Londres com Shangri- La e a Mi-La

19 de Novembro de 2018 . Por Mila Soares

Em uma cidade repleta de hotéis de luxo, o que é preciso para uma propriedade de Londres destacar-se da multidão? Certamente o porte, afinal o Shangri-La at the Shard está aninhado pelas paredes do edifício mais alto da Europa, o The Shard, de autoria do renomado arquiteto italiano Renzo Piano. A edificação é quase o dobro da altura de qualquer ponto da metrópole e sendo ele o preferível para contemplar o horizonte, há muito mais predicados para enaltecer tamanho privilégio....

Collection // Nicole Pinheiro para Carol Bassi

19 de Novembro de 2018 . Por Marília Queiroz e Nicole Pinheiro

A essência de Bellagio – IT se tornou fonte de inspiração para criarmos uma Resort Collection a quatro mãos, onde eu e Carol Bassi pensamos em peças que fossem a cara do verão italiano, com leveza e feminilidade nos mínimos detalhes. A #Bellagio carrega texturas naturais que amamos (foco no linho), cores suaves e uma alfaiataria impecável que já faz parte da assinatura da Carol. Foi tão incrível estarmos juntas, desde as reuniões iniciais até a finalização, incluindo a campanha que traz a atmosfera de um dos lugares mais charmosos da Itália sem contar nossa parceria repleta de sintonia em todos os momentos!

1

L65A9768-Editar

L65A9627-Editar

L65A9562-Editar

L65A9823-Editar-2

L65A9730-Editar

L65A9902-Editar-Editar

L65A9350-Editar

L65A9324-Editar

Coleção já disponível nas lojas Carol Bassi e

em breve no Shop2Gether! ?

Beijos,

Nicole.

O post Collection // Nicole Pinheiro para Carol Bassi apareceu primeiro em The Fashion Hall.

Candidato em Parangaba

19 de Outubro de 2018 . Por Totonho Laprovitera


Sucedeu no ano de 1954, quando das eleições estaduais no Ceará. 

Candidato à deputância estadual, professor Iran decidiu fazer um comício na Praça dos Caboclos, próxima a Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, mais conhecida como Matriz da Parangaba. Bastante cotado, então, o seu partido político ? não sei se União Democrática Nacional (UDN) ou Partido Social Democrático (PSD) ? achou por bem convidar para o evento um de seus mais ilustres líderes nacionais, que estava em rápida passagem por Fortaleza. 

Com a praça coalhada de gente, naquela festiva noite tudo estava nos conformes, até o entusiasmado locutor se esquecer do nome da autoridade visitante e, com a voz exageradamente impostada, anunciar: - ?Senhoras e senhores, neste exato momento temos a honra e regozijo de anunciar que está ascendendo a este nobre palanque o professor Iran com... com... com o membro de fora!? 

Entre uma penca de gaitadas e assovios, a alencarina vaia comeu foi de esmola e o professor Iran, todo desconcertado, ainda conferindo a sua braguilha, acenou ao público e começou o seu vibrante discurso, sem justificar o mal-entendido. 

Em tempo: Parangaba já foi a vila Arronches, depois município do Ceará ? com o nome de Porangaba ? e distrito de Fortaleza. Hoje é bairro.

CORAL APONTA ?CREME BRULÉE? COMO A COR DE 2019

16 de Outubro de 2018 . Por Omar de Albuquerque

Estudo da marca de tintas decorativas da AkzoNobel indica um tom quente de caramelo como destaque e mostra que os sentimentos de energia e propósito estarão em alta no próximo ano.

Pensar, sonhar, amar e agir são as quatro atitudes que darão o tom para o próximo ano, segundo o Colour Futures – estudo de tendências de cores da Coral, marca da holandesa AkzoNobel. A edição de 2019, que ouviu especialistas mundiais de diferentes áreas, incluindo as artistas plásticas brasileiras Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa, aponta o tema “Deixa a luz entrar” e apresenta “Creme Brulée” como a cor de 2019. Trata-se de um tom quente de caramelo que pode ser tanto relaxante e revitalizante quanto estimulante e revigorante, dependendo da luz e das tonalidades ao seu redor. “Creme Brulée” vai bem com cores escuras, como preto e azul marinho; com mais suaves, como rosa e verde pálidos; e com laranjas e vermelhos vibrantes.

