Arquitetura

Coquetel do estúdio da Fotografa de moda

06 de Agosto de 2018 . Por Omar de Albuquerque

As arquitetas e designers Rafaela Teixeira, Aline Diógenes e Sara Carneiro, armaram um coquetel no ambiente da Mostra 100% DESIGN 2018 “Estúdio da fotografa de moda” de autoria do trio de profissionais que respondem pelo estúdio RAS. O coquetel contou com a presença de clientes e amigos das arquitetas, além da figura ícone que inspirou o projeto do ambiente, a fotografa Patrícia Paes. Veja quem pintou por lá.

Por Omar de Albuquerque

 

 

 

 

Coquetel da Mostra 100% DESIGN 2018n

29 de Julho de 2018 . Por Omar de Albuquerque

Omar de Albuquerque e todos os arquitetos, designers e decoradores que fazem parte da Mostra 100% DESIGN, receberam cerca de 600 convidados para o coquetel de abertura da Mostra que acontece no shopping RioMar Fortaleza até p dia 12 de agosto. Veja quem pitou por lá na galeria de fotos.

 

Profissionais e ambientes da Mostra 100% DESIGN 2018

08 de Julho de 2018 . Por Omar de Albuquerque

A mostra 100% DESIGN chega a sua 8ª edição com o tema MODA e DESIGN. A mostra de decoração e design mais descolada no universo de arquitetura e design do Ceará, traz um time de profissionais, arquitetos, designers e decoradores de primeira grandeza. Veja quem são e quais os ambientes que cada profissional de arquitetura assinaram na mostra 100% DESIGN, que acontece nos dias 21 de julho à 12 de agosto no Shopping RioMar Fortaleza. Espaço de eventos no Piso L3. Com entrada gratuita.   

 

O decorador Carlos Zaranzza assina o Hall de entrada da Mostra, o ambiente entitulado " Moda Terra Brazílis", tem referências no trabalho do estilista Clodovil Hernandez.

O arquiteto Roberto Pamplona Junior, projeta seu espaço em homenagem à figura ícone do design mundial, a decoradora Novaiorquina Iris Apfel.

A arquiteta Sabrina Max assina o espaço dedicado as noivas, com móveis e acessórios de decoração da loja Evidência, os revestimentos e banheira são exclussivos da loja ACAL Conceito. 

O arquiteto Henrique Morais é o resposável pelo projeto da Joialheria da Mostra, espaço exclussivos da Planneje Prime. 

Os designers Katinha Rodrigues, Kaian Meira e a arquiteta Raquel Chaib, assinam o estúdio da Blogueira e o Lounge da Loja Planneje Prime e Design.

 

A arquiteta Mirian Bastos assumiu a tarefa de projetar dois espaços na Mostra. O primeiro é o memorial das rendas Cearenses, o segundo espaço é o showroom das rendas, que tem a curadoria de Ethel Whitehurst.

Barbara Bortoloti e Auri Deusdará, encubidas na tarefa de projetar o estúdio do estilista Cearense, com referências nas criações do estilista Kaliu Nepomuceno. Com móveis da Loja Holanda Arte por Dulce Silveira.

O arquiteto Josafá Neto é o responsável pelo projeto do Estúdio do design Cearense. Com Papeis de parede e cortinas exclusivos da Loja Royalle Home Design.

A arquiteta Micheline Brito e a designer Luciana Granjeiro, assinam o Home Office do estilista, casando móveis e objetos de decoração da Loja Casa Bonita.  

As arquitetas Márcia Albuquerque e Magdalena Bomfim ficaram com a tarefa de projetar o ambiente, Lounge do Dragão Fashion, em referência ao trabalho do produtor Claudio Silveira.

A arquiteta Luara Carvalho e o designer Pedro Paulo Rolim assinam o projeto do ambiente Suíte com Closet em homenagem ao estilista Lino Villaventura, a homenagem faz parte das comemorações dos quarenta anos de carreira do estilista. O projeto teve curadoria de Dom Regis, diretor de criação da Grife. Os móveis projetados são exclusivos da loja Planneje Prime.

O trio de arquitetas e designers Rafaela Teixeira, Aliene Diógenes e Sara Carneiro, projetaram o Estúdio da fotografa de moda, com consultoria da fotografa Patrícia Paes.

João Paulo Gondim e André Moura, assinam o showroom da Loja Royalle Home design, que irá expor cortinas persianas e papeis de parede personalizados.

A arquiteta Rafaela Tomaz, assina o ambiente Lounge conceito, exclusivo da Loja Ronega e Continuitá.

O designer André Barros Leal assina o estúdio do Tatuador, espaço que funcionará durante toda a Mostra com uma equipe de tatuadores atendendo visitantes da Mostra. As obras de arte do espaço tem a curadoria da òpera Arte Contemporânea.

A arquiteta Débora Freitas, responsável pelo projeto geral da Mostra, criou o espaço 100% Blue Jeans, com móveis da loja evidencia e obras de arte do espaço da òpera Arte Contemporânea.

