by Pompeu Vasconcelos

Balada In
Blogs

Receita da salada mais famosa dos EUA


27 de Abril de 2017

|

por:Mila Soares

|
Eleita pelo USA Today, um dos jornais mais respeitados dos Estados Unidos, como uma das top 10 saladas do país, “1905”, a salada celebridade do restaurante The Columbia, é considerada uma tradição em Tampa desde dos anos 40. O nome foi dado em homenagem ao ano em que o restaurante foi fundado. Tanto pode ser...
Read More

Tom & Jerry


24 de Abril de 2017

|

por:Totonho Laprovitera

|
Tom & Jerry,

O carioca Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (1927-1994), o Tom Jobim, foi compositor, maestro, arranjador, cantor e músico, considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira e um dos criadores e principais nomes da Bossa Nova. 

O paulista Jair Alves de Sousa (1947-2017), o Jerry Adriani, foi cantor e ator, considerado um dos maiores nomes da Jovem Guarda.

Wishlist // Winter17


21 de Abril de 2017

|

por:Marília Queiroz e Nicole Pinheiro

|

Ando completamente apaixonada por algumas peças de inverno… Não resisti e montei minha wishlist com #6 itens especiais! Pra começar, esse casaco/blazer incrível da Carol Bassi no tom mais lindo da vida (esse rose é um escândalo), é o tipo de peça que entre em muitos looks e de quebra dá aquela modernizada – A Carol arrasa. E quem já viu a nova coleção da Paula Torres? Está divina! Como sou fã de tweed, minha escolha foi essa bota com mix de tonalidades e brilho leve! Bom, pra mim o inverno pede geometria e as clutches da Serpui trazem essa vibe cool – Encantada por esse modelo P&B que cabe em qualquer produção. E como o prata está com tudo, não poderia deixar de mostrar o meu brinco Sandra Pinheiro Jóias na cor lavanda, delicado e super atemporal (estou numa fase #totalsilver nos acessórios). Não poderia faltar um vestido básico preto na minha lista…O eleito é esse preto da Zara com babado nas mangas e corte reto – nunca é demais ter peças assim! 😛 Pra finalizar, pantacourt Amaro metalizada e ultra leve, não tem coisa mais confortável e contemporânea! Eu amo!

1

8900 (1)

Gostaram?

Mil beijos,

Nicole.

O post Wishlist // Winter17 apareceu primeiro em The Fashion Hall.

A estética do carnaval


28 de Fevereiro de 2017

|

por:Omar de Albuquerque

|

Mascaras e fantasias carnavalescas, serviam para proporcionar anonimato aos nobres da época, hoje servem para contar historias de um personagem ou fatos do passado. A estética do carnaval arte tem os seus encantos, o processo de criação nas caprichosas mascaras e fantasias carnavalescas, tem sua origens nos meados do século 19, como no caso do carnaval de Veneza, assim como o carnaval do Brasil são festas pagãs, mesmo tendo seu vinculo com as datas do catolicismo, já que sempre comemorado em uma época em que antecedia o período de quaresma. Os personagens que fazem grande sucesso no carnaval veneziano são aqueles que têm a sua origem no teatro, como a tragédia e a comedia. Todo o glamour e sofisticação da monarquia da época que se caracterizavam com vestes de tecidos e acessórios preciosos e como complemento, usavam as mascaras para terem o anonimato necessário para desfrutarem da festa pagã sem ser identificada, uma espécie de conservadorismo hipócrita da sociedade europeia da época. Não só de corpos nus é feito o carnaval no Brasil, como no caso do carnaval do Rio de Janeiro, considerado o maior espetáculo da terra, por sua grandeza e sua estética plástica das alegorias, fantasias e carros alegóricos, tudo feito de forma e tamanho apoteótico para encher os olhos do mundo. Em uma época em que distraímos a realidade através de fantasias, mesmo que seja de uma criança vestida de pirata ou uma linda colombina a rodopiar no salão, as grandes fantasias de mascaras e indumentárias nobres, a estética do carnaval sempre vai trazer esse clima mágico de uma eterna festa onde o que está em jogo é a alegria de vivenciar a fantasia que se veste. 

Por Omar de Albuquerque 

Dicas para inovar na decoração de Natal


12 de Dezembro de 2016

|

por:Carol Belchior

|

Montar a árvore de Natal é uma das principais tradições que marcam a data. O clássico pinheiro verde decorado com luzes e bolinhas coloridas é o centro da decoração da casa nos preparativos para celebrar o período natalino e um dos seus principais símbolos. E como estamos cada dia mais pertinho do Natal, vamos trazer aqui no blog algumas dicas para você que vai montar sua árvore, mas tem pouco espaço ou quer inovar na decoração este ano.

Uma das primeiras alternativas que podemos pensar para fazer uma árvore de natal bem diferente é procurar aproveitar o que você já tem casa: jarrinhos de planta com galhos secos, livros e até mesmo as bolinhas que você usou na decoração do último natal. Com um pouquinho de criatividade,  todos esses itens podem se transformar em lindas árvores. 