  “Esse estudo mostra que as pessoas se sentem energizadas e prontas para agir, ao mesmo tempo que querem criar lares que reflitam um senso de despertar, que transformem os pensamentos e sonhos em ações e que sejam convidativos. A cor ‘Creme Brulée’ traduz perfeitamente esse espírito e o mote de 2019”, afirma a gerente de cores e de comunicação de marca da AkzoNobel, Fernanda Figueiredo. Ela explica que, em 2018, a sociedade fechou suas portas para se refugiar e organizar as ideias. Agora, no entanto, ela se sente pronta para abrir as janelas e encarar novamente a realidade. “Nossa pesquisa de tendências revela que as pessoas ao redor do mundo têm um novo sentimento de energia, otimismo e propósito, o que se refletiu no tema”.

 Evolução das cores

Para a elaboração do Colour Futures são convidados, há 16 anos, profissionais renomados de todo o mundo para capturar o estado de espírito do momento. Pela segunda vez consecutiva, as artistas plásticas brasileiras Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa levaram as impressões da América Latina para compor a pesquisa. Elas estiveram ao lado de outros dez especialistas que proporcionaram uma imersão em insights globais, o que ajudou o Centro de Estética da AkzoNobel na compreensão dos caminhos que seguem os consumidores e na criação de uma paleta que serve perfeitamente às necessidades deles.

Sobre a AkzoNobel

 A AkzoNobel é apaixonada por tinta. Somos especialistas e temos orgulho de produzir tintas e revestimentos, estabelecendo o padrão em cor e proteção desde 1792. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon – conta com a confiança dos nossos clientes em todo o mundo. Com sede na Holanda, operamos em mais de 150 países e empregamos cerca de 35.000 pessoas talentosas que são apaixonadas em entregar produtos e serviços de alto desempenho aos nossos clientes.

Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque  Fotos: Assessoria de Comunicação – Conteúdo à la carte

O colorido do Brasil retratado em obras de arte

06 de Setembro de 2018 . Por Eduardo Oliveira

Claudio Tozzi

São Paulo SP 1944

Pintor.

Claudio José Tozzi é mestre em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP). Em suas primeiras obras, o artista revela a influência da arte pop, pelo uso de imagens retiradas dos meios de comunicação de massa, como na série de pinturas Bandido da Luz Vermelha (1967), na qual remete à linguagem das histórias em quadrinhos. O artista trabalha com temáticas políticas e urbanas, utilizando com freqüência novas técnicas em seus trabalhos, como a serigrafia. Em 1967, seu painel Guevara Vivo ou Morto, exposto no Salão Nacional de Arte Contemporânea, é destruído a machadadas por um grupo radical de extrema direita, sendo posteriormente restaurado pelo artista. Tozzi viaja a estudos para a Europa em 1969. A partir dessa data, seus trabalhos revelam uma maior preocupação com a elaboração formal e perdem o caráter panfletário que os caracterizava. Começa a desenvolver pesquisas cromáticas na década de 1970. Nos anos 80, sua produção abre-se a novas temáticas figurativas, como é possível observar nas séries dos papagaios e dos coqueirais. Apresenta também a tendência à geometrização das formas. Na realização dos quadros utiliza um rolo de borracha de superfície reticulada, o que agrega novos aspectos às suas obras, como textura e volumetria. Passa a realizar trabalhos abstratos, nos quais explora efeitos luminosos e cromáticos. Cria painéis para espaços públicos de São Paulo, como Zebra, colocado na lateral de um prédio da Praça da República e outros ainda na Estação Sé do Metrô, em 1979, na Estação Barra Funda do Metrô, em 1989, no edifício da Cultura Inglesa, em 1995 e no Rio de Janeiro, na Estação Maracanã do Metrô Rio, em 1998.

Meu casamento Civil em Londres

31 de Maio de 2018 . Por Flávia Benevides

O nosso casamento civil foi realizado no dia 31.03.2018, um sábado e escolhi o cartório - Old Town Hall. - em Chelsea, por ser o meu bairro preferido aqui em Londres.


O cartório dipõe de várias salas com diferentes tamanhos, escolhemos a menor (para 12 pessoas) pois nossa festa de casamento será em junho desse ano na França. A idéia era fazer algo bem discreto, mas como eu adoro uma festa, resolvi chamar algumas amigos pata fazer parte desse momento e celebrar junto comigo.

 Foi uma cerimônia simples e rápida mas cheia de emoção. Fizemos nossa entrada no salão com os amigos já dentro da sala nos esperando.

