Veterano das artes plásticas cearenses, Eduardo Odécio leva para Juazeiro do Norte a exposição da nova série “Cariri Cearense”, no próximo dia 27 de setembro, inaugurando às 19h o novo Espaço Cultural do La Plaza Shopping.

Por lá, o artista, que já tem uma longa trajetória como pintor de estilo neo-expressionista, sendo premiado na Unifor Plástica, expõe trabalhos que resgatam as tradições do reisado da região, com suas cores vivas e uma rica linguagem visual.

Quem estiver por Juazeiro, vale a pena prestigiar Eduardo Odécio! 

Eduardo Odécio

Foto: Portal IN

A solenidade de entrega do Troféu Sereia de Ouro vai reunir a alta sociedade cearense no Theatro José de Alencar, no dia 27 de setembro. A honraria, destinada a personalidades que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação em prol do desenvolvimento do Ceará, terá como um de seus homenageafos o artesão Espedito Seleiro.

Dono de uma estética própria que estampa chapéus, calçados, bolsas e até poltronas, Espedito Seleiro nasceu no município de Arneiroz e cresceu em Nova Olinda, na Região do Cariri, onde aprendeu com o pai a confeccionar peças de couro. Hoje, ele conquista o mundo e segue encantando os consumidores com suas criações repletas de colorações diferentes.

Entregue anualmente desde 1972 pelo Grupo Edson Queiroz, a comenda foi criada pelo chanceler Edson Queiroz e chega a sua 49ª edição homenageando ainda o cientista Fenando de Mendonça, a desembargadora Iracema do Vale e o médico Sulivan Mota. Para abrilhantar ainda mais o evento, Dito Machado assina mais uma vez a ambientação do Teatro e promete uma decoração chic e elegante, à altura dos convidados.

Espedito Seleiro

Foto: Portal IN