 

A curadoria geral do evento é de Omar de Albuquerque que assina a instalação de arte em referência a grife internacionais como a Louis Vuitton, com móveis da Reforma e arte e revestimentos da Loja ACAL Conceito.

Bay day de Alessandro Maia

03 de Junho de 2018 . Por Omar de Albuquerque

Alessandro Maia acotê de Rodolfo Santiago receberam uma turma animada de amigos para apagar as velinhas de mais um ano de vida de Alessandro. A baladinha que entro de noite a fora, aconteceu no camarote VIP do Vila Country, com direito a shows animados de bandas de estilo Country. Entre os convidados Vips: Vinicius Ferreira e Marcelo Santos, Katinha Rodrigues, Raquel Chaib, Ganice Brandão, Kaun Meira, Felipe Gradivol, Geberson Moreira e Paula Picanço.

 

Por Omar de Albuquerque 

Gestão do mercado de luxo em Fortaleza

26 de Abril de 2018 . Por Omar de Albuquerque

A primeira edição do RioMar Trends traz Carlos Ferreirinha com a palestra “Novos Mercados, Novas Competências: como aprender com a Inteligência da Gestão de Luxo”. Será no Teatro RioMar Fortaleza, no dia 26 de abril, às 19h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do local. A palestra faz parte do RioMar Trends, novo programa do shopping que promoverá palestras ao longo do ano, trazendo grandes nomes do cenário nacional para falar sobre diversos temas.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado de luxo, moda, experiência como executivo sênior da Louis Vuitton na América Latina e fundador da MCF Consultoria – empresa que “traduz o luxo em gestão”, Ferreirinha é um dos principais formadores de opinião sobre o mercado do luxo conhecido nacional e internacionalmente, além de ser um renomado especialista do segmento no Brasil e na América Latina.

A palestra ministrada em Fortaleza por ele aborda as mudanças que o mercado vem sofrendo, seja com os novos comportamentos de consumo ou com a forma como as empresas estão se aproximando de seus clientes. “Também será discutida a Era da Transformação, onde o dinheiro muda de bolso, surgem novos costumes e hábitos de consumo. Essas mudanças criam novos mercados que demandam competências diferenciadas. Isso significa que devemos nos adaptar cada vez mais às tomadas de decisões de um público com padrões de exigência elevados. É preciso que as empresas busquem diferenciação através de uma ferramenta emocional cada vez mais considerada. A humanização e o toque humano voltaram a fazer diferença nesta nova era”, comenta Carlos Ferreirinha.

Sobre Carlos Ferreirinha
Graduado em administração de empresas, atua desde 1987 nas áreas de gestão de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. No Brasil, foi executivo de empresas como EDS (Electronic Data Systems) e Louis Vuitton, empresa pela qual também atuou em 12 países latino-americanos, sendo o primeiro executivo profissional de uma empresa de luxo na região. Até hoje é o mais jovem executivo que passou pelo grupo LVMH na posição de presidente, tendo assumido a posição de CEO da Louis Vuitton Brasil aos 30 anos.

Temas abordados na Palestra

NOVOS MERCADOS, NOVAS COMPETÊNCIAS: COMO APRENDER COM A INTELIGÊNCIA DA GESTÃO DO LUXO

 Objetivo do Programa
– Evolução do cenário do Luxo e Premium no Brasil e no mundo, com foco nas premissas e princípios básicos do segmento, seus serviços, códigos, símbolos, premissas e estrutura

  • Estabelecer uma cultura de valores diferenciada através da conscientização das mudanças dos hábitos de consumo e das ferramentas de gestão emocional
  • Promover o autoconhecimento e despertar a flexibilidade nos participantes para favorecer resultados de alto desempenho
  • Trabalhar valores e crenças emergentes para elevar a percepção imparcial das necessidades e oportunidades de relacionamento com clientes
  • Apresentar estratégias e técnicas emocionais de relacionamento e prestação de serviços

 

Principais pontos abordados

–        Consumidor de Luxo e Premium

–         Perfis comportamentais de clientes/ segmentação de Clientes

–          Entendendo os clientes a partir dos padrões de exigência dos consumidores de Luxo e Premium (tradicionais X novos afluentes)

–          Atributos da excelência, encantamento e obsessão por detalhes

–          Como se comunicar e se relacionar com consumidor com padrões de exigência elevado

–          Abordagem/serviços

–          Encantamento pela obsessão aos detalhes

–          A importância do storytelling

–          Refinamento do olhar (apresentação pessoal, detalhes, antecipação, sorriso com os olhos, entendimento ao cliente, transformação do não em SIM)

–          Como conquistar e manter clientes através das nossas atitudes

 

Serviço Palestra Carlos Ferreirinha

Data: 26 de abril

Local: Teatro RioMar Fortaleza – Piso L3 RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Horário: às 19h

Telefone: (85) 3066-2000

 

POR Omar de Albuquerque