Presidente do Grupo Newland, uma das maiores redes de concessionárias no Nordeste, Luiz Teixeira arma um festão, dia 31 de janeiro, para marcar a inauguração de sua nova loja Toyota em João Pessoa, a segunda na Paraíba - a outra está situada em Cabedelo -, gerando mais cerca de 100 empregos diretos e indiretos, além de ampliar a estrutura e a capacidade de atendimento aos clientes na região. 

“A abertura desta nova concessionária pelo Grupo Newland está alinhada à nossa estratégia de crescimento no Nordeste. Para continuarmos crescendo, é fundamental termos uma rede estruturada para atender aos nossos clientes com qualidade e agilidade”, afirma Luiz Teixeira.

Com 2.500 m² de área construída, a nova instalação da Newland em João Pessoa é moderna e atende aos padrões mundiais da marca, com showroom de veículos novos e seminovos, um pós-venda completo com técnicos treinados pela Toyota do Brasil. Todo o projeto teve o acompanhamento e envolvimento do Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba), preservando toda a identidade da área, mantendo uma unidade com os outros prédios históricos próximos à Praça da Indepêndencia, local da nova loja Newland.

A loja foi construída com telha colonial e elementos vazados de cobogós na fachada para preservar a autenticidade da área, apresentando um conceito genuíno, legítimo e com modernas instalações para o público pessoense. O objetivo da marca é que as instalações ofereçam ambiente e serviços de qualidade para que o cliente sinta o mesmo nível de conforto, requinte e praticidade presente nos veículos Toyota.

Para o superintendente do Grupo, Ronaldo Munhoz, a importância estratégica da nova loja é fundamental, pois “ampliaremos a cobertura da marca para toda a João Pessoa. Conseguiremos estar mais próximo dos clientes Toyota da cidade”.

Atualmente, o Grupo responde por 12,5% das vendas do mercado local. Para 2018, Teixeira mostra otimismo sobre o mercado. “Já estamos tendo sensíveis sinais de melhora na economia. Embora ainda seja um ano de construção, já estamos observando um aumento de mercado e recuperação do poder aquisitivo do consumidor. Por isso, nossa expectativa é muito positiva para o próximo ano e os seguintes", destaca.

Com 25 anos de atuação no mercado automotivo da região Nordeste, hoje as empresas do Grupo geram cerca de 1.400 empregos diretos e indiretos, através de seus 21 pontos de venda no Nordeste. Desde 2011, o grupo vem expandindo, também , sua atuação para o segmento de luxo, quando inaugurou a concessionária Newsedan, revendedora das marcas Mercedes - Benz, Chrysler, Jeep, Dodge e RAM. No ano seguinte, inaugurou a primeira concessionária da marca Harley-Davidson no Norte e Nordeste: a Newroad.

Em 2014, o Grupo inaugurou a 1ª loja Jaguar Land Rover em Teresina. Hoje o Grupo Newland possui concessionárias nos estados do Ceará, Paraíba, Piauí e Pernambuco. De lá pra cá, vem conquistando a liderança em todos os mercados que atua. Cheers!

Rafaela, Bricia, Luiz, Maira e Gabriela Teixeira

Foto: Balada In