Arvore de natal de livros

Você pode enfeitar com alguns adornos natalinos um jarro de plantas ou galhos e voilá! Uma árvore de Natal em estilo rústico. A idéia cai bem para uma casa de veraneio na serra ou na praia.

Árvore de natal feita com galhos

E por que não deixar que o espírito ecológico também prevaleça no Natal e preparar uma decoração sustentável para comemorar a data? Usar materiais recicláveis é uma ótima maneira de contribuir com o meio-ambiente sem abrir mão de uma árvore de natal linda e criativa. Você pode ainda envolver a criançada nesse processo e aproveitar para ensiná-los um pouquinho sobre sustentabilidade. Papéis, folhas de revistas e jornais, garrafas pet e outras embalagens podem ser a matéria-prima do tradicional pinheiro natalino.

Árvore de natal feita de papel

Para ambientes pequenos, otimizar os espaços é sempre uma boa opção. Uma ideia para isso é aproveitar os tradicionais pisca-piscas para criar o desenho da árvore na parede. Depois é só finalizar com uma estrelinha na ponta e você tem que uma boa árvore de natal precisa.

Árvore de natal de luzinhas

Independente do modelo, material e decoração que a árvore de natal receber o que realmente deve importar é o significado dela para você e sua família. Essa é uma tradição que fortalece os laços familiares nos proporcionando momentos e lembranças especiais. Nas próximas publicações falaremos mais sobre a decoração de natal, mostrando a árvore que algumas personalidades da nossa cidade escolheram para seus lares.

Fotos: Reprodução


Esta aberta a temporada de atrações festivas de Natal em Londres.


22 de Novembro de 2016

|

por:Flávia Benevides

|

A cidade já está vivendo a mágia do natal. Para onde quer que se olhe há algo lembrando a proximidade do Natal. Não só as vitrines das lojas, mas uma linda iluminação natalina toma conta de Londres, assim como varias atrações também. E entre essas atrações estão os vários rinques de patinação no gelo.

As pistas de patinação no gelo se proliferam pela cidade nessa época do ano, todas elas estão sempre lotadas, é de fato uma atividade que os ingleses curtem muito. Uma das minhas pistas preferidas é a da Somerset House, o lugar por si só já é um espetáculo de lindeza!!! Todo natal a Somerset House em associação com a tradicionalíssima loja de departmentos Fortnum & Mason, nos presenteia com uma linda e enorme árvore de natal em frente a pista de patinação.

Para aqueles que não tem habilidade de patinar assim como eu, existe um lounge, bem do lado da pista, um espaço bem animado com  DJs nas sessões noturnas, cafés, lanches e drinks são vendidos por lá.


Para quem quer aprender a patinar, existe um espaço dedicado para os iniciantes: Somerset Penguin Club.

Compre seu ticket oline, abaixo um link com os horários e os valores.

https://www.somersethouse.org.uk/whats-on/skate-somerset-house/times-and-tickets

O que é Somerset House - Somerset House, é um palácio situado no centro de Londres. Trata-se de um centro cultural e artístico que abriga exposições e promove apresentações de grandes artistas durante todo o ano.

Cheers,

Flavia

Instagram @flaviabenevides

Bolo de Laranja com Gengibre


11 de Fevereiro de 2016

|

por:Mirella Freire

|
Ingredientes
 1 laranja inteira, sem casca e sem caroços
 3 ovos inteiros
 1 xícara de leite vegetal (usei leite de coco)
 1 xícara de coco ralado seco
 1/2 xícara de farinha de arroz (ou qualquer farinha saudável)
 1/2 xícara de farinha de amêndoas (basta triturar amêndoas no liquidificador)
 1 colher de sobremesa de fermento em pó
 1 colher de chá de gengibre fresco ralado
 3/4 xícara de adoçante culinário (ou açúcar de coco, mascavo, demerara)

Modo de Preparo
No liquidificador bater a laranja, os ovos e o leite até que vire uma mistura homogênea.
Em recipiente a parte, juntar as farinhas, o adoçante e o fermento. Misturar.
Posteriormente juntar as 2 misturas e mexer bem. Colocar o gengibre ralado.
Untar uma forma média com óleo de coco, colocar a massa e levar ao forno médio (180º), pré aquecido, até dourar.
Incrível, essa mistura fica diferente e sensacional!

Bráz Fora de Série ? Do Brás ao Brooklyn


05 de Outubro de 2015

|

por:Patrícia Mattos

|
Na sexta feira fui conhecer o novo Festival que a Pizzaria Bráz acaba de lançar chamado Bráz Fora de Série ? Do Brás ao Brooklyn! Desta vez, o Grupo trouxe diretamente do Brooklyn, em Nova York, o parceiro perfeito para suas experimentações. A … Continue reading

Clique aqui e leia o post completo.