Depois do grande sucesso da edição de 2018, o Prefeito Bismarck Maia promove o terceiro Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati, com a proposta de reunir chefs renomados, artesãos, atrações musicais e pessoas apaixonadas por gastronomia, diversidade regional e oportunidades de negócios.

Entre os dias 25 a 27 de outubro, a centenária Rua Grande, no centro histórico do município, vai se transformar em um verdadeiro polo gastronômico, atraindo centenas de pessoas para saborear e experimentar a mais diversificada culinária local.

Presente no evento, o chef Rosário Tessier, à frente de um dos restaurantes italianos mais premiados de Brasília, o Trattoria, vai preparar o melhor da gastronomia da Itália, valorizando os produtos locais e democratizado o acesso às suas criações.

Celebrando a cultura, o artesanato e a gastronomia do litoral cearense, o festival vai contar ainda com cursos e oficinas gratuitas de gastronomia para os produtores locais, que também terão a oportunidade de apresentar seus produtos em uma enorme feira gastronômica.

Rosário Tessier

Foto: Reprodução 

Destaque no Masterchef 2019 pela sua personalidade genuinamente nordestina e por seus pratos regionais inspirados na cozinha afetiva, a piauiense Lorena Dayse vai marcar presença na terceira edição do Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati.

Por lá, a vice-campeã do programa vai apresentar uma aula show, além de cozinhar um risoto de carne do sol, abóbora caramelizada e espuma de coentro, sua marca registrada. O evento tem inscrições gratuitas e faz parte da programação do festival, que acontece entre os dias 25 e 27 de outubro na Rua Grande.

Durante os três dias, a expectativa é receber cerca de cinco mil pessoas para participarem de palestras, oficinas e workshops com chefs renomados. “A ideia é que o Festival, além de movimentar a economia local e festejar a nossa cidade, seja um otimizador para os empreendedores locais”, afirma o Prefeito do Aracati, Bismarck Maia.

Lorena Dayse

Foto: Reprodução