Salmito, Arte e Cultura

23 de Setembro de 2018 . Por Totonho Laprovitera


Amigos(as), não pratico política partidária, nem trabalho para nenhum candidato nessas eleições. No entanto, sendo entusiasta pela valorização e desenvolvimento de nossas artes e cultura, irei ao bate-papo com Salmito Filho ? aspirante à deputado estadual ? com quem há muito temos discutido sobre o assunto. 

No desenho desse encontro falaremos de ideias, ideais, e verificaremos possibilidades de implementarmos ações que contemplem políticas públicas a favor de atividades artísticas e culturais. 

Bora lá!

Abraço,
Totonho Laprovitera

Get The Looks // MIAMI

19 de Setembro de 2018 . Por Marília Queiroz e Nicole Pinheiro

Quem aí também ama montar looks de viagem? Apesar de deixar tudo pra última hora (faço minha mala no dia do embarque rsrs), sou super organizada para separar as produções que vou levar, assim é muito mais fácil! :) Selecionei alguns looks que usei em Miami que vão da praia até um jantar bacana…Quero saber a opinião de vocês ?. O clima estava uma delícia por lá, então pude optar por peças leves – estilo verão até às de “manguinha” (adoro mesclar de tudo um pouco). – São cinco propostas bem distintas, porém todas tem algo em comum: conforto! Sempre primo por isso… Mesmo quando estou de salto escolho sapatos que sejam confortáveis e claro versáteis, para eu casar com outras peças!

1

Facetune_09-09-2018-19-03-32

Facetune_09-09-2018-19-15-28

7E95943A-CD75-40D1-BEAF-3ACE74D53A94

// Casaco Nammos . Camiseta ByNV. Calça Balenciaga . Tênis Zara . Bolsa Hermès //

E20C71BE-1C05-4105-A8E6-7DB47CC99458

Processed with VSCO with c6 preset

// Óculos Illesteva . Bata Nammos . Jóias Bárbara K //

E6907606-13DA-4453-B341-8312C815B31F

Facetune_06-09-2018-21-10-00

// Blusa Gallerist . Saia Balmain . Jóias Tallis Jóias //

// Look Framed para Gallerist . Óculos Celine . Bolsa Dior //

Facetune_09-09-2018-11-00-32

IMG_4253

Processed with VSCO with c6 preset

// Rasteira e bolsa Dior . Óculos Chanel para Tallis Jóias . Maio Salinas . Saia Rio de Jas //

Beijos,

Nicole.

O post Get The Looks // MIAMI apareceu primeiro em The Fashion Hall.

Le Toiny - Hotel no Caribe

19 de Setembro de 2018 . Por Omar de Albuquerque

Prepare a roupa de banho e o bronzeador: a temporada de calor no Hemisfério Sul está chegando e St. Barth, a ilha francesa mais badalada do Caribe, volta a figurar na lista dos viajantes de plantão. Isso porque em outubro a Ilha reabre completamente recuperada após a passagem do furacão Irma no ano passado e com isso os charmosos hotéis locais também voltam a funcionar.


 

É o caso, por exemplo, do Le Toiny. Com bandeira Relais & Chateaux, o hotel inaugura 8 novas suítes que seguem a decoração chique e cool em tons e tecidos neutros, mas com detalhes que dão uma pitada especial de cor. Elas se somam as suítes já existentes, totalizando 22 opções incríveis de acomodação, todas com terraço e piscina privativa. E se você quer viajar em família, não se preocupe, no Le Toiny as crianças são muito bem-vindas.


 

Outro plus que vem dando o que falar é a reabertura do Beach Club com nova piscina e bar. Para um perfeito dia na praia, a dica é aproveitar o espaço com um bom drinque, curtir a piscina com vista e, de quebra, degustar pratos servidos no restaurante. Destaque para a seção especial do menu completamente dedicada aos alimentos grelhados, preparados na churrasqueira.


