Celebrando seus sete anos nas areias da Praia do Futuro, a Barraca Guarderia Brasil fará uma superfesta no próximo dia 27 de outubro. Começando ao meio dia e seguindo noite a dentro, o local vai receber o público com muita música e gastronomia de alta qualidade. 

Para marcar a data, a barraca vai promover um Luau diferente, com uma grande fogueira a beira mar e petiscos preparados pelo Chef Alexandre Brasília em cima de uma pedra de sal do Himalaia. A comemoração vai contar ainda com muita animação ao som de deejays e bandas ao vivo.

Falando nisso, neste sábado (6), a partir das 15 horas, a cantora Letícia Ibiapina solta o som na Guarderia, com o projeto Tardes em Braza. Ótima dica para curtir o fim de semana da melhor maneira possível! 

Guarderia Brasil

Foto: Divulgação 

A festa mais aterrorizante do ano já tem data e local confirmados. O fervo vai fazer uma turma festeira entrar no clima da balada mais crazy da Cidade, vestir a fantasia e se jogar na fervida pista do Colosso.

A educação, uma das bandeiras que marca a trajetória de Viviane Senna, irmã do piloto tricampeão mundial Ayrton Senna, será tema do próximo café-debate do Lide Ceará. O evento, pilotado por Emília Buarque, vai reunir a presidente do Instituto Ayrton Senna e empresários filiados do Lide no próximo dia 26 de outubro, no Hotel Gran Marquise.

Antes do encontro, Viviane participa da inauguração da Loja do Estrelário no shopping Rio Mar. O espaço será inaugurado no dia 25 de outubro e faz parte do projeto que destina recursos para ações da Edisca, capitaneado pela diretora do LIDE Solidariedade, Ticiana Rolim Queiroz e Dora Andrade, fundadora da escola de dança.

Viviane Senna

Foto: Divulgação 

No próximo dia 26 de outubro, às 18 horas, o auditório da FIEC recebe o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo, para apresentação da obra “Muda Brasil”, de autoria do Advogado, Escritor e Ex-Secretário do Planejamento e Gestão do Governo do Estado do Ceará, Eduardo Diogo.

A publicação, que tem prefácio assinado por Raul Araújo, aborda as eleições presidenciais de 2016 que elegeram Donald Trump presidente dos EUA, os pilares da fundação e os princípios eleitorais dos Estados Unidos da América.

“A obra é uma pesquisa analítica baseada em fatos. Em resumo, este estudo é obrigatório para qualquer pessoa interessada em extrair a verdadeira essência da democracia americana; o que levou a população a promoverem uma mudança de curso na ordem mundial com a eleição de Trump; e propostas inovadoras para a Nação brasileira encontrar “ordem e progresso” por meio de uma sustentável reconciliação nacional”, explica o autor.

Raul Araújo

Foto: Balada In

Procurando traduzir, por meio de performances, as histórias e o modo de escrita dos romances de Jorge Amado, o espetáculo Amado chega à Fortaleza para três apresentações na Caixa Cultural. De 26 a 28 de outubro, o local recebe o público para  que se entrelaçam numa dramaturgia que contempla diferentes visões sobre o amor

Detalhe especial da apresentação, a trilha sonora, com canções interpretadas ao vivo, é uma síntese dos ritmos brasileiros, com letras que transmitem poeticamente as passagens mais significativas da obra de Jorge Amado.

No palco, além da música, os nove personagens se utilizam da dança e do circo para dar vida à obra do autor. Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 25, das 10h às 20h, na bilheteria da Caixa Cultura Fortaleza. Após a sessão do dia 27, às 21:30, haverá um bate-papo do grupo com o público.

Caixa Cultural

Foto: Divulgação 

Uma baladinha de arrepiar e muita criatividade darão a tônica em outubro no Colosso Fortaleza. O Wake Park vai armar mais uma edição da festa de Halloween mais animada da cidade, com muita gente bonita e atrações que prometem não deixar ninguém parado!

A festa acontece só no dia 26 de outubro, mas é bom correr para adquirir seu ingresso porque a quantidade é limitada. A compra pode ser realizada por meio do APP do Colosso Fortaleza, na loja Jeff do Shopping Iguatemi ou pelo site Efolia.com

Halloween Colosso

Foto: Balada In

Já pode ir pensando na sua fantasia para curtir a festa de Halloween mais arrepiante e agitada da cidade. No dia 26 de outubro o Colosso Fortaleza recebe uma turma festeira e criativa que vai caprichar na caracterização e aproveitar a noite ao som do deejay Thiago Camargo.

No set list? As melhores e mais badaladas músicas da atualidade vão colocar a pista de dança para ferver. Os ingressos estão à venda por meio do APP do Colosso Fortaleza, na loja Jeff do Shopping Iguatemi ou pelo site do Efolia.

Thiago Camargo

Foto: Balada In

Advogado, Escritor e Ex-Secretário do Planejamento e Gestão do Governo do Estado do Ceará, Eduardo Diogo vai lançar o livro Muda Brasil, versão brasileira da obra “It Was About Hope”, lançada em solo estadunidense no ano passado.

A publicação adaptada aborda as eleições presidenciais de 2016 que elegeram Donald Trump presidente dos EUA, os pilares da fundação e os princípios eleitorais dos Estados Unidos da América.

Ao Balada In, o autor apresentou em primeria mão a capa do livro e comentou sobre as outras questões abordadas em suas 350 páginas. “No livro, falo sobre as convenções nacionais dos EUA e apresento uma proposta para a nação brasileira, no momento em que o pais passa por uma mudança de rumo que deve ser confirmar após as eleições deste ano” comenta o autor.

Ah, o lançamento está marcado para acontecer no auditório da Fiec, no dia 26 de outubro, às 18 horas.