Nos últimos anos, a alimentação vem mudando no mundo todo e, em Fortaleza, não seria diferente. Em geral, as pessoas estão começando a aderir a novos hábitos e adotando um estilo de vida mais saudável, tanto em relação à atividade física como na dieta.

Em pesquisa realizada pelo Euromonitor, o mercado de alimentação saudável no Brasil cresceu 95% nos últimos cinco anos e se tornou o 4º maior do Mundo para esse segmento. O estudo ainda aponta que os consumidores Super Saudáveis já são 28 milhões e é um público disposto a pagar qualquer preço pela saúde. Segundo a Euromonitor, 42% são classe AB, 48% tem entre 20 e 44 anos, 58% trabalham e 21% são vegetarianos.

Antecipando-se a essa tendência, Severino Ramalho Neto, presidente dos Mercadinhos São Luiz passou a ampliar seu leque de produtos considerados mais saudáveis, como alimentos com menos gordura, açúcar, sódio, sem lactose, orgânicos e integrais. Por isso, há cinco anos, apostou na criação da seção “Costume Saudável”, que reúne os principais produtos da categoria, hoje presente em todas as suas lojas. Além disso, a rede investe cada dia mais na sua seção de hortifruti, bem como nos itens orgânicos.

Ações semanais e eventos

O São Luiz promove, todas as quintas-feiras, na loja do RioMar Fortaleza, o Pergunte pra Nutri. No período das 9h às 17h, a nutricionista da empresa, Renata Luna, circula pela loja para tirar dúvidas sobre produtos e dar dica para uma alimentação saudável.

Vale lembrar, que desde 2013, o São Luiz  promove o Costume Saudável, focando em eventos voltados para a saúde e o bem-estar, em Fortaleza. Na edição deste ano do Festival Costume Saudável, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto, no estacionamento do shopping RioMar Fortaleza, serão mais de 200 atividades entre aulas em academias, palestras e oficinas culinárias.

Ramalho Neto, Joao Carlos Paes Mendonça e Chiquinho Feitosa 

Foto:Balada In