 

Por falar em restaurante, tem novo Chef na área! Jarad McCarroll assume a cozinha do Le Toiny trazendo uma gastronomia refinada elegante, traduzindo o conceito do hotel.  Seu currículo é extenso: McCarroll estudou na Suíça, ganhou uma competição internacional de culinária, trabalhou no Ritz em Londres e em dois restaurantes de estrelas Michelin, o Harwood Arms e o Kitchen W8. Os clientes podem esperar um menu sazonal, com ingredientes orgânicos e muito saborosos, incluindo o melhor brioche da ilha.

 

Por Omar de Albuquerque 

#design #hotelnocaribe  #luxo #decoraçãodeluxo #arquitetura #ilhanocaribe #100%design

 

 

O colorido do Brasil retratado em obras de arte

06 de Setembro de 2018 . Por Eduardo Oliveira

Claudio Tozzi

São Paulo SP 1944

Pintor.

Claudio José Tozzi é mestre em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP). Em suas primeiras obras, o artista revela a influência da arte pop, pelo uso de imagens retiradas dos meios de comunicação de massa, como na série de pinturas Bandido da Luz Vermelha (1967), na qual remete à linguagem das histórias em quadrinhos. O artista trabalha com temáticas políticas e urbanas, utilizando com freqüência novas técnicas em seus trabalhos, como a serigrafia. Em 1967, seu painel Guevara Vivo ou Morto, exposto no Salão Nacional de Arte Contemporânea, é destruído a machadadas por um grupo radical de extrema direita, sendo posteriormente restaurado pelo artista. Tozzi viaja a estudos para a Europa em 1969. A partir dessa data, seus trabalhos revelam uma maior preocupação com a elaboração formal e perdem o caráter panfletário que os caracterizava. Começa a desenvolver pesquisas cromáticas na década de 1970. Nos anos 80, sua produção abre-se a novas temáticas figurativas, como é possível observar nas séries dos papagaios e dos coqueirais. Apresenta também a tendência à geometrização das formas. Na realização dos quadros utiliza um rolo de borracha de superfície reticulada, o que agrega novos aspectos às suas obras, como textura e volumetria. Passa a realizar trabalhos abstratos, nos quais explora efeitos luminosos e cromáticos. Cria painéis para espaços públicos de São Paulo, como Zebra, colocado na lateral de um prédio da Praça da República e outros ainda na Estação Sé do Metrô, em 1979, na Estação Barra Funda do Metrô, em 1989, no edifício da Cultura Inglesa, em 1995 e no Rio de Janeiro, na Estação Maracanã do Metrô Rio, em 1998.

Halloween em agosto?

21 de Agosto de 2018 . Por Mila Soares

Aqui na Disney tem sim!!! Ora… deixar a imaginação criar asas (você também pode criar asas se quiser (risos), usar fantasia (coisa que em dias normais adultos não podem fazer), comer doces até dizer chega e brincar em atrações que não estão abarrotadas… acho que todo mundo que é fã da Disney quer e quanto...

Read More

Meu casamento Civil em Londres

31 de Maio de 2018 . Por Flávia Benevides

O nosso casamento civil foi realizado no dia 31.03.2018, um sábado e escolhi o cartório - Old Town Hall. - em Chelsea, por ser o meu bairro preferido aqui em Londres.


O cartório dipõe de várias salas com diferentes tamanhos, escolhemos a menor (para 12 pessoas) pois nossa festa de casamento será em junho desse ano na França. A idéia era fazer algo bem discreto, mas como eu adoro uma festa, resolvi chamar algumas amigos pata fazer parte desse momento e celebrar junto comigo.

 Foi uma cerimônia simples e rápida mas cheia de emoção. Fizemos nossa entrada no salão com os amigos já dentro da sala nos esperando.

O oficial do registro começa a cerimônia lendo o livro,em seguida convidou a mãe do Tim para ler um texto sobre casamento ( já tinha sido combinado antes). Após a leitura fizemos a troca das declarações legais (a ser falado depois do registrador), e então a troca das alianças, seguindo com a assinatura do livro de registro, assinatura também das testemunhas e no final recebemos uma cópia do certificado. Tudo com música de fundo escolhi

da por nos para deixar a ocasião ainda mais especial.

