Arquitetura

Bay day de Alessandro Maia

03 de Junho de 2018 . Por Omar de Albuquerque

Alessandro Maia acotê de Rodolfo Santiago receberam uma turma animada de amigos para apagar as velinhas de mais um ano de vida de Alessandro. A baladinha que entro de noite a fora, aconteceu no camarote VIP do Vila Country, com direito a shows animados de bandas de estilo Country. Entre os convidados Vips: Vinicius Ferreira e Marcelo Santos, Katinha Rodrigues, Raquel Chaib, Ganice Brandão, Kaun Meira, Felipe Gradivol, Geberson Moreira e Paula Picanço.

 

Por Omar de Albuquerque 

Gestão do mercado de luxo em Fortaleza

26 de Abril de 2018 . Por Omar de Albuquerque

A primeira edição do RioMar Trends traz Carlos Ferreirinha com a palestra “Novos Mercados, Novas Competências: como aprender com a Inteligência da Gestão de Luxo”. Será no Teatro RioMar Fortaleza, no dia 26 de abril, às 19h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do local. A palestra faz parte do RioMar Trends, novo programa do shopping que promoverá palestras ao longo do ano, trazendo grandes nomes do cenário nacional para falar sobre diversos temas.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado de luxo, moda, experiência como executivo sênior da Louis Vuitton na América Latina e fundador da MCF Consultoria – empresa que “traduz o luxo em gestão”, Ferreirinha é um dos principais formadores de opinião sobre o mercado do luxo conhecido nacional e internacionalmente, além de ser um renomado especialista do segmento no Brasil e na América Latina.

A palestra ministrada em Fortaleza por ele aborda as mudanças que o mercado vem sofrendo, seja com os novos comportamentos de consumo ou com a forma como as empresas estão se aproximando de seus clientes. “Também será discutida a Era da Transformação, onde o dinheiro muda de bolso, surgem novos costumes e hábitos de consumo. Essas mudanças criam novos mercados que demandam competências diferenciadas. Isso significa que devemos nos adaptar cada vez mais às tomadas de decisões de um público com padrões de exigência elevados. É preciso que as empresas busquem diferenciação através de uma ferramenta emocional cada vez mais considerada. A humanização e o toque humano voltaram a fazer diferença nesta nova era”, comenta Carlos Ferreirinha.

Sobre Carlos Ferreirinha
Graduado em administração de empresas, atua desde 1987 nas áreas de gestão de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. No Brasil, foi executivo de empresas como EDS (Electronic Data Systems) e Louis Vuitton, empresa pela qual também atuou em 12 países latino-americanos, sendo o primeiro executivo profissional de uma empresa de luxo na região. Até hoje é o mais jovem executivo que passou pelo grupo LVMH na posição de presidente, tendo assumido a posição de CEO da Louis Vuitton Brasil aos 30 anos.

Temas abordados na Palestra

NOVOS MERCADOS, NOVAS COMPETÊNCIAS: COMO APRENDER COM A INTELIGÊNCIA DA GESTÃO DO LUXO

 Objetivo do Programa
– Evolução do cenário do Luxo e Premium no Brasil e no mundo, com foco nas premissas e princípios básicos do segmento, seus serviços, códigos, símbolos, premissas e estrutura

  • Estabelecer uma cultura de valores diferenciada através da conscientização das mudanças dos hábitos de consumo e das ferramentas de gestão emocional
  • Promover o autoconhecimento e despertar a flexibilidade nos participantes para favorecer resultados de alto desempenho
  • Trabalhar valores e crenças emergentes para elevar a percepção imparcial das necessidades e oportunidades de relacionamento com clientes
  • Apresentar estratégias e técnicas emocionais de relacionamento e prestação de serviços

 

Principais pontos abordados

–        Consumidor de Luxo e Premium

–         Perfis comportamentais de clientes/ segmentação de Clientes

–          Entendendo os clientes a partir dos padrões de exigência dos consumidores de Luxo e Premium (tradicionais X novos afluentes)

–          Atributos da excelência, encantamento e obsessão por detalhes

–          Como se comunicar e se relacionar com consumidor com padrões de exigência elevado

–          Abordagem/serviços

–          Encantamento pela obsessão aos detalhes

–          A importância do storytelling

–          Refinamento do olhar (apresentação pessoal, detalhes, antecipação, sorriso com os olhos, entendimento ao cliente, transformação do não em SIM)

–          Como conquistar e manter clientes através das nossas atitudes

 

Serviço Palestra Carlos Ferreirinha

Data: 26 de abril

Local: Teatro RioMar Fortaleza – Piso L3 RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Horário: às 19h

Telefone: (85) 3066-2000

 

POR Omar de Albuquerque 


Do fundo do mar

05 de Abril de 2018 . Por Omar de Albuquerque

Inspirada no oceano e sua diversidade, a designer Calu Fontes assina uma nova coleção de produtos com a sua marca. O mar é símbolo de movimento, dinâmica de vida e mostra na diversidade de seu universo. Com base nisso, a artista desenvolveu objetos de decoração brincando com o grafismo, já característico de seu trabalho, e a pluralidade de cores e espécies que compõem o oceano.  Dentre os itens, estão louças que podem colorir tanto mesas como paredes, objetos para o banheiro e artigos para cozinha. As ilustrações são inspiradas no mar da Bahia, onde a artista traz suas lembranças de infância. Foi onde teve seu primeiro contato com os elementos marinhos que nadam sobre as camadas de tintas e esmaltes.

Por Omar de Albuquerque 

Bday de Omar de Albuquerque

06 de Março de 2018 . Por Omar de Albuquerque

O colunista do Jornal Diário do Nordeste, Omar de Albuquerque, recebeu na casa de sua mãe, uma animada turma de amigos para juntos celebrarem a vida e apagarem velinhas por ponta do deu Bday. Foram servidos um cardápio de comidinhas de mariscos, o destaque ficou por conta das iguarias do mar grifadas por Jean Veleiros.  A baladinha contou com uma turma de arquitetos e designers, além de amigos queridos que Omar de Albuquerque cultiva por décadas. Coquetéis , champas e music lounges rolaram por altas horas. 


 

Fotos: Felipe Costa   - Por Omar de Albuquerque 

Hotel Baccarat em Nova Iorque

12 de Fevereiro de 2018 . Por Omar de Albuquerque

Que a cidade de Nova Iorque tem hotéis de luxo, isso é notório. Que a bicentenária Baccarat, empresa francesas que fabrica a 250 anos os melhores cristais do mundo, e é simplesmente símbolo de luxo e riqueza, isso também todos nós já sabemos. Agora! Já imaginou a fusão de um hotel de luxo que leva a assinatura da Grife Baccara em Nova Iorque? Sim, isso já é real, o Baccarat Hotel & Residences New York, já está materializado e esperando os mais abastados para se tornarem hospedes especiais desse palacete contemporâneo. O espaço na Big Apple traz entre quartos de hotel e outros residenciais, a tradição dos cristais mais famosos do mundo. Localizado na frente do MoMA, ele ocupa os 12 primeiros andares de uma torre criada pelos arquitetos Skidmore, Owings & Merrill. A fachada ganhou uma cortina feita com peças cristalinas, e todo interior do hotel tem os famosos e apoteóticos lustres de cristais Baccarat e objetos tradicionais da grife como: Taças, vasos e objetos de decoração no mais puro cristal Baccarat. 

Por Omar de Albuquerque