Fundação Terra dos Servos de Deus e Instituto Padre Airton de Fortaleza, presididos por Padre Airton Freire de Lima, promovem o Chá da Terra, evento que conta com chá beneficente e bingo para implantação de berçário da Creche Pleno Viver.

O Chá da Terra está marcado para o dia 25 de agosto, às 17 horas, na Sucrê Sul (R. República da Armênia, 920- Parque Manibura). O valor da adesão é R$ 80,00. Informações pelos telefones 3296.3600/3224.4111. 

A Fundação Terra é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada pelo Padre Airton Freire em Recife. Com trabalhos na área da saúde, educação e moradia, a entidade se expandiu por outras capitais brasileiras e beneficia mais de 2.000 pessoas.  As ações sociais são viabilizadas por meio de doações individuais e de empresas, além de  recursos públicos. 

Padre Airton Freire

Foto: Dilvulgação

Fortaleza está em contagem regressiva para a abertura do Festival Costume Saudável, o  maior do segmento no norte-nordeste. Ganhando mais um dia em relação às edições anteriores, Joana Ramalho, coordenadora do evento, nos adianta que este a expetativa é de que 10 mil pessoas circulem pelo evento todos os dias, superando o público de 7 mil da edição de 2016. 

E quando o assunto é saúde e bem estar, claro que a Greenlife Academias não pode ficar de fora! Por isso, participa do projeto “Transformadores”, idealizado pelo Festival e que reúne 15 pessoas de diferentes perfis, para promover mudanças no estilo de vida delas, atrelando alimentação saudável e atividades físicas. Durante um mês, os participantes contarão com o apoio da Greenlife Academias, de nutricionistas e dos Mercadinhos São Luiz. 

Em sua quinta edição, o Festival Costume Saudável tem o objetivo de conversar com os mais diversos públicos, trazendo qualidade de vida, relacionamento familiar, música, diversão e, claro, informação. Serão mais de 120 palestras, abordando temas como alimentação infantil, alimentação saudável, pesquisas, autoestima, obesidade, maternidade e restrições alimentares, 48 oficinas culinárias e 48 aulas de academias.

O Festival Costume Saudável aconteece nos dias 25, 26 e 27 de agosto no estacionamento do shopping RioMar Fortaleza.

Greenlife Academias

Foto: Divulgação

O Festival Costume Saudável, maior evento de promoção de hábitos saudáveis do Norte-Nordeste, já tem data definida pra acontecer. Será de 25 a 27 de agosto no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. 

Completando 5 anos,  o Festival deste ano apresenta o  conceito “A cidade pede esse movimento”, com uma intensa programação de modalidades esportivas, oficinas, palestras, exposições e ativações, promovendo a divulgação de informações variadas, como novos hábitos alimentares, prática de atividades físicas que promovem o bem estar e a adoção de um estilo de vida saudável. 

Realizador do evento, os Mercadinhos São Luiz convidaram grupos de pessoas que vivenciam hábitos saudáveis nos mais diferentes segmentos para colaborarem com sugestão de temas e palestrantes. “Com a participação dessas pessoas, queremos realizar um Festival Costume Saudável mais completo e diversificado”, explica Joana Ramalho, coordenadora do Festival. 

O Festival terá um espaço destinado a um Food Park com opções mais saudáveis, espaço kids, salas de academias, salas de palestras, salas de culinária saudável, feira de alimentos saudáveis, apresentações artísticas e culturais, bandas locais, espaço Aprender, tendas com demonstração e degustação de produtos, lounges, mini shopping, bicicletário, entre outros. 

Os ingressos estarão disponíveis 15 dias antes do evento. Todo o valor arrecadado com as inscrições será doado ao Instituto do Câncer do Ceará.

Joana Ramalho

Foto: Balada In

Nos últimos anos, a alimentação vem mudando no mundo todo e, em Fortaleza, não seria diferente. Em geral, as pessoas estão começando a aderir a novos hábitos e adotando um estilo de vida mais saudável, tanto em relação à atividade física como na dieta.

Em pesquisa realizada pelo Euromonitor, o mercado de alimentação saudável no Brasil cresceu 95% nos últimos cinco anos e se tornou o 4º maior do Mundo para esse segmento. O estudo ainda aponta que os consumidores Super Saudáveis já são 28 milhões e é um público disposto a pagar qualquer preço pela saúde. Segundo a Euromonitor, 42% são classe AB, 48% tem entre 20 e 44 anos, 58% trabalham e 21% são vegetarianos.

Antecipando-se a essa tendência, Severino Ramalho Neto, presidente dos Mercadinhos São Luiz passou a ampliar seu leque de produtos considerados mais saudáveis, como alimentos com menos gordura, açúcar, sódio, sem lactose, orgânicos e integrais. Por isso, há cinco anos, apostou na criação da seção “Costume Saudável”, que reúne os principais produtos da categoria, hoje presente em todas as suas lojas. Além disso, a rede investe cada dia mais na sua seção de hortifruti, bem como nos itens orgânicos.

Ações semanais e eventos

O São Luiz promove, todas as quintas-feiras, na loja do RioMar Fortaleza, o Pergunte pra Nutri. No período das 9h às 17h, a nutricionista da empresa, Renata Luna, circula pela loja para tirar dúvidas sobre produtos e dar dica para uma alimentação saudável.

Vale lembrar, que desde 2013, o São Luiz  promove o Costume Saudável, focando em eventos voltados para a saúde e o bem-estar, em Fortaleza. Na edição deste ano do Festival Costume Saudável, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto, no estacionamento do shopping RioMar Fortaleza, serão mais de 200 atividades entre aulas em academias, palestras e oficinas culinárias.

Ramalho Neto, Joao Carlos Paes Mendonça e Chiquinho Feitosa 

Foto:Balada In