O governador do Ceará, Camilo Santana, será agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais importante condecoração da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em solenidade durante a festa pelo Dia da Indústria, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Na ocasião, também serão homenageados com a honraria, os empresários Carlos Prado, Everardo Teles e Carlos Gama.

O Conselho da Ordem é integrado pela diretoria da CNI e foi criado com a medalha em 1958 pelos empresários Roberto Simonsen e Euvaldo Lodi. Desde a sua criação, apenas um seleto grupo de personalidades e empresários receberam a Comenda, a exemplo dos ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso, do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.

A entrega da medalha da Ordem do Mérito Industrial ocorrerá no dia 25 de maio, às 20h, no La Maison.


Camilo Santana

Foto: Balada In

Lauro Chaves Neto, neto do ex-prefeito Evandro Ayres de Moura, atual presidente do Conselho Regional de Economia, doutor em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona, ministrou palestra na última terça-feira, 18, durante Road Show da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping Centers. No script "Cenários Econômicos e Tendências de Consumo" para mais de 100 lojistas dos mais destacados de Fortaleza.


Em maio, no dia 25, Lauro, que é um dos maiores especialistas em Planejamento Municipal e Empresarial, tanto no nosso Estado como na região, fará a palestra de abertura do Encontro dos Economistas do Nordeste (ENE), em Recife.  Como tema, de interesse de todos os prefeitos que assumiram este ano, "Planejamento Municipal como Estratégia de Desenvolvimento".