Hampton Court, localizado em Richmond upon Thames, no sudoeste da cidade. Um passeio que eu  indico a vos.


O palácio foi residência de Henrique VIII, o segundo rei da dinastia dos Tudor. O rei que governou a Inglaterra, casou-se diversas vezes ( seis esposas) e foi o responsável pelo rompimento do país com a Igreja Católica e formação da Igreja Anglicana.

Antes de ir eu dei uma refrescada na história do rei, na disnatia Tudor, confesso que a minha  visita ficou ainda mais interessante, deixo aqui essa dica também. A sensação que tive foi que eu estava dentro de um livro de história. Amei!


Dentro do palácio, podemos ver os aposentos que dormiam a realeza, os salões de festa, as cozinhas, e os belissimos jardins.


O ingresso custa a partir de 18,00 libras na portaria, mas se você tiver o The London Pass é só entrar, porque ele faz parte dos monumentos que podem ser visitados com esse cartão. É recomendado pelo menos três horas para a sua visita ao Hampton Court palace.

Cheers,

Flavia

Instagram: @flaviabenevides

Esta aberta a temporada de atrações festivas de Natal em Londres.


22 de Novembro de 2016

|

por: Flávia Benevides

|

A cidade já está vivendo a mágia do natal. Para onde quer que se olhe há algo lembrando a proximidade do Natal. Não só as vitrines das lojas, mas uma linda iluminação natalina toma conta de Londres, assim como varias atrações também. E entre essas atrações estão os vários rinques de patinação no gelo.

As pistas de patinação no gelo se proliferam pela cidade nessa época do ano, todas elas estão sempre lotadas, é de fato uma atividade que os ingleses curtem muito. Uma das minhas pistas preferidas é a da Somerset House, o lugar por si só já é um espetáculo de lindeza!!! Todo natal a Somerset House em associação com a tradicionalíssima loja de departmentos Fortnum & Mason, nos presenteia com uma linda e enorme árvore de natal em frente a pista de patinação.

Para aqueles que não tem habilidade de patinar assim como eu, existe um lounge, bem do lado da pista, um espaço bem animado com  DJs nas sessões noturnas, cafés, lanches e drinks são vendidos por lá.


Para quem quer aprender a patinar, existe um espaço dedicado para os iniciantes: Somerset Penguin Club.

Compre seu ticket oline, abaixo um link com os horários e os valores.

https://www.somersethouse.org.uk/whats-on/skate-somerset-house/times-and-tickets

O que é Somerset House - Somerset House, é um palácio situado no centro de Londres. Trata-se de um centro cultural e artístico que abriga exposições e promove apresentações de grandes artistas durante todo o ano.

Cheers,

Flavia

Instagram @flaviabenevides

Restaurantes em Londres que Já visitei e indico


04 de Outubro de 2016

|

por: Flávia Benevides

|

Engana- se quem pensa que em Londres  se vive apenas de fish & chips! Sim, os  ingleses são conhecidos por não possuirem uma boa culinária, mas felizmente, Londres é referência quando o assunto é gastronomia. Não é preciso muito esforço para comer uma boa comida por aqui, a cidade oferece uma infinidade de restaurantes das mais variadas nacionalidade. Em Londres, você poderá encontrar desde uma barraquinha de sandwiches em feirinhas espalhadas pela cidade até os mais sofisticados e caros restaurantes do mundo.

Sempre recebo perguntas sobre qual restaurante ir em Londres. Resolvi entao fazer minha listinha e divider com vocês!!! Esses sao apenas os restaurantes que de fato já tive a oportunidade de conhecer e que indico. Espero em breve aumentar essa listinha! 

Caros e Sofisticados

1.Wolseley

 https://www.thewolseley.com/

2-Blue Bird

 http://www.bluebird-restaurant.co.uk/

3-Novikov Restaurant

 http://www.novikovrestaurant.co.uk/

4-Hakkasan

5-Roka

www.rokarestaurant.com

6-Berners Tavern 

www.bernerstavern.com


7-Sketch

 http://sketch.london/


8-Sushi samba

 https://sushisamba.com


9 -Hawksmoor

http://thehawksmoor.com/


10-Nobu

http://www.noburestaurants.com


11-Bentley's Oyster Bar & Grill 

 http://www.bentleys.org/


12- Oblix Restaurant

www.oblixrestaurant.com


Casual

Polpo – www.polpo.co.uk

Burger and lobster - www.burgerandlobster.com

Lima Restaurant - http://www.limalondongroup.com/

Brindisa Tapas Kitchen - www.brindisatapaskitchens.com

Franco Manca - www.francomanca.co.uk

Ethos ( Vegetariano) - http://www.ethosfoods.com/

Jamie Oliver - www.jamieoliver.com/restaurants

Côte Brasserie -www.cote-restaurants.co.uk/cote/restaurant/details/fulham

Bodean's BBQ-  http://bodeansbbq.com/

 

Cheers,

Flavia

Wink

Intagram: @flaviabenevides

Snapchat: benevidesflavia

Ethos: Restaurante Vegetariano e Vegano


27 de Junho de 2016

|

por: Flávia Benevides

|

 Apesar de não ser vegetariana, tenho frequentado muito restaurantes vegetarianos e esse é um que não podia deixar de compartilhar e indicar. O restaurante ETHOS fica próximo a Oxford Circus, uma localização bem conveniente, pois fica longe das multidões.


O Ethos é um restaurante vegetariano e vegano servido por quilo , aqui em Londres ainda não é muito comum essa prática. No buffet, ótimas variedades de comidas, mas boa parte dos pratos é vegana (ou seja, sem nenhum ingrediente animal).Na parte das  sobremesas, eles  também oferecem bastante opcoes e muitas delas  sem gluten.


A apresentação da comida, serviço e decoração é super elegante

 O restaurante está decorado de uma forma simples, mas as árvores no meio, deixa o ambiente único, e super agradável.


 Eu e minha filha tivemos um almoço maravilhoso. A comida é fresca e os sabores são incríveis, tudo muito delicioso e com umpreco bem justo. Eles também oferecem um chá da tarde vegano. Mas é preciso fazer reserva.


48 Eastcastle St, London W1W 8DX, Reino Unido

44 20 3581 1538

 

Super recomendo!

Snapchat:  benevidesflavia

Instagram: @flaviabenevides