O oficial do registro começa a cerimônia lendo o livro,em seguida convidou a mãe do Tim para ler um texto sobre casamento ( já tinha sido combinado antes). Após a leitura fizemos a troca das declarações legais (a ser falado depois do registrador), e então a troca das alianças, seguindo com a assinatura do livro de registro, assinatura também das testemunhas e no final recebemos uma cópia do certificado. Tudo com música de fundo escolhi

da por nos para deixar a ocasião ainda mais especial.

 

 

 

 

 

Dicas para inovar na decoração de Natal

12 de Dezembro de 2016 . Por Carol Belchior

Montar a árvore de Natal é uma das principais tradições que marcam a data. O clássico pinheiro verde decorado com luzes e bolinhas coloridas é o centro da decoração da casa nos preparativos para celebrar o período natalino e um dos seus principais símbolos. E como estamos cada dia mais pertinho do Natal, vamos trazer aqui no blog algumas dicas para você que vai montar sua árvore, mas tem pouco espaço ou quer inovar na decoração este ano.

Uma das primeiras alternativas que podemos pensar para fazer uma árvore de natal bem diferente é procurar aproveitar o que você já tem casa: jarrinhos de planta com galhos secos, livros e até mesmo as bolinhas que você usou na decoração do último natal. Com um pouquinho de criatividade,  todos esses itens podem se transformar em lindas árvores. 

Arvore de natal de livros

Você pode enfeitar com alguns adornos natalinos um jarro de plantas ou galhos e voilá! Uma árvore de Natal em estilo rústico. A idéia cai bem para uma casa de veraneio na serra ou na praia.

Árvore de natal feita com galhos

E por que não deixar que o espírito ecológico também prevaleça no Natal e preparar uma decoração sustentável para comemorar a data? Usar materiais recicláveis é uma ótima maneira de contribuir com o meio-ambiente sem abrir mão de uma árvore de natal linda e criativa. Você pode ainda envolver a criançada nesse processo e aproveitar para ensiná-los um pouquinho sobre sustentabilidade. Papéis, folhas de revistas e jornais, garrafas pet e outras embalagens podem ser a matéria-prima do tradicional pinheiro natalino.

Árvore de natal feita de papel

Para ambientes pequenos, otimizar os espaços é sempre uma boa opção. Uma ideia para isso é aproveitar os tradicionais pisca-piscas para criar o desenho da árvore na parede. Depois é só finalizar com uma estrelinha na ponta e você tem que uma boa árvore de natal precisa.

Árvore de natal de luzinhas

Independente do modelo, material e decoração que a árvore de natal receber o que realmente deve importar é o significado dela para você e sua família. Essa é uma tradição que fortalece os laços familiares nos proporcionando momentos e lembranças especiais. Nas próximas publicações falaremos mais sobre a decoração de natal, mostrando a árvore que algumas personalidades da nossa cidade escolheram para seus lares.

Fotos: Reprodução


Bolo de Laranja com Gengibre

11 de Fevereiro de 2016 . Por Mirella Freire

Ingredientes
 1 laranja inteira, sem casca e sem caroços
 3 ovos inteiros
 1 xícara de leite vegetal (usei leite de coco)
 1 xícara de coco ralado seco
 1/2 xícara de farinha de arroz (ou qualquer farinha saudável)
 1/2 xícara de farinha de amêndoas (basta triturar amêndoas no liquidificador)
 1 colher de sobremesa de fermento em pó
 1 colher de chá de gengibre fresco ralado
 3/4 xícara de adoçante culinário (ou açúcar de coco, mascavo, demerara)

Modo de Preparo
No liquidificador bater a laranja, os ovos e o leite até que vire uma mistura homogênea.
Em recipiente a parte, juntar as farinhas, o adoçante e o fermento. Misturar.
Posteriormente juntar as 2 misturas e mexer bem. Colocar o gengibre ralado.
Untar uma forma média com óleo de coco, colocar a massa e levar ao forno médio (180º), pré aquecido, até dourar.
Incrível, essa mistura fica diferente e sensacional!

Bráz Fora de Série ? Do Brás ao Brooklyn

05 de Outubro de 2015 . Por Patrícia Mattos

Na sexta feira fui conhecer o novo Festival que a Pizzaria Bráz acaba de lançar chamado Bráz Fora de Série ? Do Brás ao Brooklyn! Desta vez, o Grupo trouxe diretamente do Brooklyn, em Nova York, o parceiro perfeito para suas experimentações. A … Continue reading

Clique aqui e leia o post completo.