 

 

 

 

 

Dicas para inovar na decoração de Natal

12 de Dezembro de 2016 . Por Carol Belchior

Montar a árvore de Natal é uma das principais tradições que marcam a data. O clássico pinheiro verde decorado com luzes e bolinhas coloridas é o centro da decoração da casa nos preparativos para celebrar o período natalino e um dos seus principais símbolos. E como estamos cada dia mais pertinho do Natal, vamos trazer aqui no blog algumas dicas para você que vai montar sua árvore, mas tem pouco espaço ou quer inovar na decoração este ano.

Uma das primeiras alternativas que podemos pensar para fazer uma árvore de natal bem diferente é procurar aproveitar o que você já tem casa: jarrinhos de planta com galhos secos, livros e até mesmo as bolinhas que você usou na decoração do último natal. Com um pouquinho de criatividade,  todos esses itens podem se transformar em lindas árvores. 

Arvore de natal de livros

Você pode enfeitar com alguns adornos natalinos um jarro de plantas ou galhos e voilá! Uma árvore de Natal em estilo rústico. A idéia cai bem para uma casa de veraneio na serra ou na praia.

Árvore de natal feita com galhos

E por que não deixar que o espírito ecológico também prevaleça no Natal e preparar uma decoração sustentável para comemorar a data? Usar materiais recicláveis é uma ótima maneira de contribuir com o meio-ambiente sem abrir mão de uma árvore de natal linda e criativa. Você pode ainda envolver a criançada nesse processo e aproveitar para ensiná-los um pouquinho sobre sustentabilidade. Papéis, folhas de revistas e jornais, garrafas pet e outras embalagens podem ser a matéria-prima do tradicional pinheiro natalino.

Árvore de natal feita de papel

Para ambientes pequenos, otimizar os espaços é sempre uma boa opção. Uma ideia para isso é aproveitar os tradicionais pisca-piscas para criar o desenho da árvore na parede. Depois é só finalizar com uma estrelinha na ponta e você tem que uma boa árvore de natal precisa.

Árvore de natal de luzinhas

Independente do modelo, material e decoração que a árvore de natal receber o que realmente deve importar é o significado dela para você e sua família. Essa é uma tradição que fortalece os laços familiares nos proporcionando momentos e lembranças especiais. Nas próximas publicações falaremos mais sobre a decoração de natal, mostrando a árvore que algumas personalidades da nossa cidade escolheram para seus lares.

Fotos: Reprodução


Bolo de Laranja com Gengibre

11 de Fevereiro de 2016 . Por Mirella Freire

Ingredientes
 1 laranja inteira, sem casca e sem caroços
 3 ovos inteiros
 1 xícara de leite vegetal (usei leite de coco)
 1 xícara de coco ralado seco
 1/2 xícara de farinha de arroz (ou qualquer farinha saudável)
 1/2 xícara de farinha de amêndoas (basta triturar amêndoas no liquidificador)
 1 colher de sobremesa de fermento em pó
 1 colher de chá de gengibre fresco ralado
 3/4 xícara de adoçante culinário (ou açúcar de coco, mascavo, demerara)

Modo de Preparo
No liquidificador bater a laranja, os ovos e o leite até que vire uma mistura homogênea.
Em recipiente a parte, juntar as farinhas, o adoçante e o fermento. Misturar.
Posteriormente juntar as 2 misturas e mexer bem. Colocar o gengibre ralado.
Untar uma forma média com óleo de coco, colocar a massa e levar ao forno médio (180º), pré aquecido, até dourar.
Incrível, essa mistura fica diferente e sensacional!

Bráz Fora de Série ? Do Brás ao Brooklyn

05 de Outubro de 2015 . Por Patrícia Mattos

Na sexta feira fui conhecer o novo Festival que a Pizzaria Bráz acaba de lançar chamado Bráz Fora de Série ? Do Brás ao Brooklyn! Desta vez, o Grupo trouxe diretamente do Brooklyn, em Nova York, o parceiro perfeito para suas experimentações. A … Continue reading

Clique aqui e leia o post completo.