by Pompeu Vasconcelos

Balada In
Blog

Esta aberta a temporada de atrações festivas de Natal em Londres.


22 de Novembro de 2016

|

por: Flávia Benevides

|

A cidade já está vivendo a mágia do natal. Para onde quer que se olhe há algo lembrando a proximidade do Natal. Não só as vitrines das lojas, mas uma linda iluminação natalina toma conta de Londres, assim como varias atrações também. E entre essas atrações estão os vários rinques de patinação no gelo.

As pistas de patinação no gelo se proliferam pela cidade nessa época do ano, todas elas estão sempre lotadas, é de fato uma atividade que os ingleses curtem muito. Uma das minhas pistas preferidas é a da Somerset House, o lugar por si só já é um espetáculo de lindeza!!! Todo natal a Somerset House em associação com a tradicionalíssima loja de departmentos Fortnum & Mason, nos presenteia com uma linda e enorme árvore de natal em frente a pista de patinação.

Para aqueles que não tem habilidade de patinar assim como eu, existe um lounge, bem do lado da pista, um espaço bem animado com  DJs nas sessões noturnas, cafés, lanches e drinks são vendidos por lá.


Para quem quer aprender a patinar, existe um espaço dedicado para os iniciantes: Somerset Penguin Club.

Compre seu ticket oline, abaixo um link com os horários e os valores.

https://www.somersethouse.org.uk/whats-on/skate-somerset-house/times-and-tickets

O que é Somerset House - Somerset House, é um palácio situado no centro de Londres. Trata-se de um centro cultural e artístico que abriga exposições e promove apresentações de grandes artistas durante todo o ano.

Cheers,

Flavia

Instagram @flaviabenevides

Restaurantes em Londres que Já visitei e indico


04 de Outubro de 2016

|

por: Flávia Benevides

|

Engana- se quem pensa que em Londres  se vive apenas de fish & chips! Sim, os  ingleses são conhecidos por não possuirem uma boa culinária, mas felizmente, Londres é referência quando o assunto é gastronomia. Não é preciso muito esforço para comer uma boa comida por aqui, a cidade oferece uma infinidade de restaurantes das mais variadas nacionalidade. Em Londres, você poderá encontrar desde uma barraquinha de sandwiches em feirinhas espalhadas pela cidade até os mais sofisticados e caros restaurantes do mundo.

Sempre recebo perguntas sobre qual restaurante ir em Londres. Resolvi entao fazer minha listinha e divider com vocês!!! Esses sao apenas os restaurantes que de fato já tive a oportunidade de conhecer e que indico. Espero em breve aumentar essa listinha! 

Caros e Sofisticados

1.Wolseley

 https://www.thewolseley.com/

2-Blue Bird

 http://www.bluebird-restaurant.co.uk/

3-Novikov Restaurant

 http://www.novikovrestaurant.co.uk/

4-Hakkasan

5-Roka

www.rokarestaurant.com

6-Berners Tavern 

www.bernerstavern.com


7-Sketch

 http://sketch.london/


8-Sushi samba

 https://sushisamba.com


9 -Hawksmoor

http://thehawksmoor.com/


10-Nobu

http://www.noburestaurants.com


11-Bentley's Oyster Bar & Grill 

 http://www.bentleys.org/


12- Oblix Restaurant

www.oblixrestaurant.com


Casual

Polpo – www.polpo.co.uk

Burger and lobster - www.burgerandlobster.com

Lima Restaurant - http://www.limalondongroup.com/

Brindisa Tapas Kitchen - www.brindisatapaskitchens.com

Franco Manca - www.francomanca.co.uk

Ethos ( Vegetariano) - http://www.ethosfoods.com/

Jamie Oliver - www.jamieoliver.com/restaurants

Côte Brasserie -www.cote-restaurants.co.uk/cote/restaurant/details/fulham

Bodean's BBQ-  http://bodeansbbq.com/

 

Cheers,

Flavia

Wink

Intagram: @flaviabenevides

Snapchat: benevidesflavia

Ethos: Restaurante Vegetariano e Vegano


27 de Junho de 2016

|

por: Flávia Benevides

|

 Apesar de não ser vegetariana, tenho frequentado muito restaurantes vegetarianos e esse é um que não podia deixar de compartilhar e indicar. O restaurante ETHOS fica próximo a Oxford Circus, uma localização bem conveniente, pois fica longe das multidões.


O Ethos é um restaurante vegetariano e vegano servido por quilo , aqui em Londres ainda não é muito comum essa prática. No buffet, ótimas variedades de comidas, mas boa parte dos pratos é vegana (ou seja, sem nenhum ingrediente animal).Na parte das  sobremesas, eles  também oferecem bastante opcoes e muitas delas  sem gluten.


A apresentação da comida, serviço e decoração é super elegante

 O restaurante está decorado de uma forma simples, mas as árvores no meio, deixa o ambiente único, e super agradável.


 Eu e minha filha tivemos um almoço maravilhoso. A comida é fresca e os sabores são incríveis, tudo muito delicioso e com umpreco bem justo. Eles também oferecem um chá da tarde vegano. Mas é preciso fazer reserva.


48 Eastcastle St, London W1W 8DX, Reino Unido

44 20 3581 1538

 

Super recomendo!

Snapchat:  benevidesflavia

Instagram: @flaviabenevides

Desbravando a Inglaterra - Cidade de BATH


02 de Junho de 2016

|

por: Flávia Benevides

|

E eis que finalmente fui conhecer uma cidade chamanda BATH, localizada no sudoeste de Inglaterra. Ja tinha essa cidade no meu roteiro, mas uma coisinha aqui, outra acolá ia sempre adiando minha visita. Esse feriado me programei para conhecer as famosas termas romanas e nao me arrependi.


Logo ao chegar na cidade o que chamou minha atenção foi a arquitetura, percebi que tudo era construido com uma pedra amarelada, Bath Stone, pesquisando vi que esse tipo de pedra é encontrada somente nessa região da Inglaterra. 

Fui direto conhecer as termas romanas de Bath. O tour custa £15 e é bem interessante.


Historia – As termas contava com três diferentes tipos de banhos: os quentes, os mornos e os frios.Cada um deles possuía um propósito medicinal e atraía pessoas de várias partes do Império Romano que queriam se curar ou se manter saudáveis. Hoje em dia sabe-se que as águas em nada modificavam a saúde dos que ali nadavam, sendo apenas um mito e moda da época.


Funcionários do Roman Baths caracterizados de romanos e se comportando como tal. Na época, o local era também um centro de lazer e negocios 

Abadia de Bath  tem estilo gótico, linda!


Royal Crescent – conjunto de casas, em forma de semi-círculo, projetadas pelo filho do arquiteto que idealizou o The Circus, John Wood, the younger.

The Circus –  The Circus é um conjunto de casas que formam uma construção circular, com uma praça ao centro. Fica próximo à Royal Crescent e foi inspirada no Coliseu. Quando visto de cima, todos os elementos combinados – o círculo de casas, a praça e a rua principal – têm a forma de uma chave, não por acaso, um símbolo da maçonaria.

 


Pulteney Bridge – A ponte Pulteney sobre o rio Avon, outro símbolo de Bath.

Bath é uma cidade relativamente pequena, um dia é suficiente para explorer a cidade. Londres oferece uma gama enorme de bate-voltas que podem ser feitos usando tanto trem como os ônibus.E Bath poder ser considerado um desses bate-voltas! 

Fica a dica!

Cheers,

Flavia

Redes Sociais:

SnapChat ; benevidesflavia

Instagram: flaviabenevides


Lugares escondidinhos em Londres - St Dunstan-in-the-East


24 de Maio de 2016

|

por: Flávia Benevides

|

 

O que acho gostoso em Londres é que a cidade é cheia de cantinhos escondidos. Sabe aqueles lugares charmosos ou diferentes que ficam escondidos na cidade e que a  gente descobre simplesmente caminhando pela ruas?
 
Andei pesquisando por lugares assim e esse final de semana eu fui pessoalmente visitar um deles para conferir se era isso mesmo. A igrejinha chamada St Dunstan-in-the-East estava na lista dos lugares mais inusitados de Londres, e eu não resisti e fui la conferir de perto.

Ela fica mais ou menos perto da Torre de Londre,  é super escondida mesmo!  Para chegar nela é preciso pegar aquelas ruelas bem pequenininhas.


Historia
St Dunstan-in-the-East é uma Igreja antiga pequenininha construída em 1100, destruída no Grande Incêndio de Londres em 1666, reconstruída de novo (parte dela por Christopher Wren, o mesmo arquiteto inglês que projetou a Catedral de Saint Paul) e, finalmente, destruída outra vez durante os bombardeios alemães em 1941. Só que nesta segunda vez a cidade decidiu não reconstruir e deixar as ruínas do jeito que estão, como um jardim – está assim até hoje.

Não tem nada a mais além disso – mas só uma foto das ruínas já faz parecer que a gente entrou num livro de fantasia!!!

 

Beijos,

Flavia

 

SnapChat: benevidesflavia

Instagram:flaviabenevides