Reduto dos apaixonados por kitesurfe, a Praia do Cumbuco estará movimentada no próximo fim de semana, entre os dias 21 e 22 de setembro, com a primeira edição do Winds for Future, uma conferencia inédita que vai reunir, na beira da praia, 50 palestrantes, 75 expositores, startups e diversos investidores em torno de temas como inovação e tecnologia.

O W4F também terá um evento inédito no Brasil: a Kite Parade Cumbuco, visando chamar a atenção mundial para as mudanças climáticas. Para atrair a atenção da mídia, o evento vai juntar o número máximo de profissionais com o intuito de entrar para o Guinness World Records como o maior encontro de kitesurfistas do mundo.

Por lá, o público que participa da Winds for Future e os frequentadores do Cumbuco terão a chance de presenciar um espetáculo de pipas, com cinco pontos de encontro por toda extensão da praia. Cada grupo terá cerca de 100 kitesurfistas, que entrarão juntos no mar para percorrer dois quilômetros velejando e quebrar o recorde que atualmente é da Inglaterra, com 423 pessoas.

Na ocasião, estarão presentes o bicampeão do Red Bull Rally dos Ventos, Alex Neto; o engenheiro naval chefe de design da Cabrinha Kiteboarding, Dudu Mazzocato; a campeã mundial de 2015, Estefânia Rosa e a apresentadora do Canal Off, Carla Lima.

Cumbuco

Foto: Divulgação

21 Setembro

doe de coração

Como parte das ações para informar a população e incentivar a doação de órgãos e tecidos, o Movimento Doe de Coração, promovido pela Fundação Edson Queiroz, realiza neste sábado (21) uma caminhada no Parque do Coco, a partir das 8h.

No local será instalado um selfie point onde o público poderá entrar para gravar vídeos em apoio à campanha. Aqueles que postarem os vídeos em suas redes sociais com a hashtag #PQSOUDOADOR e marcarem o @uniforcomunica receberão o kit da campanha e terão seus vídeos repostados nas redes sociais da Doe de Coração.

Participam da caminhada entidades ligadas ao transplante de órgãos e tecidos no Ceará, pacientes transplantados, famílias de doadores, entre outros apoiadores da causa. Durante todo o mês de setembro, serão desenvolvidas ações educativas e de conscientização por diversos espaços da cidade, além de veiculação de campanhas na mídia.

Movimento Doe de Coração 

Foto: Reprodução 

Um dos maiores humoristas do Brasil tem data marcada para aterrissar pela capital cearense. Tom Cavalcante chega com sua nova turnê “Todos os Tons” para duas apresentações no Teatro do RioMar Fortaleza, nos dias 21 e 22 de setembro.

No show, Tom relembra seus principais personagens, dentre eles, João Canabrava, o Sr. Venâncio, e a petulante domestica Jarilene, com muito humor e uma pitada de piada em cima das questões atuais do Brasil e do mundo. 

As apresentações acontecem no sábado (21) às 21h, e domingo (22) às 20h e os ingressos já estão disponíveis no site do Teatro RioMar.

Tom Cavalcante

Foto: Reprodução

No próximo dia 17 de setembro, todos os olhares da moda se voltam para Milão. É que, na data, a cidade italiana realiza a Semana de Moda de Milão Inverno - 2019, levando para as passarelas as apostas das grifes mais badaladas do mundo fashion.

Entre os confirmados desta edição, a Rendá, convidada após ser descoberta pela direção do evento nas redes sociais, se junta pela primeira vez aos grandes nomes da moda. Por lá, a marca que tem à frente a empresária Camila Arraes e é referência em renda renascença, desfila no dia 21 seus principais looks no Palazzo Visconte, edifício histórico localizado no centro de Milão.

Apostando na delicadeza dos bordados manuais, a Rendá tem como destaque as peças que ressaltam a riqueza da moda autoral brasileira. Para Milão, Camila frisa que irá representar o Ceará e o Nordeste com todo o requinte da renda. “Estamos absurdamente felizes com o convite e a oportunidade de estar em um dos maiores eventos de moda do mundo. A Rendá irá levar o que há de mais belo no nosso Ceará”, completa. 

Em maio, a marca apresentou no maior evento de moda autoral da América Latina, o DFB Festival, uma coleção que teve como tema ”Bordado Richilieu da França ao Ceará”, com 30 tendências que destacaram a renda renascença em composição com o couro bordado em richelieu.

Camila Arraes

Foto: Reprodução