O Festival Ibero-americano de Cinema, Cine Ceará, acaba de definir a lista dos nomes que vão compor o júri das três mostras competitivas de sua 29ª edição, que tem inicio no dia 30 de agosto e segue até 06 de setembro em Fortaleza.

O júri escolhido para definir os ganhadores em Longa Metragem é composto por Paulo Mendonça (Brasil), Patrícia Martin (Argentina), Marco Muhletarler (Peru), María Paula Lorgia (Colômbia) e Ricardo Acosta (Cuba). Os agraciados receberão o Troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Longa-metragem, Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz.

Já na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem, os responsáveis por definir os vencedores serão Simone Mesquita (RJ), Jair Silva (SP), Danilo Carvalho (PI), Diego Cañizal (Espanha) e Suzana Costa (CE). A Mostra Olhar do Ceará, que este ano tem o diferencial de contar também com longas-metragens, será composta por Suyene Correia Santos (SE), Luana Sampaio (CE) e Isabela Cribari (PE) no júri.

Paulo Mendonça - Juri na categoria Longa Metragem 

Foto: Divulgação 

O Comodoro Licínio Corrêa abre as portas do salão do Iate Clube de Fortaleza para receber o lançamento do livro “O Domador - Uma jornada de encontros e paixões”, romance de autoria do cronista, advogado e professor Francisco Caminha.

Na obra, o autor promete uma verdadeira experiência de encontro com a força interior do leitor, iniciando um processo de autodescoberta. “É um convite terapêutico para viver experiências inovadoras com o próprio personagem, que se debruça em três técnicas: a do renascimento, eneagrama e a abordagem da criança interior. Ler o livro é fazer uma viagem para dentro de si”, entrega Francisco Caminha. 

O lançamento do livro está marcado para acontecer no dia 30 de agosto, às 19h, com a presença de Samuel Munguba fazendo a apresentação do autor. A obra já está à venda em seu site oficial.

Francisco Caminha e Licínio Corrêa

Foto: Portal IN