No próximo dia 24 de março, os apaixonados por uma boa carne vão se encontrar no Iate Clube para a primeira edição do Festival Viva La Carne em Fortaleza. O evento, um dos maiores festivais de churrasco do Norte e Nordeste traz chefs consagradas no segmento nacional e internacional, são elas: Paula Labaki, Honorina Paes Landim e Helô Palácio.

Elas compõem o time de 20 chefs que irão aterrissar na capital cearense para proporcionar ao publico a experiência de degustação de diferentes carnes nobres com acompanhamentos exclusivos. Com o conceito de open food, quem for ao Viva La Carne, a partir do meio dia, poderá se deliciar em todas as estações de carne, além desfrutarem também do serviço de open beer durante as 8 horas de evento.

Ah, o festival também terá uma programação de workshops e espaço infantil e os ingressos podem ser adquiridos no Restaurante Cabaña Del Primo do shopping Rio Mar Fortaleza, na loja JEF do shopping Iguatemi, na Cort Carnes Nobres, além do site Efolia.

Paula Labaki

Foto: Balada In

Sob o lema “ideias que merecem ser espalhadas” e com a proposta discutir temas atuais que ajudam a refletir sobre o futuro de algumas áreas, a sexta edição do TEDx Fortaleza acontece neste domingo (24), às 17h, no Teatro do RioMar Fortaleza e vai reunir 12 palestrantes para disseminar boas ideias e contribuir para a diversidade intelectual e cultural do evento.

Uma das personalidades que vai subir ao palco é Fabrício Carpinejar. Escritor premiado, jornalista com larga experiência em programas em rádio e televisão, ator interpretando suas crônicas no espetáculo O Amor Não é para os Fracos, influenciador digital, palestrante requisitado no mundo corporativo, Carpinejar vai prender a atenção da platéia com a originalidade de suas opiniões.

Além dele, o evento vai receber a médica Ana Beatriz Barbosa, o nutricionista Daniel Coimbra, o médico Emergencista Frederico Arnaud, a bióloga Graciela Pignatari, o educador José Pacheco, a comunicadora Ju Wallauer, o escritor Mailson Furtado, o presidente da Cisco Brasil Laercio Albuquerque, a professora de violino e viola Liu Man Ying, a professora Lúcia Helena Galvão e o empresário carioca Ricardo Bellino.

Fabrício Carpinejar

Foto: Reprodução 

Os cearenses apaixonados por um bom churrasco têm encontro marcado no dia 24 de março no Iate Clube. É que Fortaleza receberá, pela primeira vez, o “Viva La Carne”, um dos maiores festivais desse seguimento no Brasil.

Considerado um dos mais importantes defensores da cozinha italiana de raiz no Brasil, Roberto Ravioli é um ícone da gastronomia paulistana e será um dos chefs que marcará presença no festival. Totalmente open food e open bar, o evento contará com uma programação musical de peso, além de espaço infantil e de formação com workshops, tendo como foco principal a apreciação de carnes nobres com cortes especiais, molhos e acompanhamentos preparados com técnicas artesanais de churrasco.

E aí, preparado para experiências únicas com os maiores especialistas em carne do país? Pois corre que o lote promocional já está disponível no site efolia.com.

Roberto Ravioli

Foto: